x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 43
  • #1
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0

    Dúvidas sobre o Marruá




    Na empresa onde trabalho temos uma frota de caminhonetes CS todas Hilux com modelos de 2001 a 2007. Nosso uso é bastante intenso (viaturas são utilizadas no plantão de luz da Cia de Eletricidade do RN) rodando +-10k km/mês nas condições mais diversas.

    Apesar de já conhecer (da internet) o Marruá meu interesse voltou-se para ele após uma visita esta semana de um vendedor da concessionária Agrale, apresentando ele. Ficaram as seguintes dúvidas:

    1-Qual o consumo médio? Será muito pior que o da Nova Hilux 2.5?

    2-Vi que ele é eixo rígido na frente. Em algumas versões molas helicoidais na frente e atrás e em outras molas helicoidais na frente e feixe atrás.
    O sistema de eixo rígido+molas helicoidais é realmente muito mais robusto que a suspensão independente da Hilux 2.5?
    A diateira com eixo rígido e feixe de molas ficaria mais robusta? Qual os pontos fracos de feixe x molas helicoidais na dianteira?(fora o conforto)

    3-O custo de operação do Marruá teoricamente seria menor que o das hilux?

    4-A disponibiliade de peças do Marruá é melhor dq a das Hilux?

  • #2
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    Tche a empresa de luz(energia eletrica) daqui em pelotas CEEE possui uma picape Marrua... se conseguiris ctato...
    mas de qualquer forma assim q der irei procurar alguem q me possa passar as informaçoes q queres... muito linda e caçamba enorme...
    um abraço

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    THELMO

    Na minha opinião , acho o MARRUÁ muito resistente , e teria uma manutenção baixa , apesar de ser apaixonado pelas HILUX , acho cedo demais para dar opiniões a respeito , pois elas as picapes MARRUÁ entraram no mercado agora , só com o tempo poderíamos chegar a algumas conclusões reais sem ser tendencioso nas opiniões .

    As HILUX já disseram a que veio , sou apaixonado por TOYOTA , não vou nem comentar , pq vc já sabe como são , já os MARRUÁ , tb acho muito bonitas , agressivas e parece que veio para ficar , tenho um ENGESA que sou apaixonado por ele , e os MARRUÁS são uma evolução deles , os ENGESAS .

    Mas temos que aguardar +- uns 5 anos para concluírmos a resistencia e custo de manuteção dos MARRUÁS , ísto se as vendas decolarem , pois se ficar em números pequenos de venda , ficaria dificil de fazer esta análise completa deles .

    MINHA OPINIÃO ISENTA DA PAIXÃO .

  • #4
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Thelmo , o ideal seria comprar uma picape Marrua pra teste e ver no que dá ...
    Usar ela nos lugares piores e ver como se comporta em tudo , fazer um relatório de ocorrências e manutenção ...
    Tivemos experiência muito ruim com Land Rover no terminal da BR que trabalho , foram compradas na mesma epoca da policia , acho que fizeram uma baita promoção ... a imressão que todos tinham era q as Lands eram robustas e aguentavam bem o tranco pra encarar terrenos irregulares e varios tipos de motorista ... o bixo só quebrava desde que veio ... ficava mais na concessionaria que com a gente , isso foi com todas as Lands , de outros locais tb ... depois da garantia veio o susto ... uma revisão de freios ficou em mais de 2.500 , depois troca de pitmam que não tinha no brasil , ficou mais de 40 dias na oficina , a ultima foi a troca da embreagem , ficou mais de 3.000 , depois dessa compraram varias L200 basicas que rodam sem problema de manutenção e ja faz uns 5 anos ... só manutenção preventiva , sem sustos ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #5
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    A idéia é exatamente esta, comprar algumas para testar.
    E acompanhar manutenção, desempenho, consumo, etc.

    Só para exemplificar tempos atrás compramos uma F-350 (só uma) e ela pegou a fama injusta de que quebrava muito, custo alto, coisa&tal.

    O fato é que por ser bem mais confortável que as hilux e por ser maiorzinha não entrava para atender nas favelas. Consequência todo munto queria trabalhar nela, que ficava 24 horas no ar só parando quando quebrava alguma coisa.

  • #6
    Eu vi as pick-ups Marruá na Fenatram... Sai de lá babando... tem cara de veículo voltado pra trabalho pesado, não foi feito pra ir no "shopiscenter". Se eu um dia conseguir juntar 110 mil não tenho dúvidas...
    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #7
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Eu compraria uma picape marruá para avaliação.

    Parece ser robusta, resistente e de manutenção barata (nem precisa ser feita em autorizada).

    Seria a minha opção para o trabalho...

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/03/2005
    Idade
    54
    Posts
    259
    Agradecimentos: 0

    Marruá

    ja dirigi a pickup o jeep e as land rover do exercito, o exercito comprou mais um lote de 36 jeep marruá, e deve ser comprado mais um lote de pickup, amanhã colocarei as fotos do jeep e da pickup militar, garanto a vcs por experiencia, land rover ficou no chinelo, pelo que vi veiculos marruá vão ser de baixa manutenção, peças todas faceis de achar no mercado ,motor e mwm turbo diesel intercooler o exercito ja tem mais de 50 veiculos rodando, sempre falo com pessoal que trabalha com estes veiculos, falaram que não estão tendo nenhum problema e as autorizadas estão dando apoio em tudo .

  • #9
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    ACR,

    Poste muitas, mas muitaaaasssss fotos.....

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/03/2005
    Idade
    54
    Posts
    259
    Agradecimentos: 0

    Marruá

    para vcs terem uma ideia, a capacidade de carga da pickup na versão militar e para 1500kg de carga na carroceria, todas as pickup vem com guincho,

  • #11
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Thelmo,

    Já que o assunto é distribuição de energia, entre em contato com teus colegas da CEEE no RS, eles estão com 20 Marruás rodando a mais de um ano: http://www.secco.com.br/agrale.asp?id=2582

    Fale também com o pessoal da Copel no PR, recém compraram 19 unidades: http://www.secco.com.br/agrale.asp?id=5827

    A propósito, o motor é o MWM Sprint que equipa as S-10 e Frontier/X-Terra, a caixa de câmbio é Eaton, os eixos são Dana, a direção é TRW. Tudo com peças facilmente encontráveis no mercado de reposição, acredito que a disponibilidade de peças, pelo menos nesses itens, seja superior a da Hilux (tentando responder tua 4ª pergunta).

    []'s e nos deixe saber caso venham a comprar algum para testes.
    4X4 Brasil Razão: acerto nas urls
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #12
    Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    57
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    THELMO Na minha opinião ....Mas temos que aguardar +- uns 5 anos para concluírmos a resistencia e custo de manuteção dos MARRUÁS , ísto se as vendas decolarem , pois se ficar em números pequenos de venda , ficaria dificil de fazer esta análise completa deles .

    MINHA OPINIÃO ISENTA DA PAIXÃO .
    Guilherme,
    acho que não precisamos esperar os 5 anos para ver no que dá.... Todas as peças principais são de veículos normais de linha: S10, Frontier.... E já sabemos como é o comportamento deles. [ ]'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade