x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 42
  • #25
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0



    Caro Guilherme,

    Muito obrigado pela juda!
    Agradeço imensamente pela sua dedicação em ajudar os amigos do mundo 4x4...

    Eu vou seguir as suas orientações e vou colocar o eixo flutuante, disco da D20 e pinça da S10 nas 4 rodas e bloqueio no diferencial traseiro.
    Desculpe pela pergunta: Qual é o preço médio de um bloqueio igual ao que você instalou?

    Mais uma dúvida. O seu diferencial dianteiro é o original (Dana 30)? Ele também tem bloqueio?

    Também vou instalar o sistema de freio da BAND (conjunto completo => hidrovacuo (cuica), cilindro mestre) e ainda vou instalar a embreagem hidraulica da BAND também o conjunto completo.
    Vou procurar em SP onde eu posso encontrar essas peças para iniciar a instalação.

    O que eu puder fazer (do it yourself) eu vou tentar, cansei dos "mexanicos" que levam todo o nosso dinheiro, promete data para entregar o carro e não cumprem, e no final das contas nós é que temos que colocar a mão na graxa para resolver as adapatações/ problemas mecânicos.

    Abraços,

    Rubens

  • #26
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    RUB

    É RUB , agora senti firmesa na sua decisão , vai fazer o que é de melhor sem dúvida nenhuma , e não se arrependerá do investimento $$$$$$$$$$$$$$ feito .

    O preço do bloqueio que coloquei , não tenho ainda , pq qdo troquei a relação do diferencial de 12x47 para 11x47 , o mecanico/professor/amigo , quebrou um parafuso da tampa do diferencial , E ME AVISOU , E NÃO QUERIA DEIXAR EU TIRAR O CARRO NAQUELE DIA PARA CORRIGIR O PROBLEMA , mas eu agoniado que estava tirei assim mesmo e disse que voltaria na semana seguinte para ele corrigir , só que não deu para perceber que o óleo vasou todo , pq pingava muito pouco , daí , ESTOUREI A RELAÇÃO COROA/PINHÃO ZERADA QUE COMPREI , ASSIM COMO A CAIXA SATÉLITE E PLANETÁRIA , daí me ferrei mais por minha culpa . Fui nos ferro-velhos para procurar uma caixa satélite completa com relação 11x47 , só achei a relação 11x47 , e daí o meca/prof./amigo me disse que ele tinha uma CAIXA SATÉLITE DESSAS COM BLOQUEIO , mas que ele iria colocar na F-75 dele , mas eu implorei a ele que me cedesse ela , e assim ele o fez , NÃO COMBINAMOS O PREÇO E NEM QDO VOU PAGAR A ELE . ELE CEDEU COM O CORAÇÃO APERTADO . Pois não é muito fácil de achar em desmanche não .

    Meu diferencial dianteiro é o original DANA 30 sem bloqueio , num futuro , devo trocar a bola do diferencial para um DANA 44 , não pq o DANA 30 seja fraco , mas pq não consigo relação 11x47 para o DANA 30 , vou fazer igual ao que o KIM fez . Não troco o diferencial pelo da RURAL , pq a bola é DANA 44 , mas os munhões são mais fracos do que os do ENGESA , sem flar que teria que colocar todos aqueles suportes de molas e das barras longitudinais , logo : fica mais fácil trocar a bola do diferencial .

    Com relação ao sistema de freio e embreagem da BAND como eu coloquei , RECOMENDO MESMO , pois só me deu satisfação até agora , e o preço é bem barato , SUGIRO VER OS PREÇOS DAÍ EM SÃO PAULO , E NÃO ESQUECER DE VER OS PREÇOS DO MARQUINHO DAQUI DE CAMPOS DA TOYOMAR , ele tem preços muitíssimo competitivos , na maioria das vezes , mais baratos do que os preços daí .

    Se vc fizer ísto que está dizendo , vc vai fazer uma vez só para toda a vida .

    E boa empreitada , NÃO DEIXA DE IR EM IBITPOCA , para vc ver as coisas nos outros ENGESAS , e o meu que tem ísto tudo que vc esta querendo .

    ABRAÇÃO

  • #27
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Guilherme,

    Vou tentar fazer essa montagem por minha conta. Gosto de mecânica e o mais importante é que eu ficarei conhecendo o que eu estou montando!!!

    Alguns amigos comentaram que o melhor a fazer no diferencial dianteiro é colocar o do Troller. Porém as rodas ficaram um pouco para fora do paralama.
    Também disseram que é preciso trocar o sistema de direção e a barra Panhard (não sei se é assim que escreve) será eliminada.
    Você já viu alguma Engesa/Camper com este tipo de eixo? Será que fica bom?


    Abraços,

    Rubens

  • #28
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Se não estou enganado, a Camper do loras tem eixos de troller...

  • #29
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    RUB

    Nesta pergunta agora vc me deixou mudo , não sei te responder , e não conheço ninguem que tem eixo dianteiro do TROLLER no ENGESA .

  • #30
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Se não estou enganado, a Camper do loras tem eixos de troller...
    A Camper do Loras tem os eixos de Troller......... mas não basta trocar o Dana 30 dianteiro pelo Dana 44 do Troller.... é necessário trocar o diferencial traseiro também.

    Por esse motivo tb preferi fazer o Up-Grade do Dana 30 para Dana 44 = Bola do Dana 44 com as canelas do Dana 30 e semi-eixos reforçados.

    Assim como o guilhermeabreu tb estou com os discos e pinça de Band na dianteira, sendo que foi necessário desbatar o corpo das pinças porque caso contrário raspa no interior das rodas com aro 15". Uso as rodas de ferro modelo Daytona da Mangels e quando vou para trilha com muito barro a distância entre as pinças dianteiras e as rodas é tão pequena que o barro acumulado lixa a face interna da roda. Semana retrasada estava na trilha testando o CA e a TCase da Hilux.... numa certa altura da trilha comecei escutar um barulhão na roda dianteira esquerda, pensei que fosse algum problema com a Roda Livre e parei para olhar... girei a roda livre para 4x2 e continuei andando e o barulho continuou... parei de novo e com olhar mais atento vi que tinha 2 pedras que estavam na face interna da roda e que não saiam por causa do pequeno espaço entre o disco de freio e a roda, sendo que as pedras entraram pelo vãos do desenho da roda por isso que só escutava o barulho em baixa velocidade depois que tirei as pedras até esqueci de voltar a Roda Livre para 4x4 e enrosquei no próximo atoleiro .

    Sendo assim acredito que a sugestão do KIM e do Dr. guilhermeabreu em colocar o disco da D20 com pinça de S10 é uma excelente opção.

    Apesar do alto investimento em freio estou 200% satisfeito com o conjunto que montei, pois com o CA eu realmente iria precisar de um sistema de freio eficiente. Além dos freios à disco, o hidrovácuo de Blazer fez uma grande diferença em relação aos que eu já havia usado (F1000 e D20).

    Ontem fizemos uma brincadeira nuns barrancos em frente a represa Guarapiranga com amigos que possuem Camper e deixei os mais tarados fazerem uns testes com o Predator com a nova configuração (CA + TCase) e foi nítida a diferença de desempenho, mesmo tendo a maioria das Campers com Câmbio e TCase de Hilux (além de motores à diesel)



    []'s
    Marcos Gnecchi
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #31
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    53
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    O inconveniente do eixo do Troller, é ter que mudar o lado da bola no eixo, pois a mesma originalmente é do lado esquerdo (motorista).

    Para não ter que mexer nos semi-eixos, deve-se deixar com as mesmas medidas nas tubeiras mais invertidas, o que era da direita na esquerda e o da esquerda na direita, aí só inverte os semi-eixos de lado.

    Optei pela mudança, pois os munhões do engesa são bem reforçados, tem uma liga de metal que aceita solda numa boa e usam três rolamentos, enquanto o da F75 são de ferro fundido e usam somente dois rolamentos.

    Tem os da Band, mais teria que trocar os dois devido à relação de C&P, sem contar que fica impossibilitado de "fazer testes" com a C&P. (velocidade final)

    Então, pensando em custo benefício, foi o que acabei fazendo.

    Abraços.

    Kim.

  • #32
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Marcos,

    Obrigado pela sua informação.
    Vou seguir a orientação e vou instalar freio a disco nas 4 rodas com a seguinte configutação:

    - Disco da D20
    - Pinça da S10
    - Hidrovacuo (cuíca) da Band
    - Cilindro Mestre da Band

    E ainda vou instalar a embreagem hidraulica da Band.

    Você conhece ou sabe como fazer o upgrade do Dana 30 para Dana 44?

    Abraços,

    Rubens

  • #33
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Kim,

    Obrigado pela dica!

    Rubens

  • #34
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rub Ver Post

    Você conhece ou sabe como fazer o upgrade do Dana 30 para Dana 44?

    Abraços,

    Rubens
    Rubens,
    Tanto eu quanto o KIM compramos o eixo montado pelo Igor da Rota 4x4. Quem montou meu conjunto foi o Ricardo Farias do Clube da Camper.

    Apenas como relato:
    Antes a direção do Engesa em 4x4 era bem mais pesada, principalmente em curvas, pois tinha diferença entre as relações dianteira e traseira (era 3,90 do Dana 30 e 3,92 do Dana 44). Agora que estou com a mesma relação 3,92 em ambos diferenciais, não dá nem para perceber a diferença


    []'s aguardando as 9x44 para substituir as 12x47
    Marcos Gnecchi
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #35
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    53
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Rub!

    Olha em minhas fotim da minha assinatura.

  • #36
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Kim / Marcos Gnechi,

    Mais uma vez muito obrigado!

    Rubens

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade