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Convex Datacenter
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  • #1
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    Curso de suspensão




    estou com uma duvida, sabado eu fiz uma trilha e no meio tinha umas pedras onde o pessoal começou a passar com os jipes, porem numa pedra onde cj passou tranquilo, rocsta e outra engesa sem levantar nenhuma roda, a minha levantou a roda trseira, parecendo que ela nem saiu da posição dela, ou seja, qdo levantou a roda ela ficou na mesma posiçao de qdo o carro fica no reto, nem tentou jogar a roda pra baixo.
    O que pode estar ocorrendo, seria amortecedor, molas ruins??
    agradeço desde ja a ajuda de todos...

    []'s

  • #2
    Usuário Avatar de haundrich
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    Dificil falar sem estar olhando o equipamento.

    Algumas pistas:

    1. Retire o amortecedor e faça um teste. Veja se ele está excursionando corretamente. Aproveite para identificar o amortecedor utilizado.
    2. Qual amortecedor que está sendo usado? Pode ser que esteja com amortecedores pequenos, não originais e acabam sendo enforcados, levantando a roda.
    3. Meça com uma régua o curso da haste. Tem que dar por volta de 22cms
    4. Vc está usando molas originais ou molas mais duras para o seu diesel?

    Flávio
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #3
    Pode ser que as buchas dos braços longitudinais sejam duras demais. Isso também limita o curso.......

    Abraçços,

  • #4
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    Citação Postado originalmente por haundrich
    1. Retire o amortecedor e faça um teste. Veja se ele está excursionando corretamente. Aproveite para identificar o amortecedor utilizado.
    2. Qual amortecedor que está sendo usado? Pode ser que esteja com amortecedores pequenos, não originais e acabam sendo enforcados, levantando a roda.
    3. Meça com uma régua o curso da haste. Tem que dar por volta de 22cms
    4. Vc está usando molas originais ou molas mais duras para o seu diesel?
    Flavio, eu estou usando amortecedores rancho, acho que são os para engesa, as molas eu acho que são as originais, ja que qdo eu comprei o carro veio com elas

    Citação Postado originalmente por billj
    Pode ser que as buchas dos braços longitudinais sejam duras demais. Isso também limita o curso.......
    Bill, como eu faço para saber se essas buchas são muito duras???

    []'s

  • #5
    Citação Postado originalmente por thiagoloco



    Bill, como eu faço para saber se essas buchas são muito duras???

    []'s

    Olhando uai.......... :P


    Como é a construção das buchas (material, se tem o não componentes metálicos)?!?

    Abraços,

  • #6
    Bill,

    Deixa eu tentar entender antes da resposta do Thiago, se a bucha for poliuretano, por exemplo, sem as buchas de metal, o curso será otimizado, porém a vida útil da mesma pode ser reduzida, e vice-versa...

    Como diz: "-Não há almoço grátis..."

    É isto mesmo ???

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #7
    Sim, é isso.........

  • #8
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    Bill, o que eu estou achando estrnho é que da outra vez que eu fiz esse mesmo trajeto, o carro nao levantou nenhuma roda, entao nao pode ser essas buchas, ja que elas nao foram trocadas de uma vez para a outra...

    []'s ainda em duvida....

  • #9
    Usuário Avatar de NeRo
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    Não vi essa...

    Vocês não testaram o curso da suspensão naquela erosão aquele dia?
    Pelo menos na erosão tava tudo normal.
    Será que foi o papelzinho que eu coloquei ali?

    []s
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #10
    Usuário Avatar de haundrich
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    Citação Postado originalmente por thiagoloco

    Flavio, eu estou usando amortecedores rancho, acho que são os para engesa, as molas eu acho que são as originais, ja que qdo eu comprei o carro veio com elas


    []'s
    Qual o modelo de Rancho que vc está usando ?

    Flávio - Agora com BuckShot Mudders 33"pol
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #11
    Citação Postado originalmente por haundrich
    Flávio - Agora com BuckShot Mudders 33"pol


    Tens fotos do bichim ???

    []'s curiosos...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #12
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    Veja você mesmo:

    http://www.braziltires.com.br/

    A propósito, Flávio, o que está achando deles? Quanto estão custando?

    []s

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