x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1

    Talking Amortecedor no capô do engesa




    E ai galera blz!
    Vi fotos de engesa, que alguns tem amortecedor no capô, podem me dizer de que carro é, e como é feita essa adaptação, digo com fotos se possível.
    Grato Léo Silva
    Engesa 87 A$pirante
    Antes: Cj5 76 V8 - Work 12000

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    CARO LEO SILVA

    Eu mesmo fiz os suportes , não é difícil , já os amortecedores coloquei os da PARATÍ , NÃO RECOMENDO , pois os meus duraram só 1 ano .

    Procurei em lojas de auto peças e encontrei um do estoque do cara lá que ele não sabe de qual carro é , mas ele é maior que os da PARATI , e o dobro da espessura , eu tenho 106 kg e fiquei em pé em cima dele , e ele não fechou , ele tem o simbolo da VW e é fabricado na alemanha vem escrito nele made in germany , segundo o KIM deve ser do GOLF .

    Coloquei um , e só ele sustentou o capô , mas qdo fui retirar o da PARATI do outro lado , percebi que este outro da PARATI estava bom ainda , aí deixei um da PARATI e coloquei este outro novo que comprei , e deixei o outro novo na reserva , sendo que eu cheguei a colocar os dois novos , mas não deu pq o do lado do motorista ficou pegando no depósito de óleo do freio , aí então optei mesmo por deixar um de cada tamanho , mesmo assim ficou com uma pressão muito grande para abaixar o capô qdo ele esta aberto , e faço uma força bem maior agora para abaixar o capô do que antes qdo tinha os dois da PARATI , e para levantar tem que ficar segurando , senão ele da uma pancada muito forte no final . FICOU NOTA 1000 , acho que nunca mais vou me preocupar com amortecedor de capô .

    Ver fotos da minha adaptação em FROTA 4X4 , no tópico ENGESA 87 E4 : enfim o quase CORAÇÃO VALENTE .

    ABRAÇÃO .

  • #3
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    53
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro Léo Silva!

    Bem, comprei em um desmanche os amortecedores que parecem ser alemão (provavelmente VW)

    O DR. Guilherme - guilhermeabreu, colocou os da Parati, entregaram as pontas em pouco tempo, então colocou os do Golf.

    Relatou, que agora, é só destravar que o bicho pula para cima, ficou muito bom.

    É algo relativamente fácil, relativamente!!!!

    Abraços.

    Kim.

  • #4
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0
    Não sei quais são os amortecedores que estou usando.

    Quando fiz esta adaptação os amortecedores perderam eficiência em uns 03 meses. Troquei apenas 1 deles por outro com maior pressão e resolveu. No final das contas tive que colocar aquelas travas de capô de pino, pois as molas das travas originais não tinham pressão suficiente.

    Depois vejo a especificação dos amortecedores que estou usando, mas quem instalou para mim foi o Fernando da Andaluz www.andaluzacessorios.com.br


    []´s
    Marcos Gnecchi
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #5
    Usuário Avatar de FernandoPedro
    Entrada
    17/08/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    458
    Agradecimentos: 0
    Leo:
    Existe um site que apresenta essa adaptação, com dicas e fotos, mas eles usaram os amortecedores da Parati, mas alguns relatos aqui do pessoal do forum, já disseram que eles não são fortes o suficiente, mas vale a pena conferir.

    http://www.vernizi.hpg.ig.com.br/eng...gesa_dicas.htm

    Abraços.

  • #6
    Valeu Fernando, vi o site, lá mostra com detalhes a adaptação, da pra ter uma ideia de pelo menos como começar a empreitada, já que sou eu mesmo que vou fazer o trampo.
    Agradeço a todos, por enquanto.
    Engesa 87 A$pirante
    Antes: Cj5 76 V8 - Work 12000

  • #7
    Usuário Avatar de Cilon Carlos Heck
    Entrada
    29/05/2003
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    54
    Posts
    458
    Agradecimentos: 0
    Léo, os que utiliza por aqui são os da tampa traseira da Belina. São bons e duráveis. Vou ver se consigo tirar fotos (até quinta devo tirar) mas a instalação é simples de tudo.
    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade