x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15

Unhappy Camper 4x4 - carburador está me enlouquecendo

Tenho uma Camper 4 cil gas.1991, 50000 km, único dono em ótimo estado, exceto por persistente e aparentemente insolúvel problema no carburador Brosol 3E 30/34 (eletronico). Nota: é o mesmo de um Santana (exceto por regulagem e algum outro detalhe que desconheço) que nunca desregulou ou foi aberto!
    Transferido para o Nordeste,fui obrigado a deixá-la parada em SP por quase 3 anos. Acho que aí se originou meu calvário: o danado vive soltando uma borra (uma areiazinha, óxido?) entupindo tudo. É limpar e regular...para logo desregular, ratear seja na marcha lenta ou na retomada. Como não pretendo trocar o motor, tenho tido dificuldade de achar outro carburador novo ou semi-novo, ou quando acho, receio de comprar à distância, indago o que fazer? Pensei até em instalar um carburador da Kombi, mesmo que fique mais lerda...help por favor antes que eu cometa o sacrilégio de vendê-la!

Usuário Avatar de franzlana
    Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Agradecimentos: 2
    Aqui em BH na AV. Pedro II tem loja especializada em Carburadores. Veja telefone na Telelista.net. Lá você compra novo ou remanufaturado e os caras são bons de trampo. Pelo que você fala seu carburador deve estar com corrosão na cuba. Se você desmonta-lo e lavar a cuba o problema vai demorar a aparecer de novo. Verifique ainda o fitro de combustível e instale um após a bomba que pode também esta soltando sujeira para o carbura.
    Tem algo errado aí porque o carburador de santana é corpo duplo e não dá problema de entupimento não. De Kombi não dá. Você consegue fácil carburador de opala em qualquer loja ou ferro velho.

Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Igor,

Pelo jeito seu carburador é niquelado e está soltando o tratamento.
    Daí não tem jeito, só trocando, mesmo.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

Grato, Franz e Gustavo.
    Ocorre que já lavei o carburador 3 vezes, deixei de molho na gasolina. É na cuba mesmo que desprende o óxido. Da bomba não vem, já chequei, além de ter outro filtro . O melhor mecânico que dispomos aqui (não é uma "Brastemp", mas é antigo, da época de carburador) regula, parece ok e aí quando saio em pouco tempo começa a ratear e daí só vai piorando. Regula de ouvido e experiência, não dispõe de instrumento de vácuo, gabaritos, etc
    Aqui também não achei carburador do Opala e tenho receio de adquirir à distância.
    Pensei no da Kombi pois é bem simples e fácil de achar e regular. Teria que fazer um flange para adaptar, o que dá para fazer por aqui.
    Você acha que não dá devido à inadequada capacidade do mesmo para o motor de 2500 cc ou porquê. Como disse não ligo para um carro mais lerdo, desde que não fique me deixando na rua. Gratíssimo por enquanto...

Em tempo, tenho também uma F-75, 1978, único dono, em perfeito estado, motor 4 cilindros, nunca aberto. Seu carburador Solex, mais ou menos do tamanho do da Kombi e anterior à mistura de álcool na gasolina e não deu tanta caca.
    Quanto ao do meu Santana, 1991, único dono tb., ele é o mesmo código do da Camper (BROSOL 3E 30/34), por fora é igualzinho, mas penso que tem ligeiras diferenças, que estou tentando entender nas especificações da Brosol.

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Já olhou se o tanque num tá muito sujo?? Pois quando ele fica parado muito tempo, ele corroe todo por dentro, aí vira um deus nos acuda.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Será que dá pra niquelar seu carburador?

Citação Postado originalmente por Lucas Nassif - 4.x.4 Ver Post
    Já olhou se o tanque num tá muito sujo?? Pois quando ele fica parado muito tempo, ele corroe todo por dentro, aí vira um deus nos acuda.
    O tanque da Camper é de aço inox e mesmo assim foi limpo, não apresentando sujeira. Ocorre que a cuba sim está coróída e acho que é somente dali que vem a sujeira.
    estou curioso para saber se é viável niquelar e nesse cso quem faz o serviço com qualidade e confiança...

Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Será que dá pra niquelar seu carburador?
    Boa pergunta. Até o momento desconheço quem faça o serviço...

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Tem um pessoal em sampa que faz.

Os opaleiros devem saber de quem faça.

Usuário
    Entrada
    23/01/2008

Carburador

Olá amigo,

Já tive esse problema, no meu caso o tanque estava todo corroido e a ferrugem era sugada para o carburador, o filtro retem uma boa parte, mas a sujeira mais fina passava para o carburador e entopia os gicles.
    acho q vale a pena vc verificar o tamque de combustivel.

abraço

Usuário Avatar de Guilherme Kyrillos
    Entrada
    04/07/2006
    Local
    Maceió/AL
    Amigo, saudações.
    Já passei por problema parecido - o carburador não prestava.
    SOLUÇÃO: novo carburador RECON a base de troca.
    Entre em contato com Clodoaldo 011.43561472 / 43513727 ou www.jaimecarburadores.com.br, em São Bernardo do Campo.
    Fiz assim e estou sem problemas.
    Grande abraço.
    CAMPER MWM 2.8 TDI - FSO2305 - T-Case/eixos/suspa Troller.
    CJ5 GM4.1 - CL2205 - T-case Wyllis - eixos Dana44 11/47 - suspa ToyBand.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem