x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 41
  • #25
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0



    Fala pessoar!

    Quanto ao "penteadeira", todos nós vimos... e rimos!

    Marcos, como é que você deixa a bateria do celular acabar? . Admito que chegar no Cabral na caruda e gritar "Quem é do fórum" é soda, eu só achei o pessoal pq já conhecia o Edu Velo pessoalmente. Mas se fosse hoje, faria na caruda sim.

    Se você acha que aquele é o carro, beleza amigo.
    A opção que estou achando mais interessante é o F2 do Beto. É a cachaça e 6 canecos, mas sabemos que bebe. O preço está bom e ele já afirmou que negocia e o pessoal do fórum já viu o carro andando e trilhando. É F2 é muito difícil não só achar a venda, mas de ver rodando.

    Eu não condicionaria a compra quanto a ser diesel ou gasolina/álcool. A não ser que você já tenha muito bem definido o uso da viatura. É incontestável a autonomia do Diesel mas se o uso é pra trilha álcool ou gasosa podem ser avaliados. Existe muita discussão sobre isso no fórum é só fazer uma pesquisa.

    Agora eu queria perguntar se você acompanha o tópico de Engesa, Já se informou das diferenças do F1, F2 e F3? Algumas características próprias dele como o freio traseiro "mordedor", os eixos semi-flutuantes (isso não é só dele mas de toda linha Jeep).

    Claro que nós adoramos Engesa e enaltecemos suas qualidades mas essas coisinhas a gente só descobre depois que compra.

    Aliás: O Engesa é perfeito em seus defeitos

    []s
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #26
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0
    NeRo,

    Na sexta-feira passada estive com o Beto e vi o F2 dele. Ele está pedindo L$22mil, mas disse que está aberto para negociação. Ele já revisou toda a mecânica, mas ainda é preciso gastar uma graninha em funilaria e tapeçaria para que ele fique do jeito que estou querendo, portanto acredito que ele vai acabar saindo um pouco salgado !!!


    Luiz Claudio escreveu:
    Achar um Engesa que atenda sua necessidade, seu gosto e seu bolso demanda tempo e paciência...

    O meu eu levei 7 meses pra achar!!!
    Irei seguir o conselho do Luiz Claudio e ter paciência para encontrar um Engesa que role uma paixão à primeira vista ........ mas não sei se consegueria segurar minha ansiedade por 7 meses !!!!


    []'s
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #27
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gnecchi
    Irei seguir o conselho do Luiz Claudio e ter paciência para encontrar um Engesa que role uma paixão à primeira vista ........ mas não sei se consegueria segurar minha ansiedade por 7 meses !!!!
    []'s
    O meu foi 1 ano procurando , vi muiiiiiiiiiiiiiita tranqueira , e cheguei atrasado em 2 que estavam excelentes ...

    Paciência , qdo mesno esperar aparece ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #28
    Edu o qto. vale a sua engesa? Estão falando em 30 pilas uma diesel? É isso mesmo? Pelo oq. eu conheço o seu carro deve ser um pouquinho mais......

  • #29
    Beto,

    Esse valor mais ou menos é válido para os F1 e F2...
    Dependendo do estado e do grau de sentimentalismo com a viatura... hehehe...

    O F3 é mais raro de se encontrar, portanto...

    []'s achando que Engesa não tem preço... :wink:
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #30
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Beto
    Edu o qto. vale a sua engesa? Estão falando em 30 pilas uma diesel? É isso mesmo? Pelo oq. eu conheço o seu carro deve ser um pouquinho mais......
    Beto , um F2 Capota de lona a Diesel ( adaptado ) sai por 25 a 28 mil , coloca capota de fibra ( 5 K) , guincho 12 (2.8 k) , CD+PX+Bcos+ Totem+Inclin. (1,4 k) , D.H , BF 33 , prot. do tq , sup. estepe (2,5K) além de o motor diesel ser montado originalmente pela Engesa e ser um Fase 3 ...

    Não tenho interesse em vender pq não achei nada que substituisse o Engesão , manutenção fácil e barata , muito macio nas trilhas e vai a 120 km/h na estrada a 10km/l , autonomia de 700 km sossegado . Se souber me indicar algum 4x4 nessas características Zero Km aí eu troco , hehehe ...

    Após o Arraiá vai pro Funeca tirar pontos de ferrugem , endireitar uns amassados e trocar calços esmagados , vou aproveitar pra fazer preventiva no guincho , arrumar a fiação que parece um ninho de rato e fixação dos bancos e verificar buchas , coxins , difer. ... , vou desmontar toda parte de suspensão ...

    To estudando a colocação de freios a disco na traseira , até o fim do ano ta resolvido ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #31
    Edu não é por nada não, mas acho que nem FI ou FII diesel bom vc. acha nesse preço, pelo oq. eu andei vendo vc. vai pegar um diesel no bagaço por esse preço, já ouvi pessoal que achou engesa diesel, com pneu, capota, motor novo, etc... por 30 pilas, mas acho que é muito dificil, só se o cara estiver muito apertado, oq. tenho visto de diesel bom pra mais de 35.000 e a gasolina com capota de lona com coisas pra fazer por 20 a 25, estava pedindo a minha 22.000, tem umas coisinhas de funeca pra fazer, mas o coração da bichinha tá todo revisado $$$$$ ai, ai..... mas é oq. vc. falou, ainda não curti muito ela, por querer deixar ela em dia, mas se começa curtir já era, não vendo mais, mando pintar de uma cor legal, coloco um guincho e o ar, dai já era, se o alcool continuar barato fica o 6 caneco, senão partimos pra um diesel.......

  • #32
    Usuário Avatar de Cilon Carlos Heck
    Entrada
    29/05/2003
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    54
    Posts
    458
    Agradecimentos: 0
    Esta semana foi muito boa para mim. Finalmente encontrei o jipe que eu queria. Comprei de um amigo um Engesa com motor Q20B e lata zerada. 8) 8) 8) 8) 8) No documento ele está como protótipo e foi montado em 2001.
    Agora vou começar a mecher nos dois. Este que eu comprei tem câmbio de 4 marchas da A20, reduzida da willis e guincho de 12.000lbs mecânico e eixos de F75. Pretendo trocar estes itens com o meu outro engesa. Motivo: este fase 2 eu quero para viajar e trilhas não tão pesadas (o fase1 vai melhor por ser mais curto). Os eixos de F75 tem um custo de manutenção menor que os originais da Engesa, a reduzida willis quebra muito no motor diesel e como o fase1 é gasolina, acho que vai dar melhor e o guincho, evidente, tem de ser colocado no que vai para trilhas pesadas. Paguei R$ 18.000,00 nele e o cara aceitou meu carro como parte de pagamento (a patroa é que não gostou muito).
    Assim que puder, posto algumas fotos da minha mais nova aquisição!!!
    Abraços a todos.

  • #33
    Essa foi um achado, quer vender ela? e ganhar uns troquinhos? Ela está boa de mecanica? Parabens pela aquisição.

  • #34
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Cilon , tem mais destas por aí ????

    Motor , cambio , eixos e Guincho já são os 18 k , o resto veio de brinde , parabéns pelo achado , por sorte o camarada que te vendeu não viu esse tópico , hehehe ...

    To pensando em dar um perdido pelas bandas de Maringá/Londrina pra ver se não tem mais umas mosquinhas brancas voando ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #35
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0
    Clion,

    PARABÉNS pela aquisição !!!

    Espero ter a metade da sorte que vc teve na compra deste BRUTO !!!

    Realmente é difícil achar uma bardada destas, principalmente pelo fato do custo elevado do "grau de sentimentalismo" citado pelo Eduardo Velo ...


    Boa sorte com a nova fera. Espero estar em breve com a minha para poder sair da teoria para a prática com a galera toda daqui .

    []'s
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #36
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    To pensando em dar um perdido pelas bandas de Maringá/Londrina pra ver se não tem mais umas mosquinhas brancas voando ...
    Mosquinha branca que eu tô procurando é um CJtinha... se eu achar uma vou fazer a merda e a patroa me come o fígado

    []s
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade