x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
  • #1

    Angry Vou mudar o nome do Engesa pra submarino >(




    Olá gente, preciso de uma ajuda:

    Coloquei minha capota de fibra tabatinga no Engesa faz 6 anos, me parece que fui um dos primeiros a por e a capota não era a versão final (comparada a outras da mesma marca que ja vi por ai)
    O que ocorre é que quando chove entra bastante agua pelas borrachas dos vidros laterais traseiros, vidro atrás, pelas portas, vidro da frente, uma desgraça!
    Já levei inúmeras vezes o bicho pra fábrica da capota pra ver se dá um jeito mas que nada.....
    Seria fácil enxugar toda vez, mas tenho um revestimento de borracha no chão em forma de arroz no carro todo, então, toda vez que chove muito tenho que desmontar todos os bancos pra tirar a agua, e eu já to de saco cheio!!!!
    Alguém tem idéia do que fazer?
    Já gastei vários tubos de silicone e borrachas de diferentes carros pra ver se dava jeito, mas não consigo.......
    Sinceramente, to puto da vida, minha capota de lona não entrava uma gota d'agua, e essa, que deveria ser melhor ainda...........

    Não sei se estes problemas foram corrigidos, mas o fato é que gostaria de resolver essa encrenca!

    Obrigado!

  • #2
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0
    Gomila,

    Não tenho experiência com capota de fibra no Engesa, pois sou adepto à boa e velha capota de lona na minha viatura.

    Conversando com o Ricardo Farias do Clube da Camper ele me disse que entrar água pela tampa traseira também é um problema crônico nas Campers, mas para a Camper ele tem a solução Ele manda a viatura para um fibreiro e faz uma mudança na fibra ao redor da tampa traseira Segundo ele resolve definitivamente a vedação

    Sugiro que entre em contato com ele e veja se a mesma solução pode ser adotada na copota de fibra do Engesa.


    []'s
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #3
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    O meu engesa tem capota de fibrada tabatinga e já coloquei o nome de Yellow Submarine antes mesmo dele rodar...

  • #4
    Usuário Avatar de CARLOS SIQUEIRA
    Entrada
    25/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    622
    Agradecimentos: 0

    Capota Fibra

    Gomila, coloquei a capota recentemente e não entra água pelos vidros, a borracha enviada no kit, pelo Fernando, parece com as utilizadas nos ônibus, bem largas. Já a tampa trazeira ...... são outros baldes a mais. Vou tentar "emborrachar" melhor a parte inferior, pois as fendas são exageradas por natureza.

    []'s Carlos Siqueira

  • #5
    Citação Postado originalmente por CARLOS SIQUEIRA Ver Post
    Gomila, coloquei a capota recentemente e não entra água pelos vidros, a borracha enviada no kit, pelo Fernando, parece com as utilizadas nos ônibus, bem largas. Já a tampa trazeira ...... são outros baldes a mais. Vou tentar "emborrachar" melhor a parte inferior, pois as fendas são exageradas por natureza.

    []'s Carlos Siqueira
    opa!
    E pelas portas? não entra?

    abraço!

  • #6
    Usuário Avatar de Pedro
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    58
    Posts
    294
    Agradecimentos: 0
    Amigos,
    Acho que não tem um produto tão caro e ao mesmo tempo tão mal acabado para Engesas quanto essa capota da Tabatinga...
    Na minha, entra agua pelas borrachas das portas, pelas borrachas dos vidros laterais, entre o quadro de parabrisa e a capota e ultimamente jorra agua da canaleta, que de alguma forma passa por entre a fibra e brota em cima da porta. Tenho passado silicone preto, massa de calafetar e até neutrol (na canaleta), o que tem minimizado os problemas...
    A fixação da fibra (finissima) das laterais das portas é de péssima qualidade, com o tempo (a minha tem uns 3 anos de instação) os parafusos não rosqueiam mais, e então tem que rebitar tudo...uma droga para manutenção da maquina de vidro(que as vezes escapa) e das fechaduras(se olhar feio para elas, desmancham).

    Sinto saudades da minha capota de lona da Pissoletro(sim, eu sei que os moldes desta capota de fibra eram da Pissoletro, só que quem as fazia e as instalava com capricho, faleceu há anos (1999?))
    Engesa F1 "Preto que é Azul" - CJ5 Ford 83 "Montanhês"
    Ex CJ5 62 "Chumbinho"; CJ5 68 , GMC 42 6x6

  • #7
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Idade
    40
    Posts
    592
    Agradecimentos: 0

    Question

    PROCOM

    Será que não resolve?
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

  • #8
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    O meu engesa tem capota de fibrada tabatinga e já coloquei o nome de Yellow Submarine antes mesmo dele rodar...
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk CAVESO vc colocou o nome eantes dele rodar.

    Abs.

    Edu filho do Kim.
    4X4 Brasil

  • #9
    Então,

    O Fernando da Tabatinga sempre me atendeu muito bem, tentou inúmeras vezes resolver o problema, o que ocorre é que sempre que levo o carro la, fazem testes com uma magueira. Pô! 5 minutos com mangueira não resolve, é na hora da chuva que vemos o desastre.

    As soluções que eu achei:

    1- Tampa traseria - Meu engesa é fase 1, logo, porta-malas não existe, lacrei o bicho junto com a tampa do porta malas, pronto! Não abre mais, mas e dai???
    2-Vidro da tampa do porta malas e janelas traseiras laterais - Com ajuda de mais uma pessoa, vamos puxando a borracha com uma chave de fenda e colocando silicone por dentro, no vão que fica entre a borracha e a capota. DETALHE: Tem que por por toda a borracha, não coloque só em cima porque a agua desce e vai entrar por baixo (experiência própria).
    3-Portas - Troquei as borrachas pelas do Fiat Tipo, são mais grossas e fazem mais pressão quando fechar as portas, no começo vai ter dificuldades em fechar a porta até que a borracha se "acostume"
    4- Quadro parabirsa na capota: Vou adotar a solução do ítem 2 e entupir tudo com silicone

    Vamos ver, vou refazer meus ítens por esses dias (quando fizer um dia de sol aqui em SP)

  • #10
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Comprei a capota nova com o Fernando e concordo que poderia ser bem melhor do que é.

    Mas como o próprio Fernnado me alertou antes de comprar: vedar definitivamente é algo quase impossível, tratando-se de um jipe (que não eram gabaritados de fébrica), o que pode-se fazer é diminuir a entrada de água.

    No meu, estou tentando, devagar e cheio de cuidados, deixar o conjunto o mais vedado possível, mas já sei que entrará agua por algum ponto.

    Depois que li aqui os donos de troller e Land zeros reclamando que entra agua, até me acostumei com a idéia.

    lembrando que meu jipe ainda não rodou nem no seco e nem debaixo d'agua.

  • #11
    Usuário Avatar de Pedro-GO
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Formosa/GO
    Idade
    55
    Posts
    329
    Agradecimento: 1
    sbmarino

    tá mais pra aquario

  • #12
    Usuário Avatar de Toninho
    Entrada
    14/09/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    313
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal,a minha experiência da um livro acompanhei todos os relatos e já passei por alguns destes problemas, fui colocando silicone aqui e alí mas não resolveu nada. O que resolveu mesmo foi tirar todo o silicone comum e colocar um indicado pelo Fernando da Tabatinga, que não é barato marca Sika silicone Maritímo que quando vc acerta o lugar funciona mas quando vc não descobre por onde entra essa bendita água aí é F....!
    O que tive que fazer, durante uma noite chuvosa entrei no Engesa e fiquei caçando por onde as mardita água entrava, consegui identificar 4 lugares, porta esquerda, porta direita, naquele pino que segura o estepe por dentro do carro, e por uma borracha traseira do vidro lateral do lado do motorista. Três eu consegui resolver com a Sika, mas tem uma que não consigo identificar nem com reza brava, e uma infiltração na parte de baixo lado externo da porta motorista, quando eu forço a parte inferior da porta parece que tem umas rachaduras, como citado acima a fibra parece folha de arroz muito fina. Agora estou pensando em colocar este produto para ver se resolve:
    FITAS DE FIBRA DE VIDRO COM PTFE PARA SELADORAS
    Espessura: 0,15 mm
    Temperatura 260ºC
    É usada como isolante térmico em seladoras e outros equipamentos na indústria de embalagens plásticas.
    Com adesivo
    Rolo 10 mm x 30m:
    É um tipo de fita adesivada que quando colada e dificil soltar, esta vai ser a minha proxima aposta para ver se resolvo essa encheção de saco, que é entrar no Engesa e molhar o pé.Em tempo quando tinha a capota de lona entrava alguns pingos de agua, agora quando pensei que fosse resover um problema criei uma corredeira ou poça dágua.

    Links:

    Fita Adesiva: Liondor - Produtos especiais (11) 3931-7023 - Loja Liondor, Fita para Seladoras, Fita de PTFE para Seladoras, Fitas de PTFE antiaderente, Adesivos para altas temperaturas, Fitas para isolamento térmico e elétrico, Fita PTFE, Fita Teflon adesivada, Fi

    Silicone Maritimo: Indústria | Sika S/A Brasil
    4X4 Brasil
    TONINHO
    ENGESA 86 F1 - SheeiK AZUL
    *NÃO ABASTEÇA NOS POSTOS ¨BR¨ BOICOTAR PARA BAIXAR*

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade