x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 42
  • #1
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1

    Chassi - alongar ou não?




    PessoaALL!

    Esse ano pretendo reformar meu engesa, porem, contudo, todavia, gostaria de melhorar o espaço interno do jipão.

    Penso em mecher nas caixas de roda trazeiras, para ter um banco um pouco mais largo. (10cm melhoraria bastante);

    Aumentar o chassi no entre eixo, penso nuns 20cm ou 30cm;

    Penso, aqui somente penso em aumentar o portamalas em 15cm;

    A porta, pretendo deuxar com o formato "U" na parte de baixo, deixando sem aquelq quina que não deixa o vidro descer da capota de fibra;

    Pretendo colocar mais uma caixa de ferramentas, debaixo do banco do motorista, igual a do banco do passageiro;

    Como não abaixo o parabrisa, pretendo deixar o quadro fixo á lataria.

    O que vcs achão?

    Ficaria legal?

    Aqui é fácil fazer qualquer destas coisas, como cortar chassi, lata...
    Existem empresas especializadas no serviço, como também tem o Donizete.

    Espero opiniões.

    Abraços.

    Kim.

  • #2
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Opinião de um chato: eu venderia o brancão (com coração partido) e compraria um fase II (ou III).

  • #3
    Usuário Avatar de FernandoPedro
    Entrada
    17/08/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    458
    Agradecimentos: 0
    Fala aí Kim, blz?
    Cara, sou da mesma opinião do Carlos, pegar um Fase III q seria melhor. Outra sugestão, tem um cara que eu vi no orkut q comprou um Engesa alongado lá pelas bandas do norte ou nordeste do país, eles fazem muito disso lá, para transporte de pessoal.

    Abraços.

  • #4
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    É isso aí, opiniões são bem vindas!

    Já pensei na hipótese de um FII ou FIII, mais ai teria que começar tudo novamente...

    Rodas, pneus, dif dianteiro, freios, ar cond.....

    Pretendo ficar com o Brancão mesmo, sendo que trocarei a cor dele, acho que deixarei na cor original, parece ser um tom de areia (tem umas partes descascadas).

    Sobre o que tenho a intenção de fazer, ficaria bom?

    Continuo aguardando opiniões!

    Abraços.

    Kim.

  • #5
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Já que pretende comprar capota de fibra, porque não aproveita e compra uma carroceria (de fibra ou lata) do fase II, alongue o chassis nos moldes do fase II e transforme o brancão num fase II?

    O bolso é o limite...

  • #6
    Usuário Avatar de fpc3
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    54
    Posts
    895
    Agradecimento: 1
    seguinte, ouça a voz da experiencia, nao alongue.da muito trabalho e o visual do fase I é o mais bonito.faça o seguinte, coloque um calço de carroceira pra ele ficar alto.ae vc poderá cortar as caixas de roda e por banco pra 3 pessoas atras.faz o assoalho como foi feito no meu e vc terá um fundo falso em baixo do jipe que cabe muita coisa.
    te mando fotos mais pra frente.

  • #7
    Usuário Avatar de Cilon Carlos Heck
    Entrada
    29/05/2003
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    54
    Posts
    458
    Agradecimentos: 0
    Entra em contato com o pessoal da Cinfel e pede umas fotos da lata do Fase I que eles estão fazendo. O interior é igualzinho ao do Fase II (sem aquele túnel inconveniente) e eles exatamente diminuiram as caixas de roda, melhorando o espaço como você quer. Quanto ao resto, eu não cortaria o chassi. Prefiro partir para compra de um de Fase II (foi o que fiz). Outra coisa, se a sua lata estiver boa, tem uma boa chance de você conseguir vender ela mais o chassi para quem quer montar um e já tem eixos, motor, etc.

  • #8
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Outra sugestão: compre uma carroceria de fase II, pegue um chassis de fase II para servir de modelo e alongue o seu tal qual um fase II, copiando os suportese tal...

  • #9
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Velhos

    Eu tenho Fase 2 e mesmo assim sinto falta de 5-10 cms a mais para colocar decentemente as malas (em pé).

    Kim
    Oportunamente também farei o alongamento do meu.

    Minha idéia para o seu caso é a mesma do Caveso, comprar uma carroceria do F2.
    Depois é só alongar somente 5-10cms no porta-malas desta carroceria, porque o F2 já tem um bom espaço para os pés do passageiro do banco de trás, que você não precisará mexer.

    Quanto ao chassis, penso que, no caso do meu chassi F2, dá para apenas alongar soldando apenas no final, se ainda precisar. Para não precisar seccionar o chassis no meio. No F1, não sei como ficam os suportes das longitudinais.

    E o convite está aberto, venha aqui em casa para estudarmos o assunto.
    4X4 Brasil Razão: outra idéia
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #10
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Eu queria rever aquele engesa amarelo F1, placa de Curitiba, que estava na praia do Barra do Saí, em meados de 2000. Capota de aço e alongado, ficou perfeito !
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #11
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Opa caro haundrich!

    Logo em breve estarei aí, só falta convecer a patroa para irmos de Engesa!!

    Não conheço esse engesa amarelo, mais passei uns dias em Guaratuba-Pr e no balneário que fiquei, ficou po´roximo uns 5km do Barra do Saí, tanto que fui para lá.

    Pena o engesa não ter me acompanhado, pois fui de carro para lá.

    Sobre o espaço, sei que é um jeep, mais que faz falta, isso não tenhamos dúvida.

    Abraços.

    Kim.

  • #12
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Velho

    Estive pensando.... se teu esquema é aumentar a viatura para poder viajar para o sul da américa, será que não é hora de cogitar a compra de um diesel? Estudar com carinho um F3?
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade