x
Convex Datacenter
Página 10 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910
Resultados 109 a 117 de 117
  • #109
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1

    Kit da Rota 4x4




    Pessoal, pedi ao Igor do Rota 4x4 que me mandasse as fotos do Kit que ele tem, ele foi muito prestativo e mandou várias fotos do Kit e das peças. Ele é feito pela enfer mesmo. Nesse Kit não vem a engrenagem de entrada da redução, mas vem uma bucha onde usamos a engrenagem original para montar a engrenagem nova do Kit.
    Achei estranho duas coisas, a 1° A tampa traseira da redução, de onde sairá o suporte do cambio, tem uma peça soldada para encaixar no alojamento em que normalmente vai o rolamento de apoiso da engrenagem de entrada, e o rolamento, como fica?
    2° OBS. Em janeiro eu pedi um orçamento do kit e me deram o preço de R$750,00, ontem me orçaram o mesmo kit em R$950,00 ???
    Que acham?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pecas-285.jpg   -pecas-286.jpg   -pecas-429.jpg   -pecas-430.jpg   -pecas-431.jpg  

  • #110
    Usuário Avatar de FernandoPedro
    Entrada
    17/08/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    458
    Agradecimentos: 0
    Pessoal:
    Estou novamente com problemas na minha t-case, tá vazando óleo, e olha que no final do ano passado eu fiz a manutenção dela pelo mesmo motivo e acabei trocando os rolamentos, retentores e uma engrenagem.

    Eu queria a opinião de vocês. Na verdade eu queria instalar a reduzida da Toyota Bandeirante, eu até cotei valores de peças e m.o., mas o negócio sai caro, outra alternativa seria trocar a t-case pela do Fase II. Um dos motivos da troca seria tb acabar com o ronco, então aí vão minhas dúvidas...

    Vale a pena trocar a t-case pela do Fase II?
    Se eu optar por isso, vou ter que alterar alguma coisa nos diferenciais?
    Ou vale mais a pena deixar a viatura parada e juntar toda a grana para instalar a t-case da band?

    Ôh dúvida cruel!!!

    Abraços a todos.

  • #111
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Vai de T-case toy, sem qualquer sombra de dúvida!!

  • #112
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    FERNANDOPEDRO

    Eu coloquei como sabe a T-CASE da BAND , estou muito satisfeito , não deu problema nenhum até agora , só que comprei o KIT na PIRADÍESEL , mas acho que ele é fabricado pela ENFER , e aquela chapa na qual é soldado outras chapas menores para fixar o calço da T-CASE , veio com a furação errada , teve que tirar no torno aquela luva que aparece de um lado da mesma , pois se a luva encaixar no orifício da T-CASE , nenhuma furação da placa bate com a furação da T-CASE , LOGO , O ROGER NUNES retirou a luva e mesmo assim teve 2 furos da placa que não bateu , ele teve que abrir um pouco para os parafusos passarem . Aquela luva , seria para dar apoio maior nesta placa para que o calço não ficasse só apoiado nos parafusos , mas o ROGER NUNES achou que só os parafusos seriam suficientes para segurar a T-CASE , pois o calço não suporta todo o peso sozinha não , seria mais para dar equilíbrio ao conjunto , pois o peso maior é da caixa de marcha e o calço dela é que segura o peso maior .

    Liguei para a PIRADÍESEL que foi onde comprei e até hoje não me deram resposta .

    ACHEI TOTAL FALTA DE INTERESSE PARA COM OS SEUS CLIENTES . COMPREI UMA SÓ VEZ , PARA NUNCA MAIS COMPRAR NADA LÁ . Embora saiba que não foram eles que fabricaram , mas se eles vendem , TEM QUE TER RESPONSABILIDADE POR AQUILO QUE COLOCAM NO MERCADO .

    Agora qto ao o que vc gastará a mais colocando a T-CASE da BAND ao invés da T-CASE do ENGESA F-II , a grosso modo , sem fazer muitos cálculos vc irá gastar mais uns R$1.500,00 a R$2.000,00 a mais .
    Sendo que numa caixa do F-II vc pagaria emm torno de R$1.600,00 + cardã + M.O = +-R$2.600,00 .
    Uma T-CASE da BAND vc pagaria uns R$2.200,00 + flange=R$950,00 + cardã + M.O = +-R$4.200,00 .

    R$4.200,00 - R$2.600,00 = R$1.600,00 . Fiz estas contas sem verificar os preços reais das peças , mas vc pode encontrar T-CASE da BAND por um preço menor . A minha por exemplo comprei faltando peças , digo algumas engrenagens , ficou completa por R$1.600,00 , tive sorte , e fui comprando o que ía faltando aos poucos , daí não deu para perceber o custo final da adaptação .

    Sugiro a vc fazer o mesmo , ir comprando alguma coisa até completar tudo , daí vc para e só paga a M.O .

    Boa sorte na sua empreitada .

  • #113
    Usuário Avatar de FernandoPedro
    Entrada
    17/08/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    458
    Agradecimentos: 0
    Olá Guilherme, tudo bem?
    O seu relato foi ótimo, era essa a idéia que eu precisava ter. Apesar que eu fiz uma cotação na Jeep Trip e eles disseram que vão fabricar a flange, portanto esse problema no erro de furação não deve acontecer, mas por causa disso ainda sai uns 1000,00 a mais do preço que vc colocou.
    Eu estou tendendo para esse lado, mas sabe como é, vou ter que ficar com a viatura parada nesse meio tempo, e não sei se aguento... rsss
    Valeu pela dica.
    Abraços.

  • #114
    Usuário
    Entrada
    05/04/2008
    Local
    Rio Branco/AC
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO AMIGO FERNANDO PEDRO

    Realmente é muito cara , mas é questão de oportunidade , aqui na minha cidade , tem muitas BANDS , aí de vez em qdo a gente acha um ACHADO , como eu achei , encontrei uma T-CASE TOY BAND faltando algumas engrenagens e um eixo trazeiro flutuante vazio por R$ 1.500,00 .

    Fui ficando com eles e fui comprando as engrenagens uma de cada vez , desisti de colocar o eixo da TOY BAND por recmendações de colegas daqui do forum , RESUMINDO , vendi o eixo aí para SAMPA por R$900,00 , gastei R$900,00 com engrenagens , FICOU a T-CASE completa por R$ 1.500,00 no final . Concluíndo ficou barato .

    Já a FLANGE , comprei na PIRADÍESEL por R$ 1.200,00 . Eles tinham me dado o preço de R$1.000,00 , mas depois me disseram que eu me enganei , e que o preço era de R$1.300,00 , mas deixaram por R$1.200,00 mesmo . Mas vem com um monte de peças e parafusos .

    Já deixei no mecanico hoje para ele colocar e não combinei preço da mão de obra .

    Logo : T-CASE = R$1.500,00 + FLANGE = R$1.200,00 = TOTAL DE R$2.700,00 faltando a mão de obra , mas este gasto cmo falei , foi no decorrer de +- 8 meses .

    Hà , estou usando o cambio CLARK 240 V original do ENGESA F-1 com a T-CASE da TOY BAND sim .
    Amigo Guilherme, estou querendo fazer essa mesma adaptacao , CLARK 240V + T-Case band, soh que em um jeep CJ-5 com motor MWM. Essa adaptacao do cambio clark + T-case band necessitou soldar a ponta de eixo da cambio da toyota no eixo da clark? Moro no Acre e fica dificil encomendar essa flange de SP. Teria fotos e mais detalhes sobre essa adaptacao?

  • #115
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    CARO ACREINFO

    Este conjunto que vc quer colocar no CJ5 , vc terá que fazer seguro de vida , pois ele , o CJ5 irá virar um CANHÃO , sugiro vc colocar eixos de RURAL mmais largos com pneus 33" no mínimo para aumentar a estabilidade .

    Na minha adaptação , o FLANGE que ultilizei , não soldei nada , NESTE KIT DE ADAPTAÇÃO QUE COMPREI QUE A ENFER FABRICA , veio uma engrenagem própria para a adaptação , logo , troquei uma engrenagem da T-CASE TOY BAND pela engrenagem que veio no KIT , ENTÃO : O EIXO PILOTO DA CAIXA CLARK 240 V acoplou certinho nesta engrenagem que veio no KIT QUE FOI COLOCADA NO LUGAR DA ENGRENAGEM ORIGINAL DA T-CASE , entendeu ?

    Este KIT DA FLANGE DE ADAPTAÇÃO , comprei na PIRADÍESEL , mas é a ENFER que fabrica , acredito que na ROTA 4X4 tb possa vender este mesmo KIT com esta engrenagem para fazer o acoplamento sem soldar nada , pois é a ENFER MESMO QUE FABRICA .

    Só que o KIT que a ROTA vende é com uma luva para fazer esta adaptação e este KIT é mais barato do que o que eu comprei , pq no meu , não veio esta luva , e sim uma engrenagem para ser trocada da T-CASE da TOY BAND , acho que é por ísto que a minha que comprei paguei R$1200,00 e o da ROTA SE NÃO ME ENGANO É R$950,00 .

    As fotos do KIT estão logo aqui a cima , e as fotos da minha adaptação tb estão aqui neste tópico , sendo que as fotos do KIT acima é o da ROTA que vem com a luva de adaptação , e o meu veio com a engrenagem , no resto estes dois KITs são iguais .

    qquer coisa é só perguntar .

    ABRAÇÃO

  • #116
    Xará... por fim, vc acha que compensa mais o kit q vem com a engrenagem neh?

    agora, eu vou comecar a mesma novela q a sua... nao vou deixar o cambio toy adaptado mais nao, a solda do eixo piloto.... sei nao viu.

    se souber de um 240v revisado... eu aceito viu... dai ja vendo o meu toy q ta zerado. tirando q ele nao vai vir com eixo piloto, via q ta quebrado.

    p resto ta zero.

    mas...

    considerando seu orcamento, partindo do principio q eu tenho a t-case ja, os cardans meus sao pra ela, penso q nao terei de trocar... creio entao q gastarei apenas com a flange e M.O... pois o cambio toy da pra compra o 240v tranquilo nao?

    q acha xara?

  • #117
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    XARÁ

    Respondi no tópico : ENGESA : o sonho do 1º carro .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade