x
Convex Datacenter
Página 1 de 10 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 111
  • #1

    Será que vale a pena ????




    Amigos, estou levantando uma polêmica. será que "vale a pena ter um Engesa' para concorrer diante de tantas opções de mercado ?????, ou seja, obsoletismo, falta de conforto, dificuldade de peças, etc... ???. Abraços, e está criada a polêmica...

  • #2
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    53
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Hummmmm...
    Sou suspeito, mais vamos lá!!

    obsoletismo
    Será mesmo?

    Olhe bem a frente do Engesa, depois compare com a do Hummer...
    Sem contar que a Agrale está fabricando um jipe com as características parecidas...

    falta de conforto
    O meu engesa parece um landau quando anda, muito macio e confortável, isso que é um fase I, mais curto de todos.

    dificuldade de peças
    Sobre oengesa, geralmente as peças são GM, mais tem umas VW e outras Ford, mais sem esquecer da Fiat e Mecedes Bens (caminhão), dentre outras marcas que vamos colocando com o tempo de uso.

    etc... ???.
    Esse tal de ETC, me recuso a comentar!!!

    Acho que a galera terá uma opinião parecida...

    Abraços.

    Kim.

  • #3
    Usuário Avatar de Cilon Carlos Heck
    Entrada
    29/05/2003
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    54
    Posts
    458
    Agradecimentos: 0
    Você compra porque gosta, não porque é moda.
    Quer andar com conforto, compra um carro.
    Não quer ter de andar atrás de peças? Compra um carro.
    Acha obsoleto? Troca de carro todo ano (como se adiantasse).

    Quer fazer amigos? Compra um Engesa.
    Quer ter emoção? COmpra um Engesa.

    Faz mais ou menos 20 anos eu comprei uma revista chamada 4X4 & Pick-up (se não me engano). Nela tinha uma propaganda do engesa. Na revista seguinte tinha uma matéria dele. Eu pensei: um dia vou ter um desses. Não era (com o devido respeito a todos os outros modelos) Willis, JPX, Rural, F75. Era ENGESA. Criado e fabricado no Brasil.

    Já tive 2, hoje tenho apenas 1.

    Tenho orgulho de falar que é o primeiro jipe criado e fabricado por nós, brasileiros.
    Não é cópia de qualquer coisa estrangeira.
    Troller, parte de cima = wrangler, parte de baixo = ENGESA.

    Tá difícil de achar alguma peça? Vai acabar fazendo muitas amizades durante a procura.
    Tá achando velho? Vai parar um senhor do seu lado e vai falar: trabalhei na fábrica (e vai te contar histórias que os mais novos não tem).

    Viajar de carro, todo mundo viaja. Viajar de ENGESA ou outro legítimo Jeep, apenas os que gostam e que não levam em consideração conforto, idade, etc.
    Hoje todos procuram Pajero, Cherokee, Troller, etc. com ar condicionado, bancos de couro, etc. Depois nunca faz trilha.
    Com o ENGESA faz os dois.

    É tudo questão de gosto. Não troco ENGESA por Troller ou Cherokee.

  • #4
    Usuário Avatar de FernandoPedro
    Entrada
    17/08/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    458
    Agradecimentos: 0
    Boa... concordo com as duas opiniões anteriores.
    Conhecí o Engesa no exército, foi a primeira vez q o ví, desde então sempre quiz ter um.
    Consegui comprá-lo esse ano, e não me arrependo. Ele não é só um jipe, é uma lenda nacional, com ele se faz tudo, sem ele vc só brinca de off-road.
    Só tem quem realmente gosta, se está na dúvida não compra.
    Mas como já foi dito, é tudo questão de gosto.
    Abraços.

  • #5
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Só vou dizer uma coisa ... não ande num Engesa ... assim que andei num , fiz de tudo até conseguir comprar o meu ...
    Já rodei muito com ele , fiz muitas viagens longas e acho muito mais confortável que qqer carro que já andei ... faz entre 10 e 11 km/l de diesel , 100 a 110km/h ... pra mim tá ótimo ...
    Nunca tive problema com peças ... vc pode adaptar muita coisa se achar necessário ...
    A desvalorização é mínima ... não que seja considerado investimento , mas tenho amigos que compraram Engesa e mesmo investindo ainda tiveram um bom lucro na hr da venda ...

    Como disse no início ... se vc não andou num Engesa , não ande ... aí vai poder escolher qqer 4x4 sem problema ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10

    Engesa

    CARO VITOR MARTINS

    Pelo exposto anterior , acho que a polemica não é se vale a pena ter um ENGESA , E SIM : SE VC CONHECE UM ENGESA .

    Como foi falado anteriormente , vc não deve conhecer ou ter andado em algum ENGESA , pois em materia de conforto , ELE É MAIS CONFORTAVEL DO QUE QUALQUER CARRO DA VOLKS , a maioria dos FIATS , e alguns GM e FORD .

    Tenho uma HILUX SW4 que sou apaixonado nela , mas a HILUX SW4 é menos CONFORTAVEL do que meu ENGESA . O ENGESA é muito mais macio e absorve MUITO MAIS as irregularidades do piso , tanto de asfalto ruim e estradas de terra .
    Peças , nunca encontrei dificuldade de encontra . Acredito que vc tenha encontrado dificuldade de encontrar peças do seu carro QUE NÃO SEI QUAL É , mas com certeza se for algum carro de 2003 para cá , vc encontra dificuldade de encontrar peças .

    E no final , qdo vc passa com um ENGESA , todo mundo fica olhando e imaginando que JIPÃO é aquele .

    SIMPLESMENTE QUESTÃO DE ESTILO , GOSTO , FILOSOFIA DE VIDA , OU QUALQUER NOME QUE DESEJE DAR A ESTE PRAZER ENORME DE TER UM " ENGESA " .

    Como o EDU ou o KIM falou : Quer complicar sua cabeça na compra de um 4x4 ? ANDE EM UM " ENGESA " , aí sim vc terá criado UMA TREMENDA DE UMA POLEMICA NA SUA CABEÇA .

  • #7
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Parem tá me dando vontade de comprar um tb! Adoro procurar peça pra adaptar na minha band! Acho a suspensão do engesa superior a qualquer outro 4x4(nacional, e muitos importados). To começando a viajar!

  • #8
    Bom, eu não vou escrever a mesma coisa que todo mundo, então:
    "vale a pena ter um Engesa"

    R: Sim, vale!

  • #9
    Usuário Avatar de Cilon Carlos Heck
    Entrada
    29/05/2003
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    54
    Posts
    458
    Agradecimentos: 0
    Não sei, mas de repente quem sabe o Engesa vale a pena??
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -engesas-02.jpg  

  • #10
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    MAXDELTA

    Estou aqui pertinho de vc , aí em FRIBURGO , o forte são as TOY BAND , já tive uma , gosto muito delas , comprei muito aí na TRAÇÃO MANIA , e tem um cara aí que mexeu no freio de mão da minha que ficou freando muito bem , mas hoje tenho um ENGESA , é como mesmo falou , a SUSPENSÃO dos ENGESAS dão show nas outras suspensões dos 4x4 que existem por aí .

    Muito macio e confortavel , sem falar que são tb muito resistentes .

  • #11
    Usuário Avatar de CARLOS MOREIRA
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Telêmaco Borba/PR
    Posts
    499
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vítor Martins Ver Post
    Amigos, estou levantando uma polêmica. será que "vale a pena ter um Engesa' para concorrer diante de tantas opções de mercado ?????, ou seja, obsoletismo, falta de conforto, dificuldade de peças, etc... ???. Abraços, e está criada a polêmica...
    Vitor, desculpe, mas DISCORDO de de TUDO que vc colocou como comentários do ENGESA.
    Obsoleto, vide Marruá, Hummer...
    Falta de conforto, põe no bolso sem fazer força, QUALQUER jipe. Mais novos, mais velho, QUALQUER UM.
    Peças, NUNCA parei por falta de peças....
    Alias, vc não acabou de montar um com motor MWM? Teve dificuldades em conseguir peças???
    Também não acho que tenha criado uma polêmica, afinal, quem tem ou conhece o ENGESA , não tem dúvida do que tem na mão...

    [ ]´s
    Camper 6cc Injepro eixos UNIMOG FullHidro HidroBuster Ekron 9,5 pneus 46"
    Pajero Full 3.2 3D DI 06 MUD 33" snorkel OGZ, Ekron 12K calço 4"

  • #12
    Sou suspeitíssimo para falar, em casa temos 3 carros, duas campers e um F-3 e se tiver que comprar outro será outra camper ou outro engesa.
    Se está na dúvida se compensa é por ou não conhece ou não é do ramo, sugiro que ande em um engesa e em uma camper e veja se apaixona por um dos dois. Se não for paixão no primeiro quarteirão esqueça, não é sua onda.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade