x
Convex Datacenter
Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 111
  • #49
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10



    CARO AMIGO DANIEL CECÍLIO

    É por aí mesmo .

    Tenho um irmão que mora aí pertinho de vc em JUNDIAÍ , faz tempo que não o visito , qdo for aí visita-lo , digo pra vc , caso ainda vc não tenha comprado ainda , vc poderia fazer um teste-drive no meu , quem sabe ísto não possa acontecer ?

    Estou a sua disposição.

    ABRAÇO .

  • #50
    Usuário Avatar de Daniel Cecílio
    Entrada
    31/07/2007
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0

    É só avisar!

    Caro amigo Guilherme, é só me avisar e vou a Jundiaí conhecer você e A Máquina. Bem que dizem que esse mundo do 4x4 é também para fazer amigos... Olha, é mais provável você visitar seu irmão primeiro do que eu comprar o Engesa, a não ser que uma surpresa econômica domiciliar aconteça por aqui.
    Quero saber se posso trocar algumas idéias com você a respeito de Engesa, Toyota (SW4, Bandeirante) e outros jipes que você tiver conhecimento? Faz parte do meu estudo para fazer a compra CERTA do jipe que atenda mais as minhas necessidades/expectativas. Se você tiver um e-mail ou preferir as mensagens privadas acho melhor, pois serão algumas perguntas meio básicas que não tô querendo machucar os "ouvidos" do pessoal com assuntos já meio batidos. Fica tranquilo se você não puder.
    Um abraço.
    Daniel

  • #51
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Daneil, aqui está em casa, pode abrir seu coraçãozinho que escutamos...


    Às veses tacamos umas pedras, mais são com carinho!!!!!

    Abraços.

    Kim.

  • #52
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Ê KIM

    Tá sumido em cara , não é pq vc esta meia bomba com o seu que tem que sumir né ?

    AMIGO DANIEL CACÍLIO

    Vou mandar meu e-mail por MP pra vc agora .

    ABRAÇÃO A TODOS

  • #53
    Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    44
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Peraí, peraí, peraí... Eu não disse ainda se vale a pena ou não. Bem... Vejamos... Mesmo que você ou alguém coloque N defeitos no Engesa, ao menos uma vantagem você pode dizer com convicção: o jipe impõe medo no resto do trânsito. Depois que passei a andar nele, ninguém nunca mais ousou levantar o dedo ou businar quando estou lento no trânsito, quase sempre brigando com o Clark.

  • #54
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    AMIGO R-MENDES

    O cambio dele , é questão de tempo , ele é meio duro mesmo . pois tem que ser né , o BICHÃO é BRUTO , o cambio tb tem que ser .

    Mas com o tempo vc acostuma , eu mesmo nem preciso de embreagem para mudar de marcha de tão fácil que é , ele é duro , mas é muito preciso .

    DESDE QUE VC NÃO USE A 1ª MARCHA E TENHA QUE PASSAR A 2ª RÁPIDO , aí complica , qdo eu faço ísto , da 1ª marcha para a 2ª marcha qdo preciso fazer ísto RÁPIDO , ATÉ HOJE ENTRA A 4ª MARCHA E NÃO A 2ª COMO DEVERIA . Mas ísto é muito difícil de acontecer pq vc usa desta forma poucas vezes .

    Ex: Qdo vc esta rebocando outro jipe numa subida muito íngreme , vc sai de 1ª e qdo passa a 2ª e entra na 4ª o ENGESA enforca o motor e ele morre , dai , tem que começar de novo usando a 1ª , neste caso eu até prefiro usar a 1ª marcha até sair desta situação , qdo chego no plano saio com ele de 2ª mesmo como é de costume .

    Outro ex. que aconteceu recentemente lá em IBITIPOCA , estávamos em um comboio andando bem devagar e tinha subidonas íngremes , não estava fazendo força mas era íngreme , daí que na velocidade que andava , era muito devagar para andar de 2ª marcha , aí eu colocava a 1ª marcha que é muito reduzida , logo logo pedia a 2ª marcha , SÓ QUE PARA AQUELA VELOCIDADE A 2ª marcha era longa demais , então eu tinha que passar a 2ª rápido para não perder velocidade , DAÍ FICAVA SOFRENDO PQ ENTRAVA A 4ª MARCHA E O BICHÃO MORRIA . Daí como tinha a opção de colocar a REDUZIDA , pq tenho a T-CASE da BAND , pronto , ACABOU A AGONIA , andava de 2ª reduzida qdo andava bem devagar e qdo aumentava um pouco a velocidade colocava a 3ª reduzida e voltava para a 2ª sem problemas .

    Logo , como agora tenho a T-CASE da BAND , não tenho mais este problema , pq coloco a alvanca de tração em posição de 4x4 reduzido e saio de 2ª marcha sem problema , o BICHO vira um trator .

    Esta observação inicial , é SÓ PARA QUEM TEM O ENGESA COM A T-CASE ORIGINAL , ou seja o CAMBIO e a T-CASE original , pois a T-CASE original do ENGESA não tem a REDUÇÃO , só tem TRAÇÃO 4x4 SEM REDUZIDA .

    O resto vc já sabe , é só alegria .

    ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

  • #55
    Usuário Avatar de Daniel Cecílio
    Entrada
    31/07/2007
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Caro amigo Kim, tudo tranquilo? Posso abrir meu "coraçãozinho" , mas pedras doem, mesmo quando jogadas com carinho. Mas valeu pela abertura!
    Abraço
    Daniel

    Amigo Guilherme, vi sua mensagem privada. Te ligo em breve. Grato mais uma vez pela atenção.
    Abraço
    Daniel

  • #56
    Usuário Avatar de fpc3
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    54
    Posts
    895
    Agradecimento: 1
    Será que nao compensa mias um troller a diesel a um engesa?

  • #57
    Usuário Avatar de De Paris
    Entrada
    11/04/2006
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    61
    Posts
    142
    Agradecimentos: 0
    Pessoal.

    Também tenho esta dúvida...
    Será que vale a pena?
    Só que pra mim é ao contrário.
    Recentemente adquirí um Troller 2008 para o dia a dia, pensando, também, em utilizá-lo em trilhas. E foi o que eu fiz. O Troller mandou bem nas trilhas que fiz (algumas pesadas).
    Daí que o engesa tá parado na garagem a 3 meses......
    O que vocês acham, vendo ou não vendo?

    De Paris
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -4x4b.jpg   -dsc02426edit.jpg  

  • #58
    Usuário Avatar de Angelo T. P.
    Entrada
    27/05/2003
    Local
    Bebedouro/SP
    Idade
    41
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fpc3 Ver Post
    Será que nao compensa mias um troller a diesel a um engesa?
    Eu penso o seguinte: com um Troller eu teria que pagar IPVA.. dependendo do ano por volta de 1500 reais ou mais, fora o seguro, uns 1000 reais + ou- acredito eu.
    Com esses R$ 2500 por ano, eu faço a manutenção do meu Engesa e os upgrades além de ter um jipe "pau pra toda obra"!
    Abraços!
    Angelo T. P.
    Engesa AVALANCHE TDi 86

  • #59
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Angelo T. P. Ver Post
    Eu penso o seguinte: com um Troller eu teria que pagar IPVA.. dependendo do ano por volta de 1500 reais ou mais, fora o seguro, uns 1000 reais + ou- acredito eu. Com esses R$ 2500 por ano, eu faço a manutenção do meu Engesa e os upgrades além de ter um jipe "pau pra toda obra"!
    Angelo , pra um Troller na faixa de R$ 40.000,00 o seguro é em média de $ 5.000,00 ...
    Agora vamos fazer as contas novamente ... rsrs ... 4% IPVA - 1.600,00 + seguro - 5.000,00 = 6.600 / ano ... melhorou o up-grade ???

    Já andei em Troller , Band , Defender 90 / 110 / 130 , Hilux , L200 ... ainda prefiro o Engesa pra viajar por causa da suspensão e acomodação do motorista ... a Hilux seria um 4x4 a se pensar ... mas é muito visado pelos amigos da políca ...
    Pra trilha média o Engesa é muito bom , mas pra pesada prefiriria um samuca ou CJ3 ... por isso nem faço ... rsrs , só se for a pé ou de Zeca ... rsrs ...

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #60
    Usuário Avatar de Angelo T. P.
    Entrada
    27/05/2003
    Local
    Bebedouro/SP
    Idade
    41
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0
    é.. eu to por fora mesmo de seguro hahaha
    com esse valor da pra reformar meu Engesa todo ano!!
    Abraços!
    Angelo T. P.
    Engesa AVALANCHE TDi 86

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade