x
Convex Datacenter
Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 111
  • #13
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10



    EDU VALARETTO

    Parabens , vc conseguiu expressar tudo em poucas palavras .

  • #14
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Não tem muitas palavras para convencer os que não gostam, só posso dizer que estou comprando peças para montar o meu, uma hora eu consigo.

  • #15

    Alguma dúvida ???

    Amigo, não tenho dúvida nenhuma. Só queria ouvir opiniões dos demais proprietários e, quem sabe, de alguém que como eu, possua outro(s) veículos. Já tive 14 Jipes, de diversas marcas e modelos (do 42 ao 83, engesa, gurgel, cherokee). Acabo de restaurar um Engesa militar, fase II, que começou em R$6.000,00 (seis mil reais = arremate no leilão), e terminou em R$52.000,00 (até agora). O carro ficou maravilhoso, e está em fase final de acertos. Não tenho nada a queixar. Só gostaria de saber se alguém tem alguma crítica que bata com as minhas. Mas, o carro, é 10!!! Abraços, Vitor Martins

  • #16
    Usuário Avatar de fpc3
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    54
    Posts
    895
    Agradecimento: 1
    vale a pena, eu tinha 16 anos quando vi o primeiro engesa e jurei que teria um.e hoje sou aficcionado por engesa, ja tive uma pagina chamada engesa clube, estou montando ela de novo.primeira vantagem, assim como o hummer h1 o engesa tem os bancos afastados, o que te permite distancia do passageiro que pode ser a sua sogra, a sua esposa em fase tpm, etc.segunda vantagem, é suspensao de mola elicoidal, eu nao aguentei meus samurais, a sogra ia ao lado, quando o jipe sacudia na curva ela vinha pro meu colo porque o espaço interno é minusculo.e por ae vai....

  • #17
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    49
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Parafraseadno o poeta: Se a alma não é pequena, o engesa vale à pena.

  • #18
    Usuário Avatar de Angelo T. P.
    Entrada
    27/05/2003
    Local
    Bebedouro/SP
    Idade
    42
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0
    Vitor,
    se tem duvida quanto à qualidade do Engesa, da uma olhada no video q fiz nesse domingo numa trilha com o meu Engesa
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=ef8az_cnNo0[/ame]
    Compre e nao vai se arrepender!!
    Abraços!
    Angelo T. P.
    Engesa AVALANCHE TDi 86

  • #19
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1
    Pessoal,
    estou pensando em sair de um Samurai e partir para um Engesa, que sempre ouvi bons comentários, como os que estão aqui.
    Em relação à motorização, vale a pena um com o motor Q20? Dá para pegar uma estrada com ele até chegar na trilha numa boa? O desempenho (velocidade, retomadas) seria próximo do Samurai?
    Abraços a todos.

  • #20
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    53
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro Daniel Engelbrecht!

    Quem poderia responder melhor seus questionamentos, seria o Dr. Guilherme (guilhermeabreu), pois ele tem um FI com Q20B e só anda a 130km/h

    Eu, com um GM6cc, mantenho a média de 100km/h, pois sempre estou com a família e, a patroa reclama que estou correndo

    Tem o Eduardo que está com CA e, logo também estarei de Cambio Automático.

    Agora sobre falar se é melhor ou pior que o Samurai, fico te devendo, pois na minha região não há destes por aqui.

    Mais logo aparecerá para poder lhe falar.

    Abraços.

    Kim.

  • #21
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    49
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    O Engesa do Dr. Guilherme tem motor mwm sprint 2.8 turbo intercooler.

    Andei nele e só não cheguei a 130 km/h pois não tive coragem...

    Têm muitos engesas com q20b aqui no fórum e o pessoal gosta do motor que é bastante resistente, tem 90 cv, um torque absurdo e manutenção fácil e barata.

  • #22
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    53
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Grannnde Carlos!!

    Foi bem de virada????

    Quando cito o Dr. Guilherme, não é sobre a motorização em si, mais a velocidade final, pois fiquei sabendo que ele anda com o pé na tábua mesmo!

    Eu já sou um pouco moderado, ando com o freio de mão puchado! (ou a patroa ou a prole me acompanha)

    Mais de vez em qundo, tiro as teias de aranha do escapamento.

    Abraços.

    Kim.

  • #23
    Citação Postado originalmente por Daniel Engelbrecht Ver Post
    Pessoal,
    estou pensando em sair de um Samurai e partir para um Engesa, que sempre ouvi bons comentários, como os que estão aqui.
    Em relação à motorização, vale a pena um com o motor Q20? Dá para pegar uma estrada com ele até chegar na trilha numa boa? O desempenho (velocidade, retomadas) seria próximo do Samurai?
    Abraços a todos.
    Daniel,
    Acho que posso responder sua pergunta pois já tive os dois!!!
    O Samurai é um excelente carro, na trilha faz coisas que até Deus duvida, mas o motor é muito fraquinho, na cidade ou estrada, andava menos que o meu Palio 1.0 Fire.
    Quando meu Samurai era original a média de consumo dele erá excelente, 11 km/l na cidade e 13 km/l na estrada, o meu já era injetado, ano 93.
    Depois que eu SPOei, coloquei pneus 31", kit de redução, guincho daí o consumo de gasolina foi pras alturas, fazia uma média de 6 km/l na trilha.
    Fora que o Samurai é MUITO desconfortável, pula mais que um cabrito....

    Já o meu Engesa era um Fase 1 88 com Q20B e câmbio/transferência de Toyota.
    Com o Engesa as trilhas são diferentes o motor tem um torque absurdo em baixa rotação, o jipe parece um trator, então dá pra ir mais maneiro, controlando no acelerador, sem precisar esguelar igual ao Samurai.
    Tem lugar na trilha que o Engesa não vai tão bem quanto o Samuka em função do seu maior peso e tamanho.
    Em compensação no asfalto ele é uma delícia para dirigir, suspensão MUITO macia, direção hidráulica que estersa pra caramba.
    O meu estava com uma relação de diferencial longa (13/43) e na estrada eu andava a 120 km/h de velocidade de cruzeiro, sem forçar o motor! Já o Samurai, depois dos up grades, não passava dos 90 km/h na estrada.
    O consumo médio do meu Engesa girava em torno de 10 km/l.

    Conclusão: NA MINHA OPINIÃO, se o uso do seu 4x4 for misto, tanto para trilha quanto para cidade e estrada, sem dúvida alguma o Engesa é a melhor opção pra vc pois é um jipe que você entra na trilha e depois vai pra casa tranquilo, usa o jipe a semana toda e não tem muita dor de cabeça.
    O Samurai é um excelente 4x4 mas se for só usá-lo em trilhas, pois com algumas modificações ele fica animal para off-road, pena que essas modificações o deixam ainda mais desconfortável e sem desempenho para o uso urbano ou estradas.

    []'s
    Pinhal

  • #24
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    49
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Grannnde Carlos!!

    Foi bem de virada????

    Quando cito o Dr. Guilherme, não é sobre a motorização em si, mais a velocidade final, pois fiquei sabendo que ele anda com o pé na tábua mesmo!

    Eu já sou um pouco moderado, ando com o freio de mão puchado! (ou a patroa ou a prole me acompanha)

    Mais de vez em qundo, tiro as teias de aranha do escapamento.

    Abraços.

    Kim.
    Graaannndeee KIMMM!

    Passei o reveillon sobre as areias e sob os fogos de Copacabana, contando as horas para voltar pra Minas e pegar no meu jipe, na esperança de que não passe a próxima virada de ano com ele no cavalete...rs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade