Olá Pessoal!!!

Procurei aqui no fórum tópicos com comentários sobre resultados de instalação dos motores 41MPFI em nossas viaturas, mas não achei nada muito objetivo. Gostaria se alguém que possua esta experiência nesta adaptação.


Meu ENGESA possui a seguinte configuração mecânica.
- Motor 2.5 4cc (Opala)
- Cambio Clark CL 2615B
- Transferência e Reduzida de Toyota Bandeirantes
- Embreagem Hidráulica da F12000
- Diferencial Traseiro D44 c/ bloqueio FullLock Fase IV
- Diferencial Traseiro D30 original
- Eixos Flutuantes Ensimec
- Freio a disco Traseiro com pinças do Kadette
- Pneus 33”

Algumas questões que me atormentam nesta adaptação que gostaria de fazer.

1-) Retirando o motor 4cc original e instalando o 4.1MPFI vou ter que fazer alguma adaptação de caixa seca, ou uso a mesma pois a flange é igual???Caso não seja igual, existe alguma tipo plug-and-play????

2-) É necessário substituir disco e platô de embreagem??? Por qual???

3-) Os suportes dos coxins de fixação do bloco do motor fica fácil de instalar, considerando que seja feito por um bom mecânico???

4-) Agora uma opinião de quem tenha uma experiência positiva. Seria melhor instalar um motor 4.0Vortec da Ranger, e seria fácil a adaptação da caixa seca??? (Sei que é um motor mais caro, por isso que estou preferindo o 4.1MPFI que esta mais barato.)



Obrigado pessoal.



[]´s


Alfredo