x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1

    Engesa + motor 2.8 sprint = radiador ?




    Olá galera ! Olha eu ai de novo.
    Tenho que levar ao meca os radiadores p/ o motor 2.8 sprint. Como o jeep não esta aqui, a duvida é se o radiador original da S10 ou da Frontier servem no Engesa. Se não qual o melhor para utilizar ?
    O local do radiador do intercooler na S10 é na frente/por baixo do radiador da agua. Na Frontier fica em cima do motor. Levando em consideraçao que em baixo o risco de uma porrada é maior, pensei em colocar em cima do motor,como na Frontier. Só que a refrigeração não ficará prejidicada pela falta de ventilação?
    Quem já tem este motor, informem como fizeram e se tiveram problemas.
    Obrigado.

  • #2
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Dá uma olhada na última página do tópico do meu jipe. O pessoal da oficina mandou fazer um radiador da mesma medida que o original do CJ, mas que comporta muito mais água que o necessário para o MWM Sprint. Penso que dá pra fazer a mesma coisa com o Engesa.
    O radiador do intercooler está na frente, por causa da refrigeração.
    Um abraço.
    Antonio.

  • #3
    Obrigado pela dicas.

  • #4
    Usuário Avatar de franzlana
    Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Idade
    57
    Posts
    628
    Agradecimentos: 2
    Você pode usar a tampa e fundo original do radiador do Engesa mas com comeia de no mínimo 4 carreiras de tubos. No meu está assim (Comeia da Rural). O importante é você criar defletores de ar para forçar o ar a passar pelo radiador. O intercooler você pode mandar fazer um que caiba atraz da grade dianteira. Na 4x4 e Cia deste mês tem um anunciante que fabrica por encomenda(Super Cooler - 11 4368 - 6226.). O meu eu usei da MB Sprinter e eu mesmo encolhi o bicho pra caber atraz da grade, mas deu trabalho pra mais de metro. Não recomendo a aventura.
    O problema de jogar em cima do motor é a questão de altura do Capuz e a necessidade de fazer uma entrad tipo da Frontier.
    Até a próxima.

  • #5
    Valeu Franz.
    O problema (ou não) é que estou montando o jipão a partir de um kit da envesa, então não tenho o radiador original da engesa. Vou ter que arrumar outra solução.
    Obrigado.

  • #6
    Usuário Avatar de franzlana
    Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Idade
    57
    Posts
    628
    Agradecimentos: 2
    A tampa e o fundo são as mesmas de jeeps Willys, rural e etc. Só muda a colmeia. Procurei colocar radiadores maiores mas eles interferm ou com o Capuz,ou com o setor de direção, ou com o chassis e mangueira d'água ou com mangueiras do intercooler. Cada hora era uma m#$%da. Aí voltei ao original e coloquei colmeia de 4 carreiras.
    Você é de onde no Paraná? Vou estar em Curitiba a serviço, no bairro Boqueirão, de 06 a 08 de dezembro.

  • #7
    Franz, obrigadão pelas informações. Agora ficou mais fácil.
    Eu estou em Foz do Iguaçu, porem o jeep esta em Londrina.
    []s , Sergio

  • #8
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    AE PESSOAL

    No meu , eu troquei a colmeia por uma de 5 fileiras de canaletas , mas mesmo assim estou tendo problemas de superaquecimento , se eu fosse colocar outra colmeia nova , MANDARIA FAZER UMA COM +-10CM MAIS ALTA QUE DA PARA COLOCAR , ela passaria pela frente daquele tubo que tem ali ligando as duas longarinas , e o meu INTERCOOLER , coloquei o da L-200 que coube certinho no espaço em frente ao radiador , atras da tela da frente .

    Estou parado para colocar a coifa do radiador e o vaso de expansão pressurizado .

    Posto o resultado qdo ficar pronto .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade