x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    57
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    Question Camper made in Manaus?




    Pessoal,
    vi hoje no site CARSALE ( http://carsale.uol.com.br/opapoecarr...pestrans.shtml ) que a Camper era produzida em Manaus. Era isso mesmo? Nunca tinha ouvido falar que a Envemo tinha linha de montagem em Manaus.... []`s

  • #2
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    49
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    É difícil acreditar numa reportagem que afirma que a Camper foi feita "sobre" o chassis das C/D 10/20....

    Dá-lhe "jornalistas"!!!

  • #3
    "conforme os anúncios da época"
    É nisso que muita gente (que se imagina especializada no assunto) se baseia para escrever, e se o caboclo tivesse a boa vontade de utilizar o Google daria de cara com o Clube da Camper, mas isso dá trabalho, tem que ler, mandar email, ler a resposta, entender, e pra quem nem faz uso de corretor ortográfico, fazer coisa do tipo é pedir muito.

    Da história da Camper só acompanhei o começo do princípio e cheguei a ver o protótipo quando estive na Envemo pra "bizolhar" o teto de fibra do então EE12.
    Isso aconteceu final dos anos 80, em Sampa, lá pelas bandas da marginal do Rio Pinheiros, a acredito que tenha sido por lá que entrou em linha. Se vero...

    Sds,
    Sukys

  • #4
    Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    57
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0
    Pois é...... Que eu saiba, Camper só na fábrica em Sampa, Barueri, se não me engano, e chassis....eu sabia que era próprio! []`s

  • #5
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    49
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eliseu Ver Post
    Pois é...... Que eu saiba, Camper só na fábrica em Sampa, Barueri, se não me engano, e chassis....eu sabia que era próprio! []`s
    O chassis é o do engesa fase II. Aliás, a Camper é um engesa fase II de smoking.

  • #6
    Sei não, Caveso, acho que o chassi do fase II é um pouco mais curto. Antes do aparecimento da Camper já existia o EE12 em versão lançador de obus, foguete ou tralha do tipo, sei lá. A carroceria tinha coisa de mais de meio metro de comprimento em relação ao EE12, e talvez fizeram uso desta plataforma como base pra Camper, vá lá saber...
    Rapaz, naquele tempo aconteceram coisas que hoje em dia até o diabo duvida, como um EE12 equipado com o potentíssimo motor da Kombi diesel que o Xixa (diretor técnico da Engesa) resolveu fazer uma demonstração em passeio do Jeep Clube. De cara já ficou entalado, e pra sair do enrosco, só de sacanagem, um caboclo amarrou o cabo de aço do guincho mecânico de uma Dodge 6X6 bem no meio do parachoque. A cena do EE12 empacado, do parachoque sendo estirado lentamente, e junto com ele o chassi, e junto com ele o motor, que subiu até formar um calo no capô, foi coisa impagável.
    Mas por outro lado, junto com a fábrica também morreu o projeto de um veoitão diesel, bloco de alumínio, que hoje em dia faria a festa de qualquer manicaca à procura de muuuuuuuito torque com baixo consumo.

    Bons tempos da industria brasileira de veículos automotores...

    Sds,
    Sukys

  • #7
    Usuário Avatar de franzlana
    Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Idade
    56
    Posts
    628
    Agradecimentos: 2
    Que eu saiba a Camper usa o chassis do FIII. Sem querer puxar sardinha pro prato.

  • #8
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por franzlana Ver Post
    Que eu saiba a Camper usa o chassis do FIII. Sem querer puxar sardinha pro prato.

    Isso mesmo, famoso Engesa Jordânia.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #9
    Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    671
    Agradecimentos: 0
    Na verdade, a Camper usou o chassis Fase II, III e IIII e foi produzida até o ano de 1996.

    O chassis era produzido e montado em São José dos Campos e enviado para a Envemo que fica no Município de Cotia- SP, para receber o Smoking, como disse o Carlos.
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    Sei não, Caveso, acho que o chassi do fase II é um pouco mais curto. Antes do aparecimento da Camper já existia o EE12 em versão lançador de obus, foguete ou tralha do tipo, sei lá. A carroceria tinha coisa de mais de meio metro de comprimento em relação ao EE12, e talvez fizeram uso desta plataforma como base pra Camper, vá lá saber...
    Rapaz, naquele tempo aconteceram coisas que hoje em dia até o diabo duvida, como um EE12 equipado com o potentíssimo motor da Kombi diesel que o Xixa (diretor técnico da Engesa) resolveu fazer uma demonstração em passeio do Jeep Clube. De cara já ficou entalado, e pra sair do enrosco, só de sacanagem, um caboclo amarrou o cabo de aço do guincho mecânico de uma Dodge 6X6 bem no meio do parachoque. A cena do EE12 empacado, do parachoque sendo estirado lentamente, e junto com ele o chassi, e junto com ele o motor, que subiu até formar um calo no capô, foi coisa impagável.
    Mas por outro lado, junto com a fábrica também morreu o projeto de um veoitão diesel, bloco de alumínio, que hoje em dia faria a festa de qualquer manicaca à procura de muuuuuuuito torque com baixo consumo.

    Bons tempos da industria brasileira de veículos automotores...

    Sds,
    Sukys
    Sukys

    Quem queria produzir V-8 em alumínio, a engesa ?
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade