x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30
  • #1

    Cool t-case da toyota Hilux




    Tenho uma caixa da Toyota Hilux completa e gostaria apenas de aproveitar sua t-case para colocar no meu Engesa F II mais eu não sei se teria como fazer isto.Estou tentando esta solução para tentar manter o carro mais original possível como eu gosto com um menor custo.Alguém pode me dar uma dica se seria possível.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos t-case da toyota Hilux-dsc01334.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro Marco Saldanha!

    Possível é, inclusive estou colocando uma caixa dessa no meu Engesa FI, com câmbio automático.

    Converse com o Marcel que possui o nick equipeminas4x4 aqui do fórum, ele te passará uma solução legal.

    A grande vantagem é que terá a reduzida, ampliando a gama de marchas a serem utilizadas.

    Abraços.

    Kim.

  • #3
    Obrigado Kim!Se souber de alguém que faça isto me da o caminho das Pedras pois to com esta caixa já tem mais de 2 anos e realmente to querendo uma reduzida no meu carro.

  • #4
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Marco!

    Conversa com esse pessoal:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=511
    É a primeira pedra do caminho!

  • #5
    Já encaminhei um e-mail e assim que tiver uma resposta coloco aqui para todos.

  • #6
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Saldanha,

    Você tem uma caixa de hilux com t-case acoplada, é isso?

    Se for, é só adaptar (caso não seja plug and play) a caixa na capa seca do motor e reposicionar os cardãs, caso necessário.

  • #7
    Não e tão simples assim amigo!Vai uma coisa aqui outra ali e o custo ta indo no espaço.Tava tentando uma forma mais barata e ainda não descobri.
    Todas estão em torno de 2000 reais só para adaptar sem valor da caixa de marcha ou somente t - case.Será que temos uma t - case que seria só trocar ou trocar e mexer somente nos cardans.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos t-case da toyota Hilux-dsc01364.jpg  

  • #8
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Cara, essa caixa de marchas da hilux não ficaria boa no engesa? Digo isso pois já algumas Campers com caixa e t-case da hilux e parece que fica legal.

    Se for colocar caixa e t-case da hilux, o trampo deve ficar mais fácil e barato...

  • #9
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Citação Postado originalmente por Marco Saldanha Ver Post
    Tenho uma caixa da Toyota Hilux completa e gostaria apenas de aproveitar sua t-case para colocar no meu Engesa F II ... Alguém pode me dar uma dica se seria possível.
    Esquece, Marco. Conselho de quem errou. Fiz tudo sozinho com um baita capricho. Valeu a diversão. Foram-se muitos $$$.
    Iniciei meu FII com motor Ranger V6 mais câmbio Ranger com TCase Hilux. Depois de pronto ficou lindo o conjunto propulsor. Só que restaram apenas 40 cm entre a flange de saída da TCase e a flange de entrada do diferencial traseiro. Um espaço mínimo para um cardan decente. Um toco. Desmanchei tudo. Comprei uma TCase Wyllis e resolvi o problema.
    É simples. A TCase Wyllis trabalha deitada ao lado da caixa de câmbio. A TCase Hilux trabalha em linha com a caixa de câmbio, ou seja, os comprimentos se somam. Todo o conjunto do meu FII media mais de 1,90 m. Era um chassi com motor em cima. Parecia um Spitfire da 2a. guerra. Segue foto.
    Até hoje ainda não consegui terminar meu jipe.
    Abraço e boa sorte.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos t-case da toyota Hilux-chassis-conjuntov6-1.jpg   t-case da toyota Hilux-transmissaoranger-toyota1.jpg  
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #10
    Esta tudo indicando que o melhor e trocar tudo mesmo!Mais ainda falta um orçamento para colocar T-case da Toyota Bandeirante

  • #11
    Usuário Avatar de FernandoPedro
    Entrada
    17/08/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    458
    Agradecimentos: 0
    Marcos:
    Tenho uma F1 e tb estava pensando em fazer uma troca para o conjunto do toyota bandeirante, mas um amigo meu me disse q essa troca vai sair muito cara, uns 5 mil, então já estou pensando somente em trocar a t-case do fase 1 pela do fase 2, sei lá, as vezes penseo que o custo é muito alto para ter as reduzidas na engesa.

    Abraços

  • #12
    Usuário
    Entrada
    03/12/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    52
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Marco,
    Eu passei por esta situação. Comprei uma T-case Hilux para adaptar ao Engesa F1, pois é muito robusta e parece muito confiável, mas tem alguns detalhes.
    1-Como disse o nosso colega, a distância que sobra para colocar o cardã traseiro é muito pequena.
    2-A "bola" do diferencial traseiro do engesa é na esquerda, e a t-case tem saída central. (posso estar enganado pois faz muito tempo..rs.rs)
    3-o custo da adaptação, pois era necessário trabalhar o diferencial traseiro

    Optei por vender a caixa de marchas e adaptar o conjunto completo da Band. O Engesa virou um trator.
    Foi praticamente plug-and-play. Foi necessário dar uma amassadinha na lateral próximo ao acelerador. Utilizei os suportes e cruzetas originais da Band.
    Como a galeria esta um pouco tumultuada, vc poderá ver as fotos da adaptação nas fotos do agnetto
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...=600&protype=1

    Boa sorte na daptação.

    Att, Lessando Matos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade