x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 30 de 30
  • #25



    Eu fiz a troca do 240v pelo da Hilux e não me arrependo! Muito mais confortável e silencioso, além de ser bem robusto.

    Meu meca (Rodrigo, da CJ) já tem a manha de fazer a adaptação e não tive problema algum até agora. O que tem me incomodado é todo o resto do Engesa... rsrsrsrs Mas uma hora ele há de ficar resistente e confiável! Até mesmo pq daqui a pouco não vai mais ter peça velha pra dar problema!

    Abs.

  • #26
    Tenho um amigo rodando com caixa Band + eixo traseiro central na Camper há longa data, sem problemas.

    O entre-eixos longo compensa...

    Vou rodar assim também (eixo Troller bola central + caixa/transf Band).

    Por que não procura uma caixa divorciada?

    Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #27
    Outra idéia.

    Será que o câmbio Eaton + transf. BW da Pantanal não seria uma boa opção?

    Tempos atrás tinha um conjunto completo a venda no Mercado Livre (câmbio + redução).

    Acionamento manual, via alavanca.
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #28
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,966
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Flange 240V + tcase band tem aos montes, mas pra tcase Hilux eu nunca vi.

    Será que serei o primeiro a fazer?

    infelizmente nao.....TA TUDO LÁ NO TOPICO DO CHERNOBYL......o 240FS que ia usar é o irmao mais novo do 240v LUcas (o 240fs é todo sincronizado) ......o flangeamento esta tudo lá ,so dar uma olhada bem no incio do topico....

    se precisarem possuo o gabarito de flangeamento pra HILUX aq e fabrico a flange como precisarem segundo o projeto de voçes .

  • #29
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JotaPê Ver Post
    Eu fiz a troca do 240v pelo da Hilux e não me arrependo! Muito mais confortável e silencioso, além de ser bem robusto.
    Meu câmbio original eu vou manter, após a instalação dos 37" o carro está melhor pra andar do que antes, parece que as machas estão melhor escalonadas.

    A primeira trator continua bruta, mas estou utilizando mais na cidade. A 5a marcha 1:1 está se comportando praticamente como uma 5a OD.

    Vale lembrar que a C&P do Marruá é 4,09:1, portanto se o câmbio fosse um de Hilux ou outro carro, a primeira ficaria bem longa e eu seria obrigado a reduzir as relações dos eixos (igual a galera faz no Troller), tarefa nada fácil pra quem tem D70 e D44. É difícil combinar uma relação entre os dois.

    O câmbio original, por incrível que pareça, tem os engates macios, precisos e não ronca!





    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Será que o câmbio Eaton + transf. BW da Pantanal não seria uma boa opção?

    Tempos atrás tinha um conjunto completo a venda no Mercado Livre (câmbio + redução).

    Acionamento manual, via alavanca.
    Esse conjunto Eaton + BW da Pantanal estou usando no meu Willys. No Marruá não ficaria bom pois como disse acima, as marchas ficariam longas.





    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    infelizmente nao.....TA TUDO LÁ NO TOPICO DO CHERNOBYL......o 240FS que ia usar é o irmao mais novo do 240v LUcas (o 240fs é todo sincronizado) ......o flangeamento esta tudo lá ,so dar uma olhada bem no incio do topico....

    se precisarem possuo o gabarito de flangeamento pra HILUX aq e fabrico a flange como precisarem segundo o projeto de voçes .
    Exato, esse câmbio é todo sincronizado, atualmente é conhecido como Eaton 2305C, mas como quase ninguém sabe que é o mesmo 240V, eu uso esse nome pra ficar mais fácil.

    Conversei com um meca aqui em BH e ele disse que faz a flange e adapta a tcase de hilux. Estou amadurecendo a ideia e juntando umas latinhas para a adaptação.




    []`s
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #30
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Meu câmbio original eu vou manter, após a instalação dos 37" o carro está melhor pra andar do que antes, parece que as machas estão melhor escalonadas.

    A primeira trator continua bruta, mas estou utilizando mais na cidade. A 5a marcha 1:1 está se comportando praticamente como uma 5a OD.

    Vale lembrar que a C&P do Marruá é 4,09:1, portanto se o câmbio fosse um de Hilux ou outro carro, a primeira ficaria bem longa e eu seria obrigado a reduzir as relações dos eixos (igual a galera faz no Troller), tarefa nada fácil pra quem tem D70 e D44. É difícil combinar uma relação entre os dois.

    O câmbio original, por incrível que pareça, tem os engates macios, precisos e não ronca!







    Esse conjunto Eaton + BW da Pantanal estou usando no meu Willys. No Marruá não ficaria bom pois como disse acima, as marchas ficariam longas.







    Exato, esse câmbio é todo sincronizado, atualmente é conhecido como Eaton 2305C, mas como quase ninguém sabe que é o mesmo 240V, eu uso esse nome pra ficar mais fácil.

    Conversei com um meca aqui em BH e ele disse que faz a flange e adapta a tcase de hilux. Estou amadurecendo a ideia e juntando umas latinhas para a adaptação.




    []`s
    Lucas, eu gosto muito da t-case da toyota bandeirantes, alem da vantagem de achar peças muito facil e alta robustez. O unico problema e a questão do alinhamento do cardam, mas se for um eixo dana44 e facil de resolver !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade