x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 55
  • #1
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1

    13X46 + 4.1S, como fica?




    Caros amigos da nação Engeseira!

    Ganhei uma relação 13x46 D30, e gostaria de saber como ficaria com o 4.1s?

    Hoje estou com 11x45, já está na agulha, uma 11x41, pois a 11x45 ficou boa, mais penso em melhorar, então, que tal um pulo direto para as 13x46!!!

    Poderiam opinar???

    O C.A. está em uma eterna revi$ão, mais a relação será para o CA, que mexerei somente depois de acertar o freio.

    Aguardo opiniões!

    Abraços.

    Kim.

    ps.: terei t-case reduzida, e não faço trilhas pesadas.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10

    13x46

    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caros amigos da nação Engeseira!

    Ganhei uma relação 13x46 D30, e gostaria de saber como ficaria com o 4.1s?

    Hoje estou com 11x45, já está na agulha, uma 11x41, pois a 11x45 ficou boa, mais penso em melhorar, então, que tal um pulo direto para as 13x46!!!

    Poderiam opinar???

    O C.A. está em uma eterna revi$ão, mais a relação será para o CA, que mexerei somente depois de acertar o freio.

    Aguardo opiniões!

    Abraços.

    Kim.

    ps.: terei t-case reduzida, e não faço trilhas pesadas.
    CARO KIM

    Esta relação 13x46 DANA 30 , saiu do OPALA 6 bocas , na minha opinião acho que vc irá incorrer no mesmo erro meu , pois apesar de meu motor ser díesel , tem a perfomance parecida com o seu 4.1 , e aí juntando aerodinamica pior , pneus maiores , ACHO QUE FICARÁ MUITO LONGO , acho tb que se usar a 11x41=3,73 ficará melhor servido .

    Mas é como estou fazendo , botar para ver como fica , se não gostar muda de novo . Só que para fazer esta brincadeira , mesmo tendo as relações na mão e de graça , só a mão de obra vai aí uns R$150,00 +-em cada diferencial , tem que ter folego de gato .

    Sem falar que se vc ganhou a relação 13x46 DANA 30 , terá que ter ganho tb a CAIXA SATÉLITE E PLANETÁRIAS desta relação , senão vc não consegue colocar na sua , pois o tamanho é diferente .
    4X4 Brasil

  • #3

    13X46 + 4.1S, como fica?

    Bom dia Kim , Estou usando esta configuração motor 4.1 , cambio 4 marcha da toyota e relação 13/46 , no meu caso ficou perfeito , vai bem nas estradas +/- 100 / 120 km sem forçar o motor , nas trilhas faço em terceira , segunda reduzida , só mais um detalhe o motor foi rebaixado o cabeçote e colocado pistões forjados .

    abraços

  • #4
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Grannnde Dr. Guilherme!

    Bem, o conjunto é completo, é retirar um e colocar outro, a MO é minha!

    Fala Jerson!

    Você está usando o câmbio da Toy, certo?

    Se não me engano, a 4ª da toy e a 5ª do engesa são 1:1, então pergunto:
    Como se comperta o motor quando na estrada?

    Como o Dr. Guilerme mencionou, tenho medo de ficar frouxo...

    Mais, muito obrigado pelas opiniões!

    Fico aguardando mais!

    Abraços.

    Kim.

  • #5
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    ..., pois a 11x45 ficou boa, mais penso em melhorar, ...
    Kim,
    A relação 11 x 45 está "curta" ou "longa"? Por que você fala em "melhorar"?
    Pergunto isso, pois o Encrenca vai sair com 4.1 e diferencial 9 X 37, de Band, cuja relação é muito próximo da do seu Engesa. Gostaria de saber de antemão, pelo que devo esperar.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10

    13x46

    KIM

    Com a experiencia do GERSON , continuo achando que a 11x41 ficará melhor .

    A do GERSON , ele esta satisfeito , mas ele mexeu no motor , aumentou qto de potencia? não sabemos , mas com certeza , esta mais bravo do que já é .

    No meu caso KIM , não é que a 13x46 ficasse ruim na estrada não , é simplesmente que o motor não aguenta chegar aos 3.600 rpm que é a rpm de potencia máxima sem esquentar , e nas retomadas para ultrapassagem (COM SEGURANÇA ) , fica muito lerdo , ex: de 100 km/h para 130 km/h demora um século , ainda mais que eu experimentei ele com a relação original 9x44 = CANHÃO , aí só fico lembrando disto . Acredito que como esta relação , estou forçando o motor por estar longo demais para ele .

    Se eu fosse um velho que gostasse de andar a 80tinha , estaria ótimo , só que eu sou um velho arrojado , ligeirinho , me da agonia ter que demorar para ultrapassar na estrada (COM SEGURANÇA ) tendo um motor lerdo , pq eu fiz ele ficar lerdo .

    Então , estou encurtando a relação por ísto , cada um tem o seu jeito de andar , o meu é rápido , logo , estou encurtando a relaçao do meu para 12X47 , para ver como fica , sabendo que não posso mudar mais pq o diferncial dianteiro optei pelo original DANA 30 mesmo .

    Lembrando : Não estou discoradando da opinião do GERSON .

    OBS : COMO VC TEM TUDO NA MÃO E NÃO TE CUSTA NADA DE MÃO DE OBRA , " NÃO CUSTA NADA VC TER ESTE TRABALHO PARA VC CHEGAR AS SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES COM A 13X46 " .
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro Luca!

    Eu achei a 11x45 boa, mais na minha região a topografia e relativamente plana, então, pensando em diminuir o consumo e ficar com um jipe mais estradeiro, penso em colocar as 11x41, apareceu uma 13x46 (ganhada), então pedi uma opinião.

    Já formei a minha, não trocarei.

    Ficarei com as 11x41.

    Grannnde Dr. Duilherme.

    Compreendo seu ponto de vista em relação a relação e, corroboro com suas idéias.

    Obrigado a todos até o momento.

    Abraços.

    Kim.

  • #8
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Kim,

    No anexo tem uma tabela onde o que Guilherme fala o podemos expressar com números, as duas primeiras colunas são do Engesa dele a primeira com a configuração atual e segunda com a mudança da relação do diferencial, se observa uma melhora em relação a trilhas onde Nreq/N (Tmáx) cai de 0,54 para 0,49 e uma diminuição na velocidade final para valores compatíveis com o veiculo obtendo benefícios na estrada. A 3ª, 4ª e 5ª colunas são da tua viatura observamos que Nreq/N (Tmáx) piora de 0,52 até 0,6 quando se pensa em alongar a relação do diferencial e a velocidade máxima aumenta de 146,79 até 169,6. Jerson (6ª coluna) ao trocar o câmbio e supondo que trocou também à transferência melhorou a relação original Nreq/N (Tmáx) para 0,42 e aumentou a velocidade final ficando com o mesmo valor ruim da 5ª coluna de 169,7 Km/h, neste caso ele "envenenou" o motor para compensar esta perda nas estradas. Na 7ª coluna troquei a relação do diferencial de Jerson e vejo que sem mexer no motor fica com valores ótimos. Os valores ótimos que observo para Nreq/N(Tmáx) estão entre 0,3-0,4 e para jipes modernos a veloc.máx de 140-150 Km/h.
    13X46 + 4.1S, como fica? Arquivos Anexos
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #9
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro Hugo4x4!

    Muito obrigado pela tabela!

    Só respodi agora, pois fiquei analisando a mesma, e acabei comcluindo que a 13x46 realmente ficará longa em demasia a relação.

    A 11x41 ficará ideal mesmo, o que também posso dizer para o Gerson, onde trabalhará na faixa ideal de torque do 6aõ!

    O Dr. Guilherme, com a troca da relação para 12x47, também ficará bom, tirará bastante proveito do motor e, o principal, sem esquentar.

    Novamente, muito obrigado.

    Kim.
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário Avatar de CARLOS SIQUEIRA
    Entrada
    25/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    622
    Agradecimentos: 0

    Tabela Potência X Pneus

    Caro Hugo, sua tabela despertou-me uma curiosidade !!! Estou terminando a montagem de um Q20b turbinado no meu F1, segundo o mecânico, turbina herdada da mercedes, com relações 13x46. Como não tenho os dados técnicos deste motor , não posso usufruir da sua tabela. Pergunto: com esta configuração, qual seria o maior pneu que poderia usar(no momento tenho WRANGLER 275X75X16), lembrando que não uso o mesmo em trilhas e pretendo fazer passeios/viagens longas, onde o desempenho em estrada seria o objetivo principal, e que não pretendo mudar as relações $$$$. Caso também não disponha dos dados, peço ajuda aos amigos que puderem colaborar.

    []'s Carlos Siqueira

  • #11
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0
    Amigos,

    A Camper 4.1 saía da fábrica com 13x46.
    Nas minhas duas usei pneus 33 com essa relação sem problema algum.
    Ótima para viajar e para trilha também.

    Talvez o Engesa, por ser mais alto e menos aerodinâmico, sofra um pouco, mas eu disse TALVEZ...
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #12
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Kim,

    No anexo tem uma tabela onde o que Guilherme fala o podemos expressar com números, as duas primeiras colunas são do Engesa dele a primeira com a configuração atual e segunda com a mudança da relação do diferencial, se observa uma melhora em relação a trilhas onde Nreq/N (Tmáx) cai de 0,54 para 0,49 e uma diminuição na velocidade final para valores compatíveis com o veiculo obtendo benefícios na estrada. A 3ª, 4ª e 5ª colunas são da tua viatura observamos que Nreq/N (Tmáx) piora de 0,52 até 0,6 quando se pensa em alongar a relação do diferencial e a velocidade máxima aumenta de 146,79 até 169,6. Jerson (6ª coluna) ao trocar o câmbio e supondo que trocou também à transferência melhorou a relação original Nreq/N (Tmáx) para 0,42 e aumentou a velocidade final ficando com o mesmo valor ruim da 5ª coluna de 169,7 Km/h, neste caso ele "envenenou" o motor para compensar esta perda nas estradas. Na 7ª coluna troquei a relação do diferencial de Jerson e vejo que sem mexer no motor fica com valores ótimos. Os valores ótimos que observo para Nreq/N(Tmáx) estão entre 0,3-0,4 e para jipes modernos a veloc.máx de 140-150 Km/h.

    Ótimo material Hugo!

    Valeu pela grande colaboração!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade