x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 55
  • #25
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Carlos,

    Ótima conclusão de que à velocidade cruzeiro de 100 km/h em um 4x4 é bom demais, lembrando que tem ainda uma enorme potencialidade para curtir lugares que outros normais não conseguem chegar, vivam os loucos!!!
    Hugo e xará,

    X2!!!!

    Seu cunhado Guliherme Abreu não vai concordar conosco, afinal, ele gosta de pisar fundo no "Coração Valente", esse jipe fantástico, que tive a honra de pilotar aqui na minha cidade (só não tive coragem de pisar quando o Guilherme mandou, rs).

    Também sou da opinião que jipe é pra andar a 100 km/h em velocidade de cruzeiro.

    É a velocidade que normalmente ando de carro...

    Abraços

  • #26
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10

    13x46

    CARO AMIGO CAVESO

    Não é bem assim não , CONCORDO com todos vcs qto a velo dos 4x4 .

    É que no meu caso é complicado , sou médico como vc sabe , estou SEMPRE atrasado , trabalho em cidades a 50km daqui , LOGO , tenho que andar sempre RAPIDINHO para não chegar atrasado demais , e com o tempo 30 anos , vc acostuma a andar só neste rítmo , aí qdo vc anda com alguem ou da carona a alguem , estas pessoas acham que sou doido .
    Aí eu respondo que não sou doido , EU SOU 4X4 , acho que por estas e outras ( descer barrancas , atravessar rios não é HUGO4X4 lá no IMBÉ ,atoleiros bravos , erosões enormes ) que nós 4x4 temos fama sermos meio doidos .

    HUGO4X4

    Aproveitando o espaço , troquei a relação de 13x46 = 3,54 para a 12x47 = 3,92 .
    Deu para observar a melhora nas retomadas , mas não é aquilo ainda que eu esperava , gostaria de ENCURTAR um pouco mais . Vc tem esta tabela que nos da todos os números nescessários , e eu trocando , gastando , e chegando as conclusões na pratica , é muito mais dolorido $$$$$$$$ do que usar sua tabela que é custo zero .

    Mas eu não tinha muita opção , pois o diferencial dianteiro meu , é o DANA 30 . E eu não sabia que tinha e tb não perguntei aqui no FÓRUM quais as outras relações existentes para o DANA 30 . Mas por incrível que possa parecer , qdo estava trocando a relação da frente DANA 30 , a tampa do diferencial estava com uma trinca , e no mecanico que eu estava , ele tinha um diferencial jogado num canto de um jipe antigo não sabendo de qual era . RETIROU a tampa para colocar no meu e : QUAL A MINHA SURPRESA : O interior do diferencial DANA 30 estava ZERO e tinha a relação 11X47 = 4,27 , AÍ ME DEU AGONIA .

    Abusando tb da sua boa vontade , coloca aí para mim nesta sua coluna o comparativo do meu CORAÇÃO VALENTE com a relação antiga 13x46 = 3,54 , a atual 12x47 , e com esta nova descoberta de 11x47 , para eu fazer um comparativo e ver a velocidade final neste caso e as outras medidas que a tabela nos dá .

    Abração a TODOS .

    HUGO4X4 , Se eu não conhecesse seu PITBULL como esta , ACHO que vc iria até trocar o seu por um ENGESA , pois ACHO que vc esta GOSTANDO MUITO DE ESTAR COM NÓS " ENGESEIROS " .

    Mas o seu CJ 5, é o verdadeiro " PITBULL " mesmo .
    4X4 Brasil

  • #27
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Grande Dr. Guilherme, tudo bem?

    O Kim está fazendo uma adaptação legal: colocando a bola de um dana 44 no eixo dana 30 do engesa (mesmo esquema que o Igor da rota está fzendo na forma de Kit).

    Quando tiver que mexer em seu eixo dianteiro, é uma opção a pen$$$ar...

  • #28
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    CAVESO

    Tudo bem por aqui , realmente é uma ótima opção , já fiz contato com o ÍGOR , fica algo em torno de trucentos$$$$$$$$$$$$$$$$$ , brabeira , mas fica o ideal . Devo fazer mas num futuro longe ainda .

  • #29
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1

    Troca do D30 por um D44.

    E ai galera da nação Engeseira!!!

    Como o CAVESO citou, a troca começou, só tá meio parado porque o torneiro está com muito serviço (cara bom é f0d@).

    O que posso adiantar, é que quando optarem pela troca, comprem um diferencial trazeiro CANELA FINA, pois o tubo tem exatamente o mesmo diâmetro. e o valor é bem menor

    No meu caso, será retirado os tubos da bola (opção do torneiro) e colocado os tubos do engesa na bola D44, diminuindo um pouco o lado maior, pois são diâmetros diferentes de bolas.

    Sobre os semi-eixos, estou usando o chavetado, onde será feito um trabalho nele para colocar as luvas de cruzeta do engesa.

    Será reaberta a bucha da ponta da carcaça para o semi-eixo entrar, pois é alguns milímetros maior o diâmetro.

    Sobre os retentores, que serão a quantia de quatro, sendo dois ao lado do rolamento de coroa e dois nas pontas da carcaça, usarei o retentor original do jeep canela fina, bastando refazer seu assento nos devidos lugares. (é o retentor de coroa do jeep canela fina mesmo).

    Havia comprado uma F75 somente por causa dos eixos e, estou vendendo o eixo dianteiro da F, pois quero continuar com os munhões do engesa, que são de aço forjado, bem mais resistentes e aceitão solda, coisa que o munhão do willys não acita bem, devido a ser ferro fundido.

    Olhe em Fotim, no final das mesmas tem umas fotos dos diferenciais.

    Quando tiver mais novidades, postarei.

    A propósito, tenho uma relação 13x46 para trocar na "orelha" numa original do engesa (8x39), mais lembreando que tem que ser com a caixa satélite e planetárias.

    Abraços.

    Kim.
    4X4 Brasil

  • #30
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Guilherme,
    O pensamento voltado para a melhoria continua feito com prazer é o fascinante de este mundo 4x4 independente da marca. Falando de doido ontem fizemos rapel de jipe, estávamos em uma trilha e nos deparamos com uma descida muito íngreme, para sair do enrosco passamos duas voltas de corda em um poste e descemos os jipes amarrados. Anexo à tabela na qual na primeira coluna coloquei os dados do Marruá para você comparar com uma viatura atual.
    13X46 + 4.1S, como fica? Arquivos Anexos
    • Tipo de Arquivo: doc 4x4-1.doc (89.0 KB)

      Número de Download 109 .

    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #31
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    GRANDE HUGO4X4

    Vc esta por aí agora em ?

    Brigadão pela tabela , a conclusão que cheguei é que como esta agora não esta tão ruim , pois com a 11x47 , eu melhoraria nas arrancadas/retomadas , mas prejudicaria muito na velo final .

    Como vc sabe ando bem mais em asfalto/estradas do que trilhas , e a minha velo cruzeiro é 110/130 Km/h , aí com a 11x47 eu teria que andar quase sempre num giro de tolerancia máxima aceitável que não seria ideal para a durabilidade do motor .

    Vou ver se o meca troca estas 11x47 do DANA 30 dele pelas 13x46 do meu só para ficar guardado , pois é mosca azul , e vou ficando no uso das 12x47 , pois usei esta relação só uma viagem , vou usar mais tempo para analizar melhor , nesta concepção a 3.000 rpm estarei a 121 Km/h , esta muito bom tanto na veloc. qto no rpm . E com 11x47 a 3.000 rpm estarei a 110Km/h que é um pouco baixa para meu uso e para andar a 120 Km/h estaria passsando dos 3.000rpm que não seria bom para nenhum motor díesel , a nível de durabilidade .
    Valeu mesmo sua tabela , estamos quase na hora das férias , estou aguardando vcs por aqui , fui pescar na bahia neste fds .

    []ÇÃO
    4X4 Brasil

  • #32
    opa pessoal... me intrometendo no topico, acho q voces estao mais informados q eu, pois sou bem novato com engesa...

    reformando o Enzéza descobri q a relação do diferencia traserio é 13/43 = 3.3, sendo q meu motor é um q20b turbinado, pneus 33x12.5 aro 15... e cambio 4 marchas toy, meu jipe nao sai dos 80, no maximo 90... qual o diagnostico? queria q chegasse aos 100, portanto fico pensando na relacao, pra chegar aos 90 o motor quer pular pra fora do cofre...

    oq me dizem? abracos

    ze

  • #33
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    ZGuilherme,
    Verifica a relação do diferencial e descreve a transferência que está acoplada no câmbio.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #34
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    ZGULHERME,
    Se você confirma os valores da tabela anexa, com o motor em boas condições a 100 km/h o regime do motor estará a 75% do máximo, podendo atingir uma velocidade máxima de 135 km/h.
    13X46 + 4.1S, como fica? Arquivos Anexos
    • Tipo de Arquivo: doc 4x4-1.doc (53.5 KB)

      Número de Download 106 .

    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #35
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por zguilherme Ver Post
    opa pessoal... me intrometendo no topico, acho q voces estao mais informados q eu, pois sou bem novato com engesa...

    reformando o Enzéza descobri q a relação do diferencia traserio é 13/43 = 3.3, sendo q meu motor é um q20b turbinado, pneus 33x12.5 aro 15... e cambio 4 marchas toy, meu jipe nao sai dos 80, no maximo 90... qual o diagnostico? queria q chegasse aos 100, portanto fico pensando na relacao, pra chegar aos 90 o motor quer pular pra fora do cofre...

    oq me dizem? abracos

    ze
    Zé,

    3,30 é pouco. As Camper S4T saíram com 3,07, 2,92 e até 2,72.
    Como o Q20B turbo fica bem parecido, sugiro pelo menos a 3,07 (14x43 do Maverick V8 e F-1000 92 turbo no D44 e do Diplomata 250-S no D30).
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #36
    Usuário Avatar de CARLOS SIQUEIRA
    Entrada
    25/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    622
    Agradecimentos: 0

    Tabela Q20b

    Caro Hugo, uma correção, a potência com turbo, do q20b seria +/- 113cv e não 87, como está na tabela.

    []'s Carlos Siqueira.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade