x
Convex Datacenter
Página 1 de 13 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 145
  • #1
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1

    Pinça S10 no munhão Engesa, como?




    Caros amigos da nação Engeseira!

    Estou aqui com um par de pinças da S10/últimas D20, com um par de discos ventilados da D20 e, não sei como colocar-los.

    Colocando os discos em uma mesa, o disco da D20 e 0,5cm mais baixo que o do engesa, porém o diâmetro é o mesmo, o centro terá que reabrir um pouco.

    Agora meu problema é colocar a pinça no munhão, não sei como fazer, pois parece não haver espaço.

    Devo fazer um novo suporte?

    Me ajudem!!!

    Abraços.

    Kim.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    KIM

    Estou em casa agora , lógico , estou escrevendo par vc ná rsrsrsrsrssrsrsrssrs , mas coloquei o disco e pinça da TOY pq , não me lembro direito , ma s acho que foi pq o disco da S-10 /D-20 , são baixos demais para adaptar no munhão do ENGESA , vou dar uma olhada agora lá e te digo agorinha mesmo .

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    KIM

    Olhei lá agora , o meca que fez a adaptação é muito bom e inteligente , ele fixou a pinça no munhão , fabricando uma peça de uma chapa , se assim posso dizer de +-3 a 4 cm de espessura , a chapa tem um formato retangular , que nos dois lados mais compridos , ele fez uma corte em meia lua , na parte que ficou próximo do munhão ele fez dois furos equivalentes aos furos que fixavam as pinças originais , e abriu rosca no munhão e fixou esta peça/suporte da pinça. Como a pinça da TOY que é igual as da S-10 , a não ser na boca que entra no disco que nas S-10 / D-20 são mais largos , estas pinças tem a furação de fixação mais distantes , e o disco da TOY é de diametro maior , ele fez a furação dos suporte mais aberto e mais para cima do que a furação de fixação do suporte no munhão .

    Aí estava quase pronto , aí ele teve que fazer um rebaixo na parte externa do suporte o suficiente para que ficasse a pinça centrada no disco , aí foi só correr para o abraço .

    Nada soldado , tudo aparafusado . O suporte da pinça aparafusado no munhão e a pinça aparafusada no suporte .

    Difícil de explicar em palavras , mas facinho de entender se vc ver o que foi feito .

  • #4
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Carp DR. Guilherme!

    Olhe aqui:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=23981&page=10
    post #94

    Sobre o suporte, fiz até um desenho do mesmo, mais o espaço é limitado, O "A" é a furação engesa, e o "B", furação das pinças.

    Não pensei no disco da toy por causa das rodas, penso eu que não haveria espaço.

    Segue fotos.

    Abraços.

    Kim.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00243.jpg   -dsc00245.jpg  

  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10

    Freio

    KIM

    Cara , nas fotos que vc mandou no post 94 , esta bem simples para explicar .

    O desenho da placa , é exatamente o que vc fez , mas a furação vc fez no mesmo nível no desenho , e a furação B é mmais alta como mostra a posição correta da foto.

    No desenho que vc fez , a furação B esta no mesmo nível da furação A , mas se vc olhar na foto 3 , vc ve que a furação B é mais para cima do suporte , nesta foto , vc deixou a pinça um pouco para baixo com relação a furação do munhão que seria as furação A , vc deixando equidistante , FICARIA MOSTRANDO O DISTANCIAMENTO DAS FURAÇÕES "A" e "B" da placa na posição correta .

    Já qdo vc mostra a foto pegando a imagem de frente para o disco , como vc estivesse olhando o carro de frente , mostra que a placa terá que ter um REBAIXO .

    Vc aparafusaria a placa no munhão pela parte interna do munhão , tem que abrir rosca nele , e esta placa teria que ter uma espessura suficiente para vc fazer um rebaixo nela para que este rebaixo chegasse a ficar encostado na pinça , e este orifício da placa sera aberto o suficiente para o parafuso passar direto e aparafusar a pinça nele , na foto 5 esta em close , e da para ver certinho como fazer .

    No meu caso foi até mais difícil , com o espaço pois como falei , eu coloquei o disco da TOY , e ele é mais fundo , aí o rebaixo teve que ser ao contrário com relação ao seu , ou seja , tive que distanciar a base da placa do munhão , no seu caso vc tem que avançar a parte mais alta da placa em direção ao disco , ísto é , no meu caso a parte interna do disco ficou muito próxima do munhão , e seu caso esta mais distante , sobrando recurso para fazer o trampo .

    Não sei se me fiz entender .

    EM TEMPO : colquei o disco da TOY e tenho as BBS 10" x 15" , e realmente fica com um espaço de um cabelo de sapo de folga , no seu caso vc terá uma folga maior e as pinças são do mesmo tamanho/eficiencia .

    Mãos a obra , pois vc já fez quase tudo , só falta adequar a placa do desenho como falei , e boa sorte/freada eficiente/segura .
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    DR. Guilherme!

    O problema que estou tendo (e o maior) é quanto a profundidade da pastilha en relação ao disco.

    Conforme na foto 4, se colocar daquela forma, a pastilha pegará somente na metade do disco.

    As furações terão que ficar no mesmo nivel, conforme desenho esquemático, aquela chapa que se encontra em baixo do cubo na foto 2, era para fazer conforme citou, mais não deu certo, devido à alturas muito próximas.

    Aí é que estou encontrando problemas.

    Acho nque vou recortar os suportes do munhão e relocar-los, um tanto mais para fora em suas distâncias, quanto também para cima, comforme foto 5.

    Ai ficaria ideal, mais ainda tenho medo da solda

    Não consegui identificar qual o material de fabricação do munhão, se ferro; aço ou ferro fundido (ou fudido)!!!

    Abraços.

    Kim.
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Bem, vou colocar as fotos aqui também, para facilitar a vida de quem está passando por aqui...

    A primira foto, é um comparativo entre as pinças;
    A segunda e terceira, é do disco no cubo;
    A quarta e quinta, é para ter uma idéia das distâncias.


    Abraços.

    Kim.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00241.jpg   -dsc00235.jpg   -dsc00236.jpg   -dsc00237.jpg   -dsc00240.jpg  

  • #8
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Grande Kim,

    Quando for fazer as placas de adaptação das pinças no dana 30 teria como fazer uns moldes pra mim (2 lados)?

    Daqui uns tempos farei um upgrade nos freios....

  • #9
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Carlos!!!

    To com problema, que talvez a chapa não seja a solução!!!!!

    Assim que resolver o problema, posto o resultado, mais esta queimando mei Tico & Téco!!!

    Os dois neurônios já tão doidinho.

    Abraços.

    Kim.

  • #10
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Depois dessa epopéia de montar as molduras das portas da capota de fibra, só daqui uns 15 dias voltarei a pensar normalmente...rs.

    Cara, mas e aquelas chapas que você estava vendendo para pinças de Band? Não servirão aí?

  • #11
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    É Carlos, o problema é que o disco da D20, tem uns milímetros a menos que o do Engesa, enquanto o da Toy tem vários milímitros a mais, tanto que a pinça trabalha próximo em demasia da roda, sendo que em certos casos, há necessidade de se colocar um espaçador de rodas para acertar tudo no lugar.

    Como não penso em me desfazer em hipótese alguma das BBS...

  • #12
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    O negócio é quebrar a cabeça mesmo então...rs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade