x
Convex Datacenter
Página 5 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 145
  • #49

    Cilindro de Freio




    Kim e demais

    Vou trocar o cilindro mestre original (gol) pelo de Kombi, dai a dúvida

    O Cilindro de gol tem 2 saídas (uma para linha dianteira e outra para a traseira). Agora o de Kombi tem 5 saídas. Como devo fazer, mater as duas e fechas as outras 3 ou colocar uma saída para cada roda.

    Se for assim, que acho o mais óbvio, como coloco a válvula de retarno na linha traseira?

    Angelo, o cilindro só determina o volume de fluído deslocado, quando maior o diametro do cilindro menor o curso de pedal para acionar o freio. O Servo só serve para tornar o acionamento do cilindro mais leve, por diferença de pressão, servos maiores menor força para acionar o cilindro.

    Abs, Flávio

  • #50

    S10 x hilux

    Kim

    Estive lendo novamente as receitas possiveis para up grade de freio dianteiro. Estava quase certo em usar a receita pinça s10 e disco D20. Mas devido ao alto custo e qualidade duvidosa das oficinas daqui comecei a me interessar pelo uso de disco e pinça de hilux, que não tem que alterar o suporte original, só pequenos ajustes. As pastilhas de hilux são menores que a de S10, mas já representam uma boa melhora.

    Kombi = 53,33 cm2
    Hilux = 88,88 cm2 (66,7% a mais de área)
    S10 = 92,04 cm2 (72,59% a mais de área)

    Fonte: www.multifreios.com.br

    Na época você estudou essa possibilidade, será que vale a pena?

    Aguardo comentários
    4X4 Brasil

  • #51
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro fhsantos!

    Bem, vamos aos seus questionamentos.

    Sobre o cilindro de freio da Kombi, as cinco saídas seriam:

    2 para a linha dianteira;
    2para a linha traseira e
    1 para o cebolão da luz de freio.

    Então, feche uma traseira, uma dianteira e coloque o cebolão na "3ª".

    O custo do par de disco de freio da D20, foi 50,00 (zerado), as pinças foram 130,00 (ferro velho/desmanche)

    Ai foram os flexíveis, pastilhas e adaptação, sendo esta última eu quem fez.

    Coloquei o cilindro da Quantum, que não precisa mexer no servo.

    Na dianteira, coloquei linha independente para as rodas, deixando a frenagem um pouco mais suave.

    Quando efetuei o serviço, não pesquisei a possibilidade das pinças da Hilux, pois não sabia, como também não se encontra facilmente por aqui.

    De tudo, posso afirmar que vale a pena, principalmente com pneu 33".

    Abraços.

    Kim.

  • #52
    Usuário Avatar de Angelo T. P.
    Entrada
    27/05/2003
    Local
    Bebedouro/SP
    Idade
    41
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0
    Fala Flavio!
    acho q vou manter meu original mesmo entao. Se eu nao gostar mudo pro do Santana!
    Sobre o disco de Hilux e as pinças, sera q valeria a pena, se comparado com a manutençao do disco da D20 com pinça da S10, em relação as pastilhas, reparos etc..?
    Abraços!
    Angelo T. P.
    Engesa AVALANCHE TDi 86

  • #53
    Angelo

    A informação que levantei é de que os discos são baratos, acho que não como os de D20, as pinças é que são caras, os reparos e pastinhas não sei dizer, estou tentando cotar esses preços. Com que eu economizaria com a mão de obra de instalação daria para fazer a manutenção por um ou dois anos, dependendo das diferenças de custo.

    Coloco os custos depois de levanta-los

    Abs Flávio

  • #54
    Só para dar um retorno sobre as peças de hilux, que podem ser adaptadas no suporte original das pinças.

    Pinça hilux 2003 ou 2004 (usadas, no estado) 500,00 o par
    discos novos Hilix 2000 4x4: 144,00 o par

    Em outras cotações em autorizadas achei as pinças até por 900,00 cada e os discos por 700,00. Não achei as pinças novas em autopeças.

    Coloquei os anos das hilux pois ainda não tenho certeza de qual ano e modelo é a pinça que da certo nos suportes originais, e a hilux tem uma salada de sistemas e peças utilizadas ao longo dos anos em cada modelo.

    Abs Flávio

  • #55
    Usuário Avatar de Angelo T. P.
    Entrada
    27/05/2003
    Local
    Bebedouro/SP
    Idade
    41
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0
    Fala Flavio
    hj conversei com o pessoal da Ensimec sobre os freios do Engesa no kit flutuante deles, e me disseram que estao usando o disco da hilux com a pinça do troller na traseira. Só esqueci de perguntar o ano da Hilux
    Mas se na dianteira eles servirem até que é uma boa ideia pra nao ter todo trabalho de cortar os olhais do munhao etc...
    Eu estava com intenção de colocar os disco originais do meu Engesa atras, mas estudando com um torneiro, concluimos que é praticamente imposivel.. nao entra no cubo da toyota e mesmo tornenando nao daria certo..
    Ai parti pro basicao do kit, pinça do kadett e o disco do kit. Mas o preço do disco (que dizem ser sob medida) é de 160 mangos cada, fora as pinças que parecem cada vez serem mais raras de se achar e caras.
    Agora to estudando os discos da hilux pra por na traseira, mas sem as pinças do troller, que sao uma fortuna também.
    Assim que eu tiver uma solução coloco aqui pro pessoal!
    Abraços!
    Angelo T. P.
    Engesa AVALANCHE TDi 86

  • #56
    Angelo

    Peraí, deixa ver se eu entendi, seu engesa tem diferencial de toyota na traseira? E na dianteira tem o que?
    Vou apresentar as duas possibilidades de adaptação para o freio dianteiro (hilux e S10/d20) para o mecânico e ver qual delas ele acha mais viavel de conseguir fazer. Dai parto para a procura de peças.

    Abs

  • #57
    Usuário Avatar de Angelo T. P.
    Entrada
    27/05/2003
    Local
    Bebedouro/SP
    Idade
    41
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0
    Olá Flavio!
    meus eixos são Dana, origianis do engesa mesmo. O que tem de toyota no eixo traseiro é a manga e o cubo, que tem que colocar quando poe o flutuante.
    O veredito final no meu Engesa foi:
    Dianteira: Pinças da S10 e discos ventilados de D20
    Traseira (quem agora tem o eixo flutuante Ensimec): pinça da kombi (que aproveitei da dianteira) e os discos solidos, que comprei no Mauro da SBD. Ele tem discos que encaixam no cubo da toyota para as pinças da kombi.
    Eu até procurei esses discos solidos nas lojas de toyota pra ver se conseguia um preço melhor, mas todos me disseram que nao existe. só no Mauro mesmo...
    Abraços!
    Angelo T. P.
    Engesa AVALANCHE TDi 86

  • #58
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    AÊ PESSOAL

    Resolvi depois de trocar idéias como o GRANDE MESTRE KIM .

    Vou colocar na traseira assim que colocar o FLUTUANTE :

    O CUBO e a MANGA DE EIXO da BAND , que aqui em CAMPOS - RJ. na TOYOMAR com o MARQUINHOS esta custando R$200,00 cada CUBO E MANGA DE EIXO , logo R$400,00 o par .

    O DISCO da D-20 BOSCH R$150,00 o par , o KIM tem lá em PARANAVAÍ por R$90,00 o par , mas é de outra marca .

    As PINÇAS da S-10 que comprei num desmanche zeradas por R$200,00 o par , as pastilhas estão novas , e veio com o flexível .

    LOGO :

    2 CUBOS DA BAND + 2 MANGAS DE EIXO DA BAND = R$400,00
    2 DISCOS DA D-20...........................................=R$15 0,00
    2 PINÇAS DA S-10...........................................=R$20 0,00
    TOTAL............................................. ..............=R$750,00

    AGORA ESTÁ FALTANDO POUCO PARA TER UM FLUTUANTE , E O PREÇO Ó !!!!!!!!!!!! BEM EM CONTA NÃO ?

    LEMBRANDO QUE VOU COMPRAR AS BENGALAS (SEMI-EIXOS) EXTRIADAS NAS 2 PONTAS COM A TAMPA EXTRIADA DA ENSIMEC .

    O fone da TOYOMAR vcs já tem aqui no fórum , é só ligar pro MARQUINHOS .
    4X4 Brasil

  • #59
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Dr. Guilherme!!!

    Revelou o pote de ouro ao pessoal!

    Assim ficarei sem o cubo e a manga, pois terá uma alta procura.

    Pessoal, conforme conversa com Dr., o disco ficará colocado de forma idêntica ao cubo dianteiro, ou seja, na parte posterior do cubo.

    Fica bom heimmmm!!!!

    Abraços.

    Kim.

  • #60
    Angelo

    Optou por refazer o suporte da pinça no munhã então?

    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade