x
Convex Datacenter
Página 11 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 145
  • #121
    Usuário Avatar de franzlana
    Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Idade
    56
    Posts
    628
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por Tux Ver Post
    Valeu Guilherme,

    As vezes também sou meio teimoso, mas ...

    Essa peça, ao meu ver, ficou muito boa mesmo e olhe que não entendo tanto assim de mecanica, mas no visual ela parece bem firme e forte, seu posicionamento dentro do munhão deixa ela travada, sem possibilidade de girar. Assim acho que não terei mais problemas com os freios.

    [ ]s

    estou preparando uma peça semelhante a do Tux. Estou usando uma chapa de 13mm de espessura. A dúvida que tenho é que me parece que esta chapa vai bater no olhal do eixo, pois só há 10 mm entre munhão e olhal. Tux, a montagem do munhão no eixo ficou perfeita? Voce tem fotos?
    4X4 Brasil

  • #122
    Usuário Avatar de franzlana
    Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Idade
    56
    Posts
    628
    Agradecimentos: 2
    Está montado o a pinça da S10 e ficou uma beleza. Porém tive que usar um flange de 6 mm jogando a roda pra fora em função do off set da mesma que é alterado.
    A ideia agora é montar um freio a disco na trazeira que tenha freio de mão.
    Qual é a melhor sugestão?

  • #123
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por franzlana Ver Post
    Está montado o a pinça da S10 e ficou uma beleza. Porém tive que usar um flange de 6 mm jogando a roda pra fora em função do off set da mesma que é alterado.
    A ideia agora é montar um freio a disco na trazeira que tenha freio de mão.
    Qual é a melhor sugestão?


    CARO E GRANDE AMIGO FRANZLANA

    Esta muito sumido daqui em ?????

    Esta sua pergunta não tem resposta , mas respondendo a possível pergunta caso vc faça e que muitos colocaram e disseram que fica bom são as piçlas do GOLF , TEMPRA , KADETT ou qualquer coisa que o valha , freiam MUITÍSSIMO BEM , eu já até coloquei , mas já troquei SIMPLESMENTE PQ AS PASTILHAS DURAM MUITO POUCO , OU SEJA : UMA TRILHA SE FIZER COM LAMA E 3.000 KM SE USAR SÓ EM ASFALTO aí não da , estou com as pinças e discos da BAND nas 4 rodas , e qdo puder$$$$$$$$$$$$$ colocarei o freio de mão no cardã pois tenho a T-CASE da BAND .

  • #124
    Usuário Avatar de Guilherme Kyrillos
    Entrada
    04/07/2006
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    62
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Dr. Guilherme, saudações.
    Sua citação é: "eu já até coloquei , mas já troquei SIMPLESMENTE PQ AS PASTILHAS DURAM MUITO POUCO , OU SEJA : UMA TRILHA SE FIZER COM LAMA E 3.000 KM SE USAR SÓ EM ASFALTO aí não da , estou com as pinças e discos da BAND nas 4 rodas"
    Minha Camper tem eixos do Troller, com sistema de freios originais desse carro, Astra na dianteira e Kadett na traseira.
    Meu amigo, num tem quem guente trocar pastilha de freio a cada duas/três trilhas, e ainda mais não encontrar reparo pra pinças dos Kadett em canto nenhum.
    Por acaso você conhece alguém que tenha colocado as pinças/pastilhas de S10 ou de Bandeirante nos eixos do Troller? Se tiver como eu troco as pinças dos dois eixos, pois pastilha de Astra ao preço de R$80,00 a 130,00, e de Kadett a R$ 60,00 pra trocar a cada duas trilhas, tá muito sofrido.
    Um grande abraço.
    CAMPER MWM 2.8 TDI - FSO2305 - T-Case/eixos/suspa Troller.
    CJ5 GM4.1 - CL2205 - T-case Wyllis - eixos Dana44 11/47 - suspa ToyBand.

  • #125
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Guilherme Kyrillos Ver Post
    Dr. Guilherme, saudações.
    Sua citação é: "eu já até coloquei , mas já troquei SIMPLESMENTE PQ AS PASTILHAS DURAM MUITO POUCO , OU SEJA : UMA TRILHA SE FIZER COM LAMA E 3.000 KM SE USAR SÓ EM ASFALTO aí não da , estou com as pinças e discos da BAND nas 4 rodas"
    Minha Camper tem eixos do Troller, com sistema de freios originais desse carro, Astra na dianteira e Kadett na traseira.
    Meu amigo, num tem quem guente trocar pastilha de freio a cada duas/três trilhas, e ainda mais não encontrar reparo pra pinças dos Kadett em canto nenhum.
    Por acaso você conhece alguém que tenha colocado as pinças/pastilhas de S10 ou de Bandeirante nos eixos do Troller? Se tiver como eu troco as pinças dos dois eixos, pois pastilha de Astra ao preço de R$80,00 a 130,00, e de Kadett a R$ 60,00 pra trocar a cada duas trilhas, tá muito sofrido.
    Um grande abraço.
    CARO AMIGO GUILHERME KYRILLOS

    Até que enfim apareceu um que confirma o que eu venho falando ha bastante tempo e tem ainda um monte de gente que esta colocando este esquema de pinças do KADETT , é sofrer por gosto .

    Mas amigo xará , se os eixos são do TROLLER ?? Vc diz que este eixo veio com sistema de freio deste carro , seria do TROLLER correto ??? E pq que esta com pinça do ASTRA na dianteira e KADETT na traseira ????

    Caso vc queira colocar tudo da BAND como eu fiz , ou da S-10 , na frente acho que será até mais fácil e na traseira é só vc comprar um FLANGE de adaptação para freio a disco da BAND da ENFER como eu fiz , pois o eixo do TROLLER é DANA 44 . Comprei o FLANGE parafusei na extremidade do tubo do diferencial e daí comprei o SUPORTE DA PINÇA + PINÇA + DISCO DE FREIO + MANGA DE EIXO DIANTEIRA + CUBO + ROLAMENTO TUDO DA BAND . Na dianteira fiz um FLANGE /CHAPA e parafusei no munhão onde fica fixado a pinça original e parafusei a PIÇLA DA BAND neste flange , só que o meu munhão é original do ENGESA como vc tem o munhão do TROLLER , vc poderia colocar o sistema do TROLLER , mas se ficar muito caro , vê se da pra vc fazer esta chapa de adaptação da pinça da BAND .

    Caso vc opte pelo sistema da S-10 te dará um trabalho um pouco maior pq a furaçãodo disco de freio da S-10 é ligeiramente diferente da BAND mas não sei se será igual a do TROLLER , vc terá que conferrir ísto , A VANTAGEM DO SISTEMA DA S-10 É QUE O DIAMETRO DO DISCO DA S-10 É LIGEIRAMENTE MENOR DO QUE O DA BAND COM ÍSTO VC PODERÁ USAR RODAS DE LIGA ARO 15 TRANQUILO , no meu caso eu tive que desbastar um pouco as pinças da BAND pelas costas para não rasparem na roda e a distancia ficou muito pequena , mas já fiz ísto qdo tive BAND e agora no ENGESA e não tive problema até hoje , mais de 8 anos usando este esquema de freio da BAND nas 4 rodas sem problema .Além disto vc terá que colocar 3 VÁLVULAS EQUALIZADORAS em série para não travar as rodas traseiras primeiro , fiz ísto assim como o JOÃO R.que com esta dica minha tb colocou disco nas 4 rodas da BAND como coloquei e esta muito satisfeito .

    ABRAÇÃO , estou a sua disposição

  • #126
    Usuário Avatar de Guilherme Kyrillos
    Entrada
    04/07/2006
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    62
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Dr. é isso mesmo.

    "Até que enfim apareceu um que confirma o que eu venho falando ha bastante tempo e tem ainda um monte de gente que esta colocando este esquema de pinças do KADETT , é sofrer por gosto.
    " - Tanto na Camper quanto no CJ5, as pastilhas de freio do Kadett só duram 2 ou 3 trilhas, e por serem pequenas, minha experiência é de que não freiam muito não.

    "se os eixos são do TROLLER ?? Vc diz que este eixo veio com sistema de freio deste carro , seria do TROLLER correto ??? E pq que esta com pinça do ASTRA na dianteira e KADETT na traseira ????
    - Porque nos Troller até 2003, as pinças utilizadas são do Astra na dianteira e do Kadett na traseira. E a partir de 2004, são do Astra na dianteira e na traseira, mudando apenas o tamanho do pistão da pinça.

    Como o sistema de freio original dos eixos do Troller consomem muita pastilha, eu estava pensando em usar tanto no eixo dianteiro quanto no traseiro, os discos de freios da F1000 com as pinças da S10, mesmo sabendo que disco de F1000 são 5 furos, diferente dos 6 furos do Troller, e ainda que não terei mais freio de mão. Só não sei como fazer e se pode ser feito.
    Kim, desculpe a invasão aqui, mas até abri um tópico a respeito e não tive respostas lá.
    Um grande abraço a todos.
    CAMPER MWM 2.8 TDI - FSO2305 - T-Case/eixos/suspa Troller.
    CJ5 GM4.1 - CL2205 - T-case Wyllis - eixos Dana44 11/47 - suspa ToyBand.

  • #127
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Guilherme Kyrillos Ver Post
    Dr. é isso mesmo.

    "Até que enfim apareceu um que confirma o que eu venho falando ha bastante tempo e tem ainda um monte de gente que esta colocando este esquema de pinças do KADETT , é sofrer por gosto.
    " - Tanto na Camper quanto no CJ5, as pastilhas de freio do Kadett só duram 2 ou 3 trilhas, e por serem pequenas, minha experiência é de que não freiam muito não.

    "se os eixos são do TROLLER ?? Vc diz que este eixo veio com sistema de freio deste carro , seria do TROLLER correto ??? E pq que esta com pinça do ASTRA na dianteira e KADETT na traseira ????
    - Porque nos Troller até 2003, as pinças utilizadas são do Astra na dianteira e do Kadett na traseira. E a partir de 2004, são do Astra na dianteira e na traseira, mudando apenas o tamanho do pistão da pinça.

    Como o sistema de freio original dos eixos do Troller consomem muita pastilha, eu estava pensando em usar tanto no eixo dianteiro quanto no traseiro, os discos de freios da F1000 com as pinças da S10, mesmo sabendo que disco de F1000 são 5 furos, diferente dos 6 furos do Troller, e ainda que não terei mais freio de mão. Só não sei como fazer e se pode ser feito.
    Kim, desculpe a invasão aqui, mas até abri um tópico a respeito e não tive respostas lá.
    Um grande abraço a todos.
    GUILHERME KYRILLOS

    Eu não sabia que os eixos do TROLLER que vc colocou era dos mais antigo , mas é DANA 44 , aí segue a mesma receita que eu e o KIM fizemos , eu e o JOÃO R. com o freio da BAND e o KIM com o freio da S-10 .

    Só pra lembrar , foi o TUX que fez este suporte para a dianteira e tem fotos aqui logo acima e o BERGA tinha um KIT deste para vender a algum tempo atras , não sei se ele já vendeu pois já tem um tempinho bom que ele comentou ísto aqui .

    Vc pode colocar sim o sistema da S-10 como falei , não sei se o disco da F-1000 tem o mesmo diametro do disco da S-10 , sei que tem a mesma espessura , pq então vc não usaria o disco da D-20 ( 6 furos ) e pinças da S-10 ??? Na frente já tem gente daqui que já fez o molde do suporte da pinça da S-10 , e na traseira tem a flange que te falei , mas se vc por aí tiver um torneiro com boa vontade , tb pode fazer a flange pra traseira , não é difícil , mas fica mais fácil comprando da ENFER .

    ABRAÇÃO

  • #128
    Usuário Avatar de Guilherme Kyrillos
    Entrada
    04/07/2006
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    62
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Dr., lí todo o tópico.
    Vou baixar umas fotos e umas informações pra discutir com meu mecânico.
    Sendo os eixos Engesa e Troller Dana 44 , portanto iguais, será que os munhões também são? Vou verificar.
    Caso sejam iguais, então poderei usar a "receita" do disco D20/pinças S10 4x2 na dianteira.
    Nas rodas traseiras, ..., penso em usar uma receita bem prática como essa da dianteira. Pois saiba que por aqui não é tão fácil e simples fazer adaptações.
    Grande abraço.
    CAMPER MWM 2.8 TDI - FSO2305 - T-Case/eixos/suspa Troller.
    CJ5 GM4.1 - CL2205 - T-case Wyllis - eixos Dana44 11/47 - suspa ToyBand.

  • #129
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Guilherme Kyrillos Ver Post
    Dr., lí todo o tópico.
    Vou baixar umas fotos e umas informações pra discutir com meu mecânico.
    Sendo os eixos Engesa e Troller Dana 44 , portanto iguais, será que os munhões também são? Vou verificar.
    Caso sejam iguais, então poderei usar a "receita" do disco D20/pinças S10 4x2 na dianteira.
    Nas rodas traseiras, ..., penso em usar uma receita bem prática como essa da dianteira. Pois saiba que por aqui não é tão fácil e simples fazer adaptações.
    Grande abraço.
    GUILHERME KYRILLOS

    Tenho quase certeza que o munhão do TROLLER não é igual ao do ENGESA pois o do ENGESA é o munhão feito pela própria ENGESA .

    Qto a traseira vejo facilidade pq tem o KIT da ENFER que como já disse , vc compraria só a FLANGE para fixar a manga de eixo da BAND na tubeira e o restante vc compraria aí , fica mais barato desta forma , mas como vc optou pelo freio da S-10 por causa do diametro do disco da D-20 ser um pouco menor , esta FLANGE não é difícil de fazer , mas tb reconheço que sem ver uma ao vivo , é difícil de projetar uma para um torneiro fazer , posso ver aqui com o ROGERIO se ele não faria uma FLANGE desta pra vc para usar o disco da D-20 , e caso ele faça , coloco ele em contato com vc para combinar o $$$$$$ .

    ABRAÇÃO

  • #130
    Usuário Avatar de franzlana
    Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Idade
    56
    Posts
    628
    Agradecimentos: 2
    Olá Pessoal.

    Depois de mais de dois anos rodando com as pinças da S10 e discos de freio da D20, hoje o meu Engesa travou a roda dianteira direita. Estava a 5 km da minha casa. Isolei o conduite de freio, voltei o embolo da pinça para eliminar a pressão sobre as pastilhas e voltei para casa. Comprei novas pastilhas e ao desmontar as pinças a surpresa: estava travado por ferrugem o sistema de alça deslizante das pinças, onde duas guias de 10 mm de diâmetro possibilitam o movimento da pastilha do lado oposto ao êmbolo. Com isto o freio só estava atuando de um lado dd cada disco de freio, o lado do êmbolo. As pastilhas do lado oposto ao êmbolo estavam praticamente novas e as do lado do êmbolo em fase final. (Uma até travou o disco)O problema foi para destravar estas guias em relação às alças. Tive que cortar os pinos guias para ter área de apoio, furar o lado oposto das alças e com uma prensa e pino sacador, muito WD40, acido muriático e desengraxante conseguí sacar os pinos guias.Agora vou fabricar novos pinos guias para nâo perder as pinças pois não se acham estes pinos para comprar. Em resumo este modelo das pinças da S10 não são as melhores que já ví em termos de manutenção. Só hoje já descobrí mais dois donos de S10 que perderam as pinças tentando soltar este pinos engripados. Se esta roda trava antes de uma curva em rodovia eu tava ferrado. A sorte é que travou em transito urbano, após um quebra molas. Recomedo um inspeção aos usuários de pinças da S10.

  • #131
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    53
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Franz!

    Para isso não acontecer, sempre que trocar as pastilhas, deve-se trocar os guarda pó das guias.

    A F250 sofre desse mesmo mau.

    A pinça da S10 é a mesma da Toyota Bandeirantes.

  • #132
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Já tinha percebido esse problema, mas no meu caso não chegou a tanto (travar as rodas e desgaste tão irregular das pastilhas). Os guarda-pós estavam intactos, o problema foi os "mergulhos" em trilhas, principalmente em uma ida que fiz ao Pantanal do MS ... rs, rs, rs Para tentar amenizar, depois coloquei um pouco de graxa nos pinos e fechei com os guarda-pós, será que ajuda ? O que acham ?
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade