x
Convex Datacenter
Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567
Resultados 73 a 77 de 77
  • #73
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10

    Cambio




    Citação Postado originalmente por barbetta Ver Post
    Obrigado pela resposta. Pelo o que levantei o CL2615 é o cambio que saiu nas D20 à partir de 92 (Antes era o 240V). Ele é igual ao 240V porém tem a tampa de aluminio e mais aneis sincronizadores a relação de marcha e a posição são as mesmas do 240V. Já o cambio FSO2305 é o da Silverado e este sim possue a 5 c/ overdrive (relação de 0,84:1) mas falam que faz miuto barulho em marcha lenta. Já viu alguem com um destes 2 câmbios? Que relação de diferencial esta usando na sua?

    AMIGO BARBETTA

    Já experimentei todas as possibilidades de relação de diferencial no ENGESA com este motor MWM .

    1º - Foi com a relação original 9 x 44 = 4,88 , ele era um demonio , mas não passava de 115 km/h a 4.000 rpm , ou seja ESGOELANDO o motor .

    2º - Daí troquei por uma relação 13 x 46 = 3,54 , ficou andando muito , dando 140 km/h a 3.000 rpm , mas forçava demais o motor , daí ele esquentava , e nas retomadas era muito lerdo , NÃO GOSTEI .

    3º - Daí coloquei a 12x47 = 3,92 , ficou muito bom , dava 110 km/h a 3.000 rpm , ESTA BOM , e final de 145 km/h a 3.800 rpm aceitavel , mas nas retomadas ainda estava um pouco a desejar PARA MIM QUE SOU APRESSADINHO .

    4º - Daí colquei a 11 x47 = 4,27 aí ficou bom de arrancada e retomadas , NESTE ASPECTO FICOU ÓTIMO , MAS em velocidade cruzeiro andando a 3.000 rpm que seria a rotação boa/máxima para qquer motor díesel ele só da 95 km/h que para mim é pouco , normalmente ando a 100 km/h a 110 km/h aí teria que andar a 3.500 rpm que É UM POUCO EXAGERADO PARA EU ANDAR TODO DIA .

    POR ÍSTO QUE CITEI DA NESCESSIDADE DE UM CAMBIO COM 5ª OVER .

    CONCLUSÃO :

    Com este cambio meu 240V e o MWM 2.8 a relação IDEAL SERIA A 12X47=3,92 , É O QUE VOU FAZER ASSIM QUE PUDER PARAR , PQ JÁ COMPREI ESTA RELAÇÃO PARA TROCAR .

    E se tiver um cambio com 5ª over , sugiro a relação 11x47=4,27 ou 11x45=4,09 .

    AMIGO FPC3

    Qdo vc diz que fica com pé atras com a T-CASE BAND , vc teria que desistir de TODAS AS OUTRAS OPÇÕES DE T-CASE QUE SE TEM NO BRASIL , pq a da BAND é sem dúvida a MAIS RESISTENTE DE TODAS , eu tive uma BAND por 4 anos e tenho agora no meu ENGESA , e aqui em Campos-RJ tem muitas BANDs de tudo qto é ano , NUNCA VÍ ninguem dizer que estas arruelas quebram fáceis . Quem disse ísto INFELIZMENTE NÃO SABE DO QUE ESTA FALANDO , me desculpe a aquele que falou ísto , mas vc esta enganado .

    ABRAÇÃO A TODOS

  • #74
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Idade
    49
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Guilherme,

    Obrigado pelas dicas, vejo que já passou por muitas coisas tentando deixar seu carro do seu jeito. Vou dar uma olhada na relação que estou usando. Mas acho que vou seguir suas dicas e colocar uma relação 11x47 com o Cãmbio da Silverado. Depois que fizer isto aviso como ficou.

    Um grande abraço a todos.

  • #75
    Usuário
    Entrada
    15/06/2012
    Local
    São francisco do Sul/SC
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá ! Alguém tem informação para me ajudar? Meu carro é um Willys com motor diesel, mas quero colocar um cambio toyota bandeirantes 5 marchas e gostaria de saber se alguém já colocou, pois minha dúvida é quanto ao espaço para o cardam traseiro. Se tem espaço para o trabalho dele.
    Se alguém puder me auxiliar, agradeço.

    Att
    Assis10

  • #76
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Amigo, qual motor esta usando e qual caixa pretende usar?

  • #77
    Usuário Avatar de FukuOff
    Entrada
    17/07/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Pessoal que tem clark 240v e tcase da band. A minha tcase ficou fora do chassis. Deslocada para fora. Que tipo de protetor daria para adaptar? Alguém usa?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade