x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 77
  • #49
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1



    Julio, o que pudermos reduzir em questao de adaptacao sempre e melhor, mas no caso da reducao, acho que a saida e a do Toyota Bandeirantes mesmo.

  • #50
    Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Idade
    64
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    Julio, o que pudermos reduzir em questao de adaptacao sempre e melhor, mas no caso da reducao, acho que a saida e a do Toyota Bandeirantes mesmo.
    Caro Dalmo,

    Tambem estou chegando a esta conclusão. Tenho, alem de um F1 4cc, a alcool, um band 82 c/ 5 marchas. A t-case da band atnede bem, se bem que vez por outra tenho dificuldades em manter a reduzida ligada, mas isso é outra historia. No caso, a adaptacao necessitaria de uma flange que, segundo levantei aqui no forum, quem vendia era a rota 4x4. Nao sei se ainda vendem, mandei uma menssagem pra eles e aguardo a resposta.
    Sbre o cambio 240V, que tem uma 1a reduzida e uma 5a com relação 1:1, deixa, na minha opiniao, a desejar, muito reduzido. Andei pesquisando e vi o cambo CL-2215, que tem praticamente a mesma relacao entre a 2a, 3a e 4a marchas e com a 5a overdrive! Talvez seja uma boa opção. Alguem conhece esta caixa, será que aguenta o tranco, como a 240V?
    Seria esta opcao mais simples que colocar caixa e tcase da band?
    Tudo isto por que penso, no futuro, colocar um MWM ou um MAXION no meu F1!

    Abraços

  • #51
    Usuário Avatar de Pedro
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    57
    Posts
    294
    Agradecimentos: 0
    Caro Pedro,

    Aqui no forum já mostraram como fazer esta adaptação da cx de mudanças e tcase da band e há sim a necessidade de mexer no chassis.

    Obrigado pela informação Júlio..
    Abraço
    Engesa F1 "Preto que é Azul" - CJ5 Ford 83 "Montanhês"
    Ex CJ5 62 "Chumbinho"; CJ5 68 , GMC 42 6x6

  • #52
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    JÚLIO MILITÃO

    Minha opinião é de que a caixa CL 2215 é muito boa , mas acho que não aguentaria um MWM 2.8 com T-case da TOY num ENGESA não .

    Minha opinião é de CAIXA TOY BAND OU CLARK 240 V com T-CASE TOY BAND num ENGESA 6 CANECOS OU MWM 2.8 fica o BICHO .

    O meu esta ficando assim , tenho um F-1 com MWM 2.8 com a CAIXA ORIGINAL CLARK 240 V que agora esta sendo colocado a T-CASE DA TOY BAND , estou aguardando terminar para postar minhas impressões .

  • #53
    é pessoal, a velha duvida de todos, o meu ta rodando com um cambio toy 4 marchas e uma t case toy num q20b, a adaptacao do chassi foi necessaria vou postar fotos depois... teve de abrir o chassis (acho q enfraquece em um ponto complicado). o servico ficou funcional ate o momento, se vai ficar bom, daqui uns tempos digo pra vcs...

    como falaram, quanto menos adaptacao melhor... penso eu. tive de adaptar o colar e bla bla bla, olhem na frota e procurem por enzeza...

    quero ver as impressoes q tiveram com o clark e a tcase toy,

    abracos

  • #54
    Usuário Avatar de fpc3
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    53
    Posts
    895
    Agradecimento: 1
    a minha opinião foi formada pela estatistca aqui do site, a maioria prefere a t-case da toy band.a caixa de transferencia do engesa alem de roncar nao é forte, é fraca, pel omenos a do fase 1.

    o que eu nao ví ainda é a fórmula completa da adaptação da mesma.eu liguei pro pessoal do nivaldo modenese e ele disse que tem que usinar a ponta do eixo que sai da caixa de marchas.entao eu teria que ir a sao paulo com o engesa, a principio eu imaginei que fosse so comprar a flange de adaptação.

    vou esperar o final do serviço do guilherme pra seguir a receita de bolo.
    abraços e bom carnaval.

  • #55
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    A minha reducao do toyota band 5 marchas chegou hoje aqui em casa. Estou bobo com o tamanho da bichinha...deve dar muito trabalho pra quebrar.

  • #56
    Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    671
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    A minha reducao do toyota band 5 marchas chegou hoje aqui em casa. Estou bobo com o tamanho da bichinha...deve dar muito trabalho pra quebrar.


    Infelizmente não e bem assim,essa redução tem um acoplamente de bronze que se quebra com uma certa facílidade.

  • #57
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Rodrigo, qual e esse acoplamento?

  • #58
    Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    671
    Agradecimentos: 0
    Não esquenta !!

    Mas para matar a curiosidade, ele faz a mudança de tração para neutro. por isso quando quebra ( para tudo)

  • #59
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Rodrigo, vc sabe me dizer se a caixa de reducao do cambio de 5 marchas monta no cambio de 4 marchas? Ambos do Toyota.

  • #60
    Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Idade
    64
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    Rodrigo, vc sabe me dizer se a caixa de reducao do cambio de 5 marchas monta no cambio de 4 marchas? Ambos do Toyota.
    Me adiantando pelo Rodrigo, a Tcase da Band casa muito bem com a de 5M e a de 4M. Sei disso porque, na minha Band, tinha uma de 4M e botei uma de 5M, só que tive que usar a Tcase da minha de 4M. O único problema que encontrei foi no retentor entre as duas que impede que o óleo passe da caixa de marchas para a Tcase e vice-versa.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade