x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 77
  • #37
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1



    Kim, é isso mesmo, a tranferencia do engesa fica separada co cambio, ligada por um cardã. A redução a qual me referi não é engesa, é chevrolet, fica aparefusada no cambio, não tem cardã unindo os dois. Imaginei que o pessoal não conhece-se essa redução, acho que foram vendidas muito poucas camionetes com esse conjunto suspenção dianteira redução.

  • #38
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Continuo Atras Da Flange Do Cambio Clark 240 V Para A T-case Toy Band .

  • #39
    Usuário Avatar de Pedro
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    57
    Posts
    294
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,
    Qual a Caixa de Transferência de Toyota Bandeirantes é mais facilmente adaptada ao 240V doEngesa Fase 1, a que é do cambio 4 marchas ou 5?
    Parece que uma tem de esmirilhar/cortar o chassis e outra não...
    Abraço a todos,
    Engesa F1 "Preto que é Azul" - CJ5 Ford 83 "Montanhês"
    Ex CJ5 62 "Chumbinho"; CJ5 68 , GMC 42 6x6

  • #40
    Usuário Avatar de Pedro
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    57
    Posts
    294
    Agradecimentos: 0
    Guilherme,
    Na Rota 4x4 não tem esta flange??
    Engesa F1 "Preto que é Azul" - CJ5 Ford 83 "Montanhês"
    Ex CJ5 62 "Chumbinho"; CJ5 68 , GMC 42 6x6

  • #41
    Usuário Avatar de FernandoPedro
    Entrada
    17/08/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    458
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pedro Ver Post
    Guilherme,
    Na Rota 4x4 não tem esta flange??
    Pedro:
    Pelo q eu sei, o câmbio clarck 240v, é mais fácil de ser adaptado na transferência da Toy Band de 4 marchas.

    Essa flange vc encontra na Piradiesel.
    Rua: Piratininga 184 - Brás - São Paulo - SP
    CEP: 03042-000
    Fone: 3207-57-17

    Esse é um dos projetos que tenho em mente, para fazer no meu Fase 1.


  • #42
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Achei e comprei a flange na PIRADÍESEL , mas o NIVALDO da JEGTEAM tb tem , sugiro fazer cotação nos dois .

    OBS : Estive com um amigo hoje , e ele me disse que vende o CAMBIO 5 marchas com a T-CASE da BAND , pelo preço que ele pagou que foi R$4.000,00 , ele esta vendendo pq dois dias depois de ele ter comprado , ofereceram a ele o conjunto CAMBIO/T-CASE do F-4000 igual aos que usam nos F-4000 do RALLYE DOS SERTÕES , e ele comprou , e esta vendendo o conjunto da TOY BAND de 5 marchas , esqueci de pegar o fone dele , mas se alguem quizer , eu pego e coloco aqui .
    4X4 Brasil

  • #43
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    existe diferenca na reducao Toy entre o cambio de cinco e o de quatro marchas? no que?

  • #44
    Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Idade
    64
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    existe diferenca na reducao Toy entre o cambio de cinco e o de quatro marchas? no que?
    Troquei o cambio de quatro marchas da minha Toy por uma de cinco. Como havia comprado o conjunto completo, com a tcase, coloquei no lugar, só que ao rodar notei problemas na Tcase da de cinco marchas e coloquei a que estava com a de quatro marchas: nao notei nehuma diferença, a nao ser a cebolinha de acionamento da luz 4x4 que tem na de cinco marchas.
    Quanto ao tópico, como tenho um F1 GM 4c a álcool (1987), observo o mesmo problema de "ronco" na caixa. Tenho um amigo que trocou o motor, pelo 14B e colocou cambio e Tcase da Toy mesmo. Ficou legal, mas tem dado alguns problemas.
    Uma idéia para os Engesas, talvez mais simples e eficiente, seria adaptar um novo powertrain completo (motor, caixa e Tcase) de uma hilux ou L200, será que alguem já tentu isso? Pesquisei aqui no forum e não achei, alguem arriscaria uma opinião, ou postasse o link no forum para essa adpatação que, ao meu ver seria menos complicada do que o so de flanges e de outras adaptações que podem, ou não, dar trabalho na hora de pegar pesado!

    Abraços a todos.

  • #45
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Julio Militao, eu nao tenho muito costume com motores diesel, ja tive uma Toy Band curta, mas estive estudando bastante sobre motores a diesel desde que eu resolvi trasformar minha F-75 em diesel, uma coisa eu falo com certeza, os motores da Hilux e da L-200 nao sao motores para que vai pegar pesado, alias, nenhum motor diesel com correia dentada distribuidora aguenta pegar no pesado. Ai nos caimos num problema, a reducao e o cambio da Hilux sao otimos, mas o motor nao aguenta...O motor da L200 e fraco, e nunca ouvi falar muito bem do restonte do Powertrain dela...Pr outro lado, um MWM2.8 monta no cambio 240V sem flange nenhuma, e pode-se usar a transferencia engesa, ou montar uma reducao Band, que se for bem feito dura uma barbaridade.
    E claro que toda adaptacao tem a sua qualidade final diretamente ligada ao mecanico que vai faze-la, mas se fugirmos das oficinas ``fucinho de porco``, e valorizarmos os bons profissionais, teremos grandes chances de termos um super Power train.

  • #46
    Usuário Avatar de Pedro
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    57
    Posts
    294
    Agradecimentos: 0
    Pois é,
    em algum lugar lí que haviam diferenças....
    Para colocar uma teria que amassar o chassi para caber e a outra não.
    Se as duas são iguais, tá resolvido.
    Vou tentar descobrir mais..
    Abraços
    Engesa F1 "Preto que é Azul" - CJ5 Ford 83 "Montanhês"
    Ex CJ5 62 "Chumbinho"; CJ5 68 , GMC 42 6x6

  • #47
    Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Idade
    64
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Pedro Ver Post
    Pois é,
    em algum lugar lí que haviam diferenças....
    Para colocar uma teria que amassar o chassi para caber e a outra não.
    Se as duas são iguais, tá resolvido.
    Vou tentar descobrir mais..
    Abraços
    Caro Pedro,

    Aqui no forum já mostraram como fazer esta adaptação da cx de mudanças e tcase da band e há sim a necessidade de mexer no chassis.

    Abraços

  • #48
    Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Idade
    64
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    Julio Militao, eu nao tenho muito costume com motores diesel, ja tive uma Toy Band curta, mas estive estudando bastante sobre motores a diesel desde que eu resolvi trasformar minha F-75 em diesel, uma coisa eu falo com certeza, os motores da Hilux e da L-200 nao sao motores para que vai pegar pesado, alias, nenhum motor diesel com correia dentada distribuidora aguenta pegar no pesado. Ai nos caimos num problema, a reducao e o cambio da Hilux sao otimos, mas o motor nao aguenta...O motor da L200 e fraco, e nunca ouvi falar muito bem do restonte do Powertrain dela...Pr outro lado, um MWM2.8 monta no cambio 240V sem flange nenhuma, e pode-se usar a transferencia engesa, ou montar uma reducao Band, que se for bem feito dura uma barbaridade.
    E claro que toda adaptacao tem a sua qualidade final diretamente ligada ao mecanico que vai faze-la, mas se fugirmos das oficinas ``fucinho de porco``, e valorizarmos os bons profissionais, teremos grandes chances de termos um super Power train.
    Caro Dalmo,

    Obrigado pela dica. Realmente suas considerações sobre motores com correia dentada são dignas de atenção. Usar um MWM ou um MAXXION com o 240V, segundo dissestes, nao precisa de flange, porem, como a tcase do Engesa tem aquele problema do "ronco", quais seriam os problemas com a tcase da band, ou seja 240V c/ tcase Band, pelo que conheço seria complicado...

    Com a palavra, os experts:

    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade