x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14

Tópico: Pneus e Rodas

  • #1

    Pneus e Rodas




    Olá pessoal
    Gostaria de saber se usar um pneu muito grande facilita a quebra da ponta de eixo ? Ouvi dizer que não seria aconselhável usar Pneus General Grabber 35' porque fazem muito esforço , assim sendo o tamanho ideal seria o BF 33'.....mito ou não ?
    Outra coisa se optar pelo General seria legal usar uma roda de 10 polegadas ou uma de 8 pol. ? Com câmera ou sem ?
    Valeu galera ....Dúvidas e mais dúvidas.....

  • #2
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    49
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: Pneus e Rodas

    Citação Postado originalmente por Alemão/ F II
    Olá pessoal
    Gostaria de saber se usar um pneu muito grande facilita a quebra da ponta de eixo ? Ouvi dizer que não seria aconselhável usar Pneus General Grabber 35' porque fazem muito esforço , assim sendo o tamanho ideal seria o BF 33'.....mito ou não ?
    Outra coisa se optar pelo General seria legal usar uma roda de 10 polegadas ou uma de 8 pol. ? Com câmera ou sem ?
    Valeu galera ....Dúvidas e mais dúvidas.....
    Olá Alemão!

    O esforço é maior, mas não à esse ponto. As pontas de eixos são fortes. A única possibilidade de ocorrer uma quebra é pelo mau uso ou falta de manutenção. Ou então porque já havia alguma fissura no eixo. Quanto ao mau uso, é tipo assim: trancar a roda uma vala e juntar os dois pés no acelerador... aí nada agüenta! É o que costuma acontecer, aquele barbeiro põe a culpa no pneu, para não ter que admitir que não sabe andar, não faz revisão, compra peças de 3ª linha... :P
    Quanto à usar 33" em vez de 35" porque quebra menos, é balela pura! A diferença entre um e outro, nesse caso, é insignificante...
    Quanto à roda, meu brother pôs a 10", veja lá no meu Álbum pessoal. Já vi em revistas um 35" com rodas 8", parece um pouco "chupado" pra dentro. Nem sei se existe câmara desse tamanho, mas optaria por não usar, pois um furo esvazia completamente a câmara, enquanto sem, vc só perceberá, talvez, no outro dia. Quanto à soltar o pneu do aro, por não ter câmara, é só não murchar muito. A diferença em tração, com algumas libras à mais, não é tão relevante.

  • #3
    Fala , Giovani !
    Valeu pela dica ....
    Aguardo ancioso , a hora de montagem de tudo isto ......
    Abraços Lameiros......... 8)

  • #4

    Re: Pneus e Rodas

    Olá pessoal
    Gostaria de saber se usar um pneu muito grande facilita a quebra da ponta de eixo ? Ouvi dizer que não seria aconselhável usar Pneus General Grabber 35' porque fazem muito esforço , assim sendo o tamanho ideal seria o BF 33'.....mito ou não ?
    Outra coisa se optar pelo General seria legal usar uma roda de 10 polegadas ou uma de 8 pol. ? Com câmera ou sem ?
    Valeu galera ....Dúvidas e mais dúvidas..... .
    não gosto de polemica. vou te contar o que fiz :-
    pneus :- fica melhor o 33. não esqueça de cortar as pontas do parachoque, porque senão pega (tanto no 33 como no 35)
    polegadas :- uso a de 8
    camaras :- desde que montei coloquei camaras Maggion. diversas vezes nas trilhas meus colegas se transformaram em "rolhas" por não terem camaras e infelizmente destalonou em lugares perigosos. no off-road a torção é violenta. se optar por esta alternativa retire a numeração de plastico que vem dentro do pneu pois costuma furar a camara.
    abraços
    se tiver mais duvidas manda ve

  • #5

    Re: Pneus e Rodas

    Citação Postado originalmente por Alemão/ F II
    Olá pessoal
    Gostaria de saber se usar um pneu muito grande facilita a quebra da ponta de eixo ? Ouvi dizer que não seria aconselhável usar Pneus General Grabber 35' porque fazem muito esforço , assim sendo o tamanho ideal seria o BF 33'.....mito ou não ?
    Outra coisa se optar pelo General seria legal usar uma roda de 10 polegadas ou uma de 8 pol. ? Com câmera ou sem ?
    Valeu galera ....Dúvidas e mais dúvidas.....

    Estou rodando sem medo com pneus Super Swamper 35 x 15,5 no meu Samurai com eixos do Engesa. O lance é saber como dirigir e usar cruzetas boas..........

  • #6
    Banido
    Entrada
    18/03/2003
    Idade
    54
    Posts
    780
    Agradecimento: 1

    pneus

    olã galera
    sobre os pneus 205/75r 15 kumho e 235/75 r 15 scorpion, eu queria saber por que os kumho apesar de serem série 75 tem perfil mais baixo do que os scoprion? existe algum outro pneu série 75 de perfil mais baixo como os kumho que equipa o sportage?
    grato

  • #7

    Re: pneus

    Citação Postado originalmente por caj
    olã galera
    sobre os pneus 205/75r 15 kumho e 235/75 r 15 scorpion, eu queria saber por que os kumho apesar de serem série 75 tem perfil mais baixo do que os scoprion? existe algum outro pneu série 75 de perfil mais baixo como os kumho que equipa o sportage?
    grato



    205 * 0,75 = ~ 154

    235 * 0,75 = ~ 176


    Não tá fácil não.....................

  • #8

    Como ficou ?

    E aí Alemao, to curioso , os pneus 35 já estao montados ? como ficou ?

  • #9
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Alemão

    Manda foto do seu engesa com os 35" pols, e conta como ficou.
    Teve que subir carroceria, coisa parecida?

    Flávio
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #10
    Fala All
    já coloquei os 35 e não foi necessário mexer na altura da caroceria .
    Imaginei que ficaria pesado para virar e qual foi minha surpresa ficou super leve , tendo em vista que não tenho DH.
    As fotos vou colocar logo mais , no album pessoal tem apenas uma foto e aparece um pouco eles .Depois mando mais fotos ,,,
    Abraços

  • #11
    PessoALL
    Esqueci de uma coisa ...de tão bonito que ficou não lembrei que o único probleminha é na hora de virar.
    Mas nada que uma lixadeira no canto do para-choque resolva tudo , lembrando que estou usando um para-choque menor que o original /
    Abraços

  • #12

    Pneus

    Beleza Alemao , assim que trivere as fotos manda pra gente !!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 362
      Última resposta: 20/07/2010, 16:49
    2. Pneus BF All Terrain 4000km rodas 15x7 enkei
      Por Crasher no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 10/06/2010, 10:50
    3. Vendo 4 Pneus BF 33x12,5x15 MUD + Rodas 15x7
      Por lmaimone no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 33
      Última resposta: 13/05/2010, 22:05
    4. Pneus Botta - Troque o 1º T por um S
      Por Cotrim no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 50
      Última resposta: 17/11/2009, 16:18
    5. Pneus Eterna Dúvida.....
      Por Evandro Toyoteiro no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 30/06/2008, 21:46

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade