x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    LucasDiniz
    Visitante

    Parabrisa engesa - Solução?




    Olá pessoal!


    É o seguinte: Meu engesa está com o parabrisa muito arranhado, akela marca do caminho que os limpadores fazem no vidro, tá bemmm visível, muito arranhado, quando estou contra o sol ou com chuva é um desespero, simplismente nao enxergo nada!!

    Gostaria de saber se alguem ja teve o seu assim, e qual a solução?

    já ouvi dizer q existem lojas q dão um " polimento " no vidro e removem ou minimizam bastante os riscos, isso existe?
    caso nao haja solução, quanto custa um parabrisa desses se eu mandar fazer??

    gostaria da ajuda de vcs.. quem ja passou por isso!!??

    abraços duvidosos!!

  • #2
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Vá numa vidraçaria e mande cortar que não fica caro. Só não sei ao certo se o correto é do tipo temperado ou laminado.

  • #3
    o ideal e fazer laminado pq em caso de quebra ele não estilhaça, mas só da pra fazer se for um vidro plano.

    mas existe sim a possibilidade de polir o vidro.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10

    Para-brisa

    LUCAS DINIZ

    Na ROTA 4X4 vende o pera-brisa pronto não sei por qto .

    O meu quebrou e eu fui numa vidraçaria e levei o molde do vidro e mandei fazer de VIDRO LAMINADO PLANO , fez no mesmo dia , e ficou por R$125,00 a +- 1 ano atras .

    Vale a pena .

    OBS : A espessura do vidro , não me lembro , mas é só verificar a do seu qdo tirar e levar como medida . Na época o meu que quebrou levei de modelo e qdo fiz o novo , o capoteiro achou o vidro um pouco pequeno , aí qdo andava a 140 km/h , ovidro entrou para dentro do carro e quebrou novamente .
    Tive que tirar outro molde pelo qudro do para-brisa e ficou um pouco maior do que o que veio no ENGESA , acho que já tinha quebrado e mandaram fazer e ficou pequeno .

    Sugiro vc tirar o seu e conferir as medidas , para evitar o que aconteceu comigo , de ter ficado um pouco pequeno , já o segundo que mandei fazer , e eu mesmo tirei novo molde de eucatex , ficou muito bom .

    BOA SORTE COM O SEU .
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0

    Thumbs down Polimento de vidro

    Corra dessa de "polir o vidro", pois com esse processo de polimento cria-se um grau no vidro (como lente de óculos) e fica péssimo para se enxergar algo por ele, pois fica tudo distorcido !!!!


    A melhor coisa é colocar um vidro novo laminado como sugeriram nossos amigos



    []'s
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #6
    Eu mandei pintar o quadro do parabrisa e ao colocá-lo de novo o funileiro quebrou o vidro. A sorte é que ele era laminado.

    Há dois anos tirei o branco e mandei fazer um laminado. É até mais bonito, pois é verde. Nesta semana vou colocar novamente o segundo vidro que foi cortado no molde do branco original.

    Aqui em Piracicaba deve ser mais caro, pois me cobraram R$ 200,00.

    Entre um original branco e um verde laminado fique com a segunda opção por questão de segurança. Já tive um carro que teve o vidro quebrado e os estilhaços quase me provocaram um acidente.

    Como o vidro do ENGESA é plano, qualquer bom vidraceiro faz este serviço e o resultado fica muito bom. Vale a pena.

    Petri
    ENGESA F I "mula"

  • #7
    LucasDiniz
    Visitante
    Hum... antes de qqer coisa, um OBRIGADO aos companheiros engeseiros pelas respostas... Amanha mesmo vou a uma vidraçaria ver quanto eles cobram pra fazer um pra mim, do jeito que vcs falaram, vidro plano laminado, aí voltarei aqui no tópico pra postar o resultado

    Eu nao estava levando muita fé nesse negócio de polimento e tal, mas cheguei a cogitar pela possibilidade de gastar menos $$$
    mas fz serviço q nao presta nao dá....

    A propósito, meu engesa está em reforma , em breve abrirei um tópico no Frota 4x4 pra postar fotos e descrição do processo todo hehe

    Abraços

  • #8
    Usuário Avatar de franzlana
    Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Idade
    56
    Posts
    628
    Agradecimentos: 2
    O parabriza do meu fase III é colado (como dos carros modernos) pelo lado de dentro do quadro. É muito prático e não infiltra água. O problema é que coloquei capota de fibra e se quebrar, o vidro novo não entra no quadro sem desmontar a capota. Aí terei de voltar à borracha de vidro.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade