x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

caixa toyota no engesa

Prezados companheiros,

gostaria que os mais familiarizados com o assunto me respondessem o seguinte:

1) qual caixa toyota é que alguns costumam instalar no engesa (bandeirante ou hilux? 4 ou 5 marchas? de que ano ou modelo)?

2) O que se ganha com isso (confiabilidade? força? velocidade final? força em reduzida)?

3) Considerando o configuração de um engesa fase II (motor maxion S 4 T, caixa e eixos originais), o que ganharia quem substituisse a caixa original pela da toyota?

4) O que seria preciso substituir além da caixa? Eixos? Por quais?

Agradeço as respostas às indagações, assim como quaisquer outros esclarecimentos adicionais que me possam dar.

André Pereira

Usuário Avatar de Cabelo F1
    Entrada
    17/05/2005
    Local
    Diadema/SP
    Agradecimentos: 2

caixa de Toyota no Engesa

Caro colega tenho em meu Engesa esta configuração (maxion/cambio de Toyota band. 4m sincronizado, este tipo de cambio na minha opinião é o mais recomendado, pois o de 5m vce teria que fazer algumas adaptações a mais, no meu caso principalmente que estou colocando um guincho mecanico e qualquer cm de espaço que ganho neste trajeto vale ouro.
    O resto vce ja sabe, cambio de toyota bem isntalado dificilmente lhe deixará na mão. se precisar mais informaçoes me mande um e-mail no cadsbr@schunk.com.br

sds
    Cabelo f1

Caixa Toyota no engesa

Companheiros,

Continuo necessitando de seu auxílio na solução da questão que lancei.

Obrigado,

André

Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    André,

A caixa de Toyota Band, tanto a 4 qto a 5 marchas, encaixa facilmente na capa seca GM.
    O estriado do eixo piloto é o mesmo.
    Precisa apenas fazer dois novos furos e desbastar um pouco na parte inferior da capela.
    Reza a lenda que a similaridade entre peças de duas marcas tão distintas (GM e Toyota) tem origem por volta de 1960, ano que a Band foi lançada no país e usava motor GM 6 cilindros de caminhão.

A caixa toyota fica perfeita no motor 4.1 ou S4, pois é muito forte (costumam aceitar todo tipo de desaforo sem reclamar), tem caixa de redução, não ronca, não costuma escapar marcha, vazar oleo, etc; ou seja: é uma das melhores.

Eu uso no meu CJ 4.1 e não troco.

Só atente para o seguinte: as caixas toyota antigas, sem redução (anteriores a 1982) não servem no Engesa, pois naquele modelo, o cardan traseiro sai centrado, diferente da original do Engesa. Teria de trocar o eixo traseiro pelo da Camper ou Engesa Fase II. Além disso, não eram sincronizadas. Portanto, prefira as 1982 pra cima.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Caro André!!!

Na minha opinião, trocaria somente a t-case, pois ganharia a reduzida, podendo assim colocar uma relação mais longa, reduzindo assim o consumo de combustível.

Quanto aos eixos, o máximo que faria seria colocar um D44 na dianteira, podendo ser o da F75, que seria de um custo menor.

A t-case da toy., acima de 82, tem reduzida e, engrenagem helicoidal, que não ronca, sem contar que aguenta desaforo a doidado.

Bem, essa é a minha opinião, estou colocando T-case de Hilux com câmbio automático em meu engesa.

Abraços.

Kim.

Opa, não sei muita coisa sobre sobre cambio de toyota, mas sei que não é qualquer cambio que serve.
    Se não me engano nos mais novos de cinco marchas (motor 14B) o eixo piloto tem o estriado mais fino e não serve.
    Verifique antes de comprar pois não é peça barata e tem que desmontar o cambio para trocar.
    Abraços,

Eduardo Valaretto.

Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Fala Eduardo,

Para usar o cambio de 5 marchas de Band motor 14B, basta usar também o disco de embreagem daquele modelo.
    O platô continuaria sendo o de D-20.

Assim, não precisa abrir câmbio e trocar eixo piloto.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem