-
Flávio,
Na camper, que é equivalente ao fase 2, eu coloquei as molas da F-1000, msa da F-1000 a gasolina 4.9i. Nas extremidades são um pouco diferentes, então para vc colocar tem de fazer o seguinte:
Na parte de cima vc corta uma parte da mola para que ela encaixe legal no prato da suspensão.
Na parte de baixo vc tmb corta a parte mais fechada e procura um tubo de ferro que encaixe no arame da mola sem folgas. esse pedaço de tubo de ferro vc solda ele na suporte inferior da mola no eixo.
Então vc encaixa a mola na parte inferior nesse tubo de ferro e tá pronto... Na minha ex-camper tinha instalado as molas do Landau, mas não gostei.
Essa dica quem me passou foi o pessoal de Fortaleza que prepara carro pra Rali, a oficina do falecido Beto Salles. Na minha camper eupraticamente não cortei as molas por causa do guincho mecânico na dianteira. Ah, meu motor tmb é diesel (toyota 14B)
Agora o preço dela é equivalente ao preço das molas da rota4x4, se vc tiver próximo acho que é mais negócio comprar estas molas a eles.
[ ]s
-
Valeus Hugos de Moraes
Vou acabar ficando com as molas da rota4x4. Em função do diâmetro do fio possuem características intermediárias (a da pampa o fio é 13,5mm , da F100 diesel é 17mm) . O diâmetro deste em questão é de 15mm.
Acredito que deva ficar bom.
[ ]'s
-
Gostei de ler e reativei o tópico.... caso alguêm precise ou queira complementar.
abraços