x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 37
  • #13
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0



    Daniel,

    Eu acahei o scoop da S10 com uma boa entrada, embora a impressão passada pela vista de fora, leve ao contrário.

    O ideal seria você dar uma olhada por dentro do capô para ver as duas canaletas de entrada.

    Mas, certamente é possível achar ou adaptar algo mais "aberto".

    Sucesso na empreitada!

  • #14
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marco Saldanha Ver Post
    Na segunda foto tem uma manta atrás do intercule ou estou enganado de tão lixadinha ela esta. Se for pode me falar que tipo de manta e esta para isolar o calor.
    Obrigado
    Marco, estava bem lixadinha mesmo (na lata).

  • #15
    Usuário Avatar de JOÃO R.
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Idade
    44
    Posts
    821
    Agradecimentos: 0
    Senhores ressuscitando o tópico... Vi no picapesgm que o sallespickup instalou o intercooler da dakota diesel no Q20b.... Fica bom mesmo? Sei que seria melhor um intercooler maior, acho que no meu seria o do MB914 C, que tem os dutos para o mesmo lado, mas o espaço é restrito. Não medi, mas acho que os cortes serão grandes... Vale a pena mesmo??
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
    Engesa F1 86 Q20B Turbo Diesel - LAGARTAURO

  • #16
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    João, o intercooler ajuda bastante pois a conta é simples, se o ar ta mais frio ele tem mais moleculas de ar(O2), porem o resfriamento das minhas é muito diferente do jeep, pois quando se exige na camionete ela esta em velocidade resfriando bem, ja no jeep, pra ter efeito precisa mesmo é de uma ventuinha pra ajudar na refrigeração, pois senão o intercooler pode é deixar o carro pior, ja que o chamado leg (tempo que a pressurização leva da turbina até a admissão) se torna maior, então se não tiver ganho significativo de temperatura ao MEU ver não adianta, por isso que as L200 tem um intercooler pequeno quase sem mangueiras, e com uma ventuinha, se no projeto do seu jeep couber o intercooler e uma ventuinha tipo do astra deve ficar muito bom
    ah pra vc enterder o ganho real, nas minhas a entrada do intercooler é bastante quente, ja a mangueira que vai pro coletor é no maximo morna, o imperador colocou na veraneio dele e pode dizer como fica bom, ah quanto a tamanho, no jeep não precisa ser tão grande, afinal como disse não sera resfriado somente pelo vento do carro andando, isso pensando em trilha, e por isso que intercooler da dakota, meio chata de achar, mais principalmente o do volks 8150, eu considero os mais adequados

  • #17
    Usuário Avatar de Godoy63
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Olá Companheiros, estou em busca de um modelo de Intercooler que se adapte bem ao motor Q20B turbo de minha Engesa, em função de eu possuir o radiador de ar condicionado, acredito que por falta de espaço o ideal seria adaptar na parte de cima do motor, se alguém já conseguiu esta proeza, peço a gentileza se puder me passar a dica e se possível uma foto de como ficou, agradeceria muito. Abraço a todos.
    Godoy - Butantã - SP
    Toyota Hilux SW4 2014 / Hilux JAPA 95 CD Pneus 33 Caçamba Curta
    Engesa F1 Q20B TB, Red Toyota, Guincho Mec EKRON, Pneus 35

  • #18
    Usuário Avatar de JOÃO R.
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Idade
    44
    Posts
    821
    Agradecimentos: 0
    Então Salles, a minha ideia era colocar na frente do radiador, eu uso o hélice de 6 pás na polia da bomba d'Água, logo ela toca direto... Por isso e pelo motivo do tamanho não gostaria de colocar sobre o motor... Eu copiei essa foto de um colega, não me lembro agora de onde, mas olhe o serviço dele... Ele diz que ficou ótimo... Não desmerecendo, mas tenho minhas dúvidas... Já te responde também Godoy...

    E Salles, quais as medidas do intercooler da dakota? Você tem essa informação?
    abs.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Intercooler no Q20b-image.jpg  
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
    Engesa F1 86 Q20B Turbo Diesel - LAGARTAURO

  • #19
    Usuário Avatar de Godoy63
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    Então Salles, a minha ideia era colocar na frente do radiador, eu uso o hélice de 6 pás na polia da bomba d'Água, logo ela toca direto... Por isso e pelo motivo do tamanho não gostaria de colocar sobre o motor... Eu copiei essa foto de um colega, não me lembro agora de onde, mas olhe o serviço dele... Ele diz que ficou ótimo... Não desmerecendo, mas tenho minhas dúvidas... Já te responde também Godoy...

    E Salles, quais as medidas do intercooler da dakota? Você tem essa informação?
    abs.
    João, realmente ficou meio estranho esta instalação, em minha opinião poderia ser melhorada, a minha idéia e colocar em cima do motor, por dois motivos, o primeiro e o espaço que em função de eu ter o radiador do ar condicionado instalado, creio que faltara espaço, a outra razão e que em função de eu fazer trilhas pesadas normalmente tenho muitos problemas com barro no radiador, depois da trilha e fatal, tenho que desmontar para limpar, estou bolando uma forma de fazer uma proteção para o radiador afim de melhorar esta questão da sujeira, já tenho em mente algo porém este será um futuro projeto, por estas razões que estou em busca de um Intercooler com a capacidade de refrigeração ideal para o Q20B que possa ser adaptado em cima do motor, porém concordo que em cima do motor ficará com um visual muito poluído e estranho, de qualquer forma assim que definir um modelo vou tentar caprichar ao máximo no acabamento, valeu a foto, fico na esperança de que algum companheiro me de uma dica do modelo certo para este motor. Abç
    Godoy - Butantã - SP
    Toyota Hilux SW4 2014 / Hilux JAPA 95 CD Pneus 33 Caçamba Curta
    Engesa F1 Q20B TB, Red Toyota, Guincho Mec EKRON, Pneus 35

  • #20
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    o unico a venda que achei http://produto.mercadolivre.com.br/M...rbo-diesel-_JM
    amanhã te passo as medidas
    quanto ao intercooler em cima, acredito que ele tem de ser pequeno por causa da caloria do motor, que perde um pouco a função de resfriar o ar, prefiro essa solução, que tem de ser melhor feita em minha opinião, mais é um lugar bom pros engesas que não tem espaço na frente, este intercooler me parece da Sprinter, acho eu, segue

  • #21
    Usuário Avatar de Godoy63
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Salles interessante esta solução, porém será q em função da posição apresentada se consegue uma boa captação de ar fresco, digo pelo fato de ter a hélice aspirando o calor do radiador!! O q vc acha?? Abç

  • #22
    Usuário Avatar de JOÃO R.
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Idade
    44
    Posts
    821
    Agradecimentos: 0
    Acho que não é uma boa posição...
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
    Engesa F1 86 Q20B Turbo Diesel - LAGARTAURO

  • #23
    Usuário Avatar de JOÃO R.
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Idade
    44
    Posts
    821
    Agradecimentos: 0
    É esse intercooler da conta??? Não é pequeno?? Meu engesa também é para trilha pesada e um pouco de estrada... Tenho problema de sujeira também como você Godoy...
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
    Engesa F1 86 Q20B Turbo Diesel - LAGARTAURO

  • #24
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    João e Godoy, coloquemos assim, o IDEAL seria um intercooler grande, na frente dos radiadores pra capitar o maior ar possivel, mais ai vem os problemas dos jeeps, pegam lama, e ai alem de não deixar o intercooler fazer o seu serviço, ainda vai esquentar o carro, então vamos pra dentro do cofre, na primeira opção em cima do motor, EU acho o pior lugar pois toda caloria do motor vai dar nele, e em trilha sera pior que sem cooler, então na frente do motor a helice ira dar uma resfriada, quanto ao tamanho, de novo não é o ideal pra aproveitar todo o potencial, porem é o que da pra fazer, agora se o bolso premitir acho que na mesma posição, mandar fazer um mais grosso, e com as duas bocas do mesmo lado ficaria muito perto do ideal, pois só a turbulencia dos encanamentos e curvas ja exerce o chamado leg e aumento de caloria, então o mais proximo possivel e sem curva é tb ideal, seria algo similar guardadas as dimensões pra caber ali http://www.srtforums.com/forums/atta...ver-dakota.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade