x
Convex Datacenter
Página 21 de 28 PrimeiroPrimeiro ... 111213141516171819202122232425262728 ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 252 de 327
  • #241
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2



    Pois é edurado...tudo beleza?

    Cara agora vi que vou economizar dor de cabeça...hehehehe...
    Pena ter comprado o outro motor já...

    Tô pensando o que vou fazer com aquele falcon...


    Ninguém ainda soube me responder quantos "pocotó" tem essa criança,se for dos últimos?
    Quais as diferenças?Tem aqueles pistões mais leves?qual é o comando?

    Abs

  • #242
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Merege Ver Post
    Flávio,

    Desculpe pela demora na resposta

    Meu escape era bem ao lado do cambio, pelo lado de dentro do chassis. Adaptado o CA, mudei o escape para a parte de fora do chassis, ficando o silencioso embaixo do assoalho bem na reta do banco do motorista, com a saída logo no fim do estribo.
    Um detalhe importante foi que tive que passar o escape pelo chassis através do "buraco" entre o calço de carroceria e a lata(logo atras do pneu dianteiro) , pois se passar pelo vão maior (antes do calço) caso o caso seja maior que 2" ao esterçar o pneu pega em cheio.

    Antigamente , com o escape por dentro do chassis e com a saída embaixo da porta, o cano passava entre a longarina e a lataria, se você for fazer isso terá que utilizar calços maiores, pois com os originais não da nem para pensar em tubo maior que 1"3/4 , ainda mais em um diesel, que chacoalha mais que alcool/gasolina, principalmente quando é desligado.

    No 3marchas (TH-180) a tubulação é do lado direito e no 4 marchas (ZF 4hp22) do lado esquerdo.
    Amanha posto umas fotos.

    Zepi,

    Agora vai ein!....Vai com um conjunto praticamente original , pode acreditar, deixou de ter uma boa dose de dor de cabeça, o negócio agora é só bolar uma flange para a tcase, ou ainda ja pegar uma pronta

    Abraços
    Valeu Merege

    É bem isso aeh mesmo.
    Estou com idéia lôka de dividir a tubulação. Só tenho que consultar uns gurus sobre os aspectos dessa configuração.
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #243
    Ta ai Flávião!

    Pelo que andei lendo,se dividir o escape é bom colocar um X no meio dele unindo e novamente separando os gases ou simplesmente fazer um tubo unindo os 2 canos, (um T em cada tubo formando uma espécie de H ) me parece que essas alterações dão uma equalizada no som e um Up no torque em baixa.

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -escape.jpg  
    4X4 Brasil Razão: + infos
    Dodge Ram 2500 CD BFs 37" + Bullydog Triple Dog

  • #244
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Eduardo Merege Ver Post
    Ta ai Flávião!

    Pelo que andei lendo,se dividir o escape é bom colocar um X no meio dele unindo e novamente separando os gases ou simplesmente fazer um tubo unindo os 2 canos, (um T em cada tubo formando uma espécie de H ) me parece que essas alterações dão uma equalizada no som e um Up no torque em baixa.

    []'s
    Nos "Esteits" eles usam muito disso....

    Abs

  • #245
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Valeu Merege e Zepi

    Aproveito para sugerir enrolar termotape no sistema de escape, pelo que andei pesquisando.
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #246
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Galera, tava navegando e encontrei essa pagina aqui pode ser que tenha algumas informações interessantes pra quem tá interessado nos CAs:
    http://www.offroaders.com/tech/autom...nsmissions.htm

    []'s

  • #247
    Boa Elmer

    Aproveitando a deixa, ai vão as relações do TH-180 e do ZF 4HP22 quando usados em opalas (dependendo da aplicação/marca os dados podem ser diferentes.)

    ZF

    1a = 2.48
    2a = 1.48
    3a = 1.00
    4a = 0.73
    Ré = 2.09

    TH

    1a = 2.31
    2a = 1.46
    3a = 1.00
    Ré = 1.85

    []'s
    Dodge Ram 2500 CD BFs 37" + Bullydog Triple Dog

  • #248
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Aproveitando...
    hj fui buscar meu CA...
    E me ocorreu uma coisa...
    Verifiquei i óleo e vi que está vermelho mas um pouco sujo...(fundo do recipiente...)

    POsso colocar várias vezes óleo no conversor para limpá-lo?
    O cara que me venddeu foi honesto e me disse que nos 40.000 que rodou não trocou o óleo...e que o antigo dono disse que q não havia trocado..
    Entretanto quando andei no carro estava ótimo!


    Abs

  • #249
    Usuário Avatar de franzlana
    Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Idade
    56
    Posts
    628
    Agradecimentos: 2
    Olá Pessoal.
    Alguém aí já montou a CA no MWM 2.8? Estou interessado em fazer mas não queria ser o primeiro a fazer sozinho. Se tiver alguem par fazermos dois já seria melhor. E esta ideia de se usar a Tcase do Willys? Ela aguenta um Engesa? Pergunto porque tenho duas e seria interessante pois tenho a tomada para guincho traseiro e preciso montar um guincho trazeiro pra puxar meu barco de dentro d'água até a carreta.
    Pelo que ví das relações de transmisão acima a 4ª marcha é amplificada e provavelmente não seria muito usada no meu caso pois o Fase III é pesado e uma amplificação de 27% com pneus 33" provavelmente irá fazer o motor ferver em longas viagens.
    Alguem já montou a CA DO OPALA COM MOTOR DIESEL?

  • #250
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    O Reinaldo (Motorlodge) está instalando um ZF HP 22 no sprint dele.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ghlight=engesa

    O Edu Merege colocou uma T-case de Willys no ZF dele, mas com motor opala 6 bocas.

    Estou esperando a galera que tem sprint adaptar um HP 22 para ver como é que fica. Se ficar bom eu vou nessa, rs.

    Franz, te mandei uma mp, dê uma olhada lá.

  • #251
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Bem pessoas...aí está!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0804.jpg  

  • #252
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por franzlana Ver Post
    Olá Pessoal.
    Alguém aí já montou a CA no MWM 2.8? Estou interessado em fazer mas não queria ser o primeiro a fazer sozinho. Se tiver alguem par fazermos dois já seria melhor. E esta ideia de se usar a Tcase do Willys? Ela aguenta um Engesa? Pergunto porque tenho duas e seria interessante pois tenho a tomada para guincho traseiro e preciso montar um guincho trazeiro pra puxar meu barco de dentro d'água até a carreta.
    Pelo que ví das relações de transmisão acima a 4ª marcha é amplificada e provavelmente não seria muito usada no meu caso pois o Fase III é pesado e uma amplificação de 27% com pneus 33" provavelmente irá fazer o motor ferver em longas viagens.
    Alguem já montou a CA DO OPALA COM MOTOR DIESEL?
    Franz,

    Eu faço a flange pra montar a tcase Willys em qualquer câmbio auto. Alguns são mais simples, como o ZF4HP22 do Opala 4m, que não precisa ter o eixo de saída reduzido, como o TH180 (Opala 3m), que precisa ser desmontado para reduzir o comprimento do eixo de saída.

    []´s

    MKrawler Special Parts

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade