x
Convex Datacenter
Página 19 de 28 PrimeiroPrimeiro ... 910111213141516171819202122232425262728 ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 327
  • #217
    Usuário
    Entrada
    26/08/2007
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Grande V8 350!!

    Vamos conversar... e bastante!!!

    Bem, aquele pino, as pessoas me falavam que ea da ré e, eu teimava com todos que não, que a função seria outra, devido ao interruptor estar na alavanca do câmbio.


    Agora vem você e me mata a charada!!!

    Estou com o CA aberto, realmente, o solenóide está lá, pendurado, esperando a montagem.

    Como devo proceder a ligação?

    O interruptor manda energia positiva, ou negativa (massa)?

    Qual tipo de interruptor devo usar? aquales de porta serve (acande a luz de cortesia), ou de luz de freio?

    Funciona em conjunto com o vácuo?

    Desculpe a pergunta, mais essa informação ninguém me passou.

    Segue foto.

    Abraços.

    Kim.
    ps.: Obrigado pela foto!
    Olá Pessoal,

    1º obrigado pelas boas vendas...

    Sobre sua pergunta,eu não sei te dizer se é positivo ou negativo pois,eu ainda não tive a oportunidade de verificar isso num opala...

    O interruptor é parecido com aqueles de partida de õnibus mercedez mas,é melhor usar o original do Opala basta ir a um desmanche e pegar dum opala auto,ele fica na parede corte-fogo bem ao lado da coluna de direção,logo abaixo do "hidro-vácuo",basta olhar e ver os dois fios ligados,ele é rosqueado ali...

    Quanto ao resto da discussão sobre o vácuo,pelo pouco que sei,é como eu falei.A alavanda seletora do CA não é como num manual que tem os garfos p/ engatar a marcha selecionada,no CA é por de válvulas que "abrem e fecham as passagens do óleo" de cada marcha...

    Bom KIM,o melhor de tudo é que mesmo se eu estiver errado quanto a minha explicação,você vai conseguir sua resposta rapidinho pois,agora veja que tem bem mais explicações e comentários doque quando você colocou a pergunta sobre o kickdown,que apenas obteve uma resposta...

    Até mais e qualquer coisa é só chamar...

    Se tiver alguém ai que quer colocar um v8 350 num 4x4,sou o 1º a apoiar a idéia hehehe,deve ficar muito legal...

    MICHAEL
    4X4 Brasil

  • #218
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro V8 350!

    Muito obrigado pelas respostas, está sendo e grande valia para meu projeto.

    Agora o que gostaria de saber, é em relação a outra dúvida, o botão fica no repouso do acelerador, ou quando no final do curso do mesmo?

    Na minha cidade, se precisar de um opala automático para fazer um chá para não morrer...
    ...pode encomendar um caixão...

    Abraços.

    Kim.

  • #219
    Usuário
    Entrada
    26/08/2007
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro V8 350!

    Muito obrigado pelas respostas, está sendo e grande valia para meu projeto.

    Agora o que gostaria de saber, é em relação a outra dúvida, o botão fica no repouso do acelerador, ou quando no final do curso do mesmo?

    Na minha cidade, se precisar de um opala automático para fazer um chá para não morrer...
    ...pode encomendar um caixão...

    Abraços.

    Kim.
    Olá KIM,

    Cara no que eu puder ajudar pode contar comigo...

    Quanto às suas dúvidas:

    O botão fica no fim do curso do pedal,quando se aperta até o "osso" ele aciona o botão...ele tem uma pequena regulagem p/ aumentar ou diminuir a distãncia em relação ao pedal e assim,você pode fazer o kickdown "mais cedo ou mais tarde" tipo,acionar com (bem a grosso modo) 90% de abertura da borboleta ou 95% ...

    Com relação a tensão,eu acredito que seja positivo pois o "terra" é na carcaça...o tipo do botão acho que seja mesmo aperta e liga pois,tenho um amigo que no Opala dele está sem o fio na solenóide,o carro anda normalmente só que,não tem o kick,numa ultrapassagem por exemplo pode afundar o assoalho que não reduz a marcha na hora...se fosse de desligar(cortar a tensão quando aperta) o carro então andaria direto com o kick acionado...

    Vou procurar saber mais essa semana e te retorno assim que tiver novidades,mesmo porque,tambem estou adaptando no meu carro e preciso saber o mesmo que você...

    Aguem teria os dados técnicos dos CAs como o Zf e o TH180 como o torque que cada um suporta,stall do conversor etc..., um colega me disse que o TH aguenta bem mais que o Zf (por isso estou colocando ele no meu v8) que o ZF só é melhor pois tem overdrive mas,eu queria ter certeza!!!???

    Até mais

    MICHAEL

    ***só p/ constar,eu já fiz muita trilha,tinha um CJ5 com motor de Opala pneus frontiera,uma CR125(moto de motorcross da Honda) e uma DT 200R mas,depois que casei a grana encurtou e,agora com o projeto do Opala v8 então... hehehehe

  • #220
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Olá Amigos...
    Quanto ao fato de qual do dois(TH180 ou ZF) é melhor,eu não sei...
    Mas tem em alguns catálogos o uso do ZF:
    BMW V6;AUDI V6:Range Rover4.0/4.6;Jaguar 4.2;Porche...

    Dê uma olhadinha:

    http://www.brasilautomatico.com.br/tabela_cambio.htm

    Agora o TH 180,além do chevette e do opala,não achei outro veículo não...
    Mas o pessoal no fórum usa esse TH...e nunca vi alguém falar mal...


    Abs

  • #221
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Fala pessoal do CA!!!!

    Bem, estou agora querendo informações sobre tal interruptor que vai ligado naquele fiozinho que fica no CA.

    Já sei que trabalha em conjunto com o pedal do acelerador, até ai tudo bem, agora o que gostaria de saber, é se trabalha com massa ou positivo, pois são interruptores diferentes.

    Positivo:

    Pego uma alimentação após a chave de ignição e levo ao "pedal do acelerador", onde posso ter dois tipos de interruptores, um que liga quando apertado e, outro que desliga quando apertado;


    Abraços.

    Kim.
    Acredito no que o Eliseu disse, em geral a carcaça do CA é massa (negativo).

    Então para a bobina funcionar terá de vir fio do positivo da bateria, passando pelo interruptor do kickdown.

    Você poderá confirmar isso usando multímetro, medindo na escala de resistência, para encontrar o fio da bobina que está aterrado a massa (negativo) quando der resistência zero com a carcaça (se já não for o próprio parafuso da bobina).
    E deve apresentar alguma resistência entre a carcaça e outro fio da bobina.

    Informe os valores encontrados.

    AH, e não esqueça, antes do fio sair da bateria até o interruptor kickdown, é obrigatório, faça-o passar por alguma proteção fusível (o quanto mais próximo possível da batera), senão o prejuizo pode ser maior do que a carga de um extintor...

    O tamanho do fusível dependerá do fio utilizado, como não deu para ver o fio de alimentação da bobina, dá para começar com fusível de 5 A mesmo, com fio flexível 1,5mm. Informe qual é o fio que tem lá.
    Não sei qual o consumo desta bobina, mas deverá ser possível medir com algum multímetro chiru em CC até 10A.

    Como essa bobina CC deve ser acionamento internitente (só quando o camarada pisar fundo, sei lá máximo 2-3minutos), eu chuto que essa bobina tenha consumo máximo de 300mA...
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #222
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2

    para auxílio....

    Tirei algumas fotos do sistema original do 4HP22...
    Tirei na corrida mas pode ajudar...

    Nessa das roldanas o cabo de cima é que vai para o carburador;
    Uma outra que aparece por do calço do motor, os dutos de óleo(me pergunto se não deviam estar mais afastado???)já que um leva óleo quente e outro óleo "frio".
    Outra foto com a posição "Park".
    Todo esse óleo do motor empauçou o câmbio....dificulta um pouco...

    Abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0436.jpg   -img_0441.jpg   -img_0431.jpg   -img_0438.jpg  

  • #223
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Eduardo e All

    Quando vc montou a CA junto com a caixa de transferência, chegou ter algum tipo de dificuldade com a saida do cardân para o eixo dianteiro?
    Pergunto porque pelas fotos de outros câmbios, percebo que o cárter do CA é até meio larguinho (se comparado ao resto do corpo do câmbio automático), podendo roçar com o tubo do cardãn dianteiro.. Confere isso?

    E a T-Case de toyota, dá trabalho para acoplar ao CA e colocar entre as longarinas do chassis?

    [ ] 's - seco por uma ZF 22HP
    Ursus - Em fase de definição final....
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #224
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Sei onde tem uma...numa oficina de câmbios automáticos,e o cara dá garantia.

    Mas faltam a alavanca e cremalheira...


    O cara queria 1500....


    Abs

  • #225
    Citação Postado originalmente por haundrich Ver Post
    Eduardo e All

    Quando vc montou a CA junto com a caixa de transferência, chegou ter algum tipo de dificuldade com a saida do cardân para o eixo dianteiro?
    Pergunto porque pelas fotos de outros câmbios, percebo que o cárter do CA é até meio larguinho (se comparado ao resto do corpo do câmbio automático), podendo roçar com o tubo do cardãn dianteiro.. Confere isso?

    E a T-Case de toyota, dá trabalho para acoplar ao CA e colocar entre as longarinas do chassis?

    [ ] 's - seco por uma ZF 22HP
    Ursus - Em fase de definição final....
    Fala Flavião!

    Tem isso também! esqueci de mencionar antes.
    Dependendo do angulo que deixa a tcase, o cardan pega em cheio no carter do CA, no meu caso tive que rotacionar a tcase willys deixando a saida pro cardan dianteiro mais baixa que o original (sentido horário), e ainda tive que diminuir o diametro do cardan de 3" para 2" , ainda assim ficou a uns 2cm do carter.
    Fizemos testes e não pega de jeito nenhum.

    Tanto o ZF quanto o TH-180 tem essa manha, alias, acho que todos os CAs.
    Entre os 2 citados, o TH é um pouco mais largo que o ZF, necessita de mais atenção

    Abraços
    ps: nas fotos parece que a tcase está bem abaixo do chassis, mas esta passando o mesmo que a original do engesa, a travessa também está na mesma linha.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -p1042643.jpg   -p1042637resize.jpg   -p1162663resize.jpg  
    Dodge Ram 2500 CD BFs 37" + Bullydog Triple Dog

  • #226
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Beleza Eduardo!

    Manda mais fotos de sua adaptação!

    Show dw bola!!!
    Fiquei com uma dúvida...essa rotação da t-case não causa influência no movimento do fluido lubrificante?
    Digo..a caixa foi projetada nessa posição e previa esse movimento,sua eficácia baseada numa quantidade específica de óleo,não???
    Sei que lá dentro as engrenagens jogam fluido pra tudo quanto é lado...mas sou bichinho curioso...hehehe!!!


    Abraços

  • #227
    Zepi,

    Fiquei com o mesmo receio, o que fiz foi anular o bujão de abastecimento original.
    Assim coloco óleo pela tampa traseira, coloco mais que o usual, já que não possui mais o nível do bujão. Se não me engano foram 1,5 ou 2 litros.(importante que as flanges de cardan e os retentores estejam em excelente estado, pois o nível do óleo vai estar acima destas peças).

    Mesmo assim ainda fiquei cismado, abri a tampinha traseira da tcase e virei as engrenagens, com a mão mesmo, pela saida do cardan e vi que o óleo ja começa a subir pelos dentes da engrenagem de ligação (a mais distante em relação ao óleo).
    Com isso já fiquei bem mais tranquilo!

    Abraços
    Dodge Ram 2500 CD BFs 37" + Bullydog Triple Dog

  • #228
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Beleza,
    E me diga na sua opinião,o que acha:
    Vou colocar meu motor um pouco mais pro lado do matorista,já que os coletores ficam do lado do passageiro.Assim melhora o ângulo do cardã dianteiro se distanciando do cárter.
    Tenho que arranjar espaço desse lado pois por esse lado que passam os canos do escapameto(coletor dimensiopnado duplo).
    Acredito não ser problema..original é assim,não tenho problema de alavanca...(CA)
    Como é rural tem bastante espaço...


    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade