x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 78

Tópico: Freio Engesa!!!

Usuário
    Entrada
    26/07/2006
    Agradecimentos: 0

Freio Engesa!!!

Olá Pessoal, Acabei de comprar um Engesa FI 87, porém queria trocar o sistema de freio que está hoje para um com melhor performance.

Hoje: Freio da Kombi na frente e tambor na traseira.

Sugestão que o antigo dono falou que ele iria fazer: Colocar o freio do Bandeirantes na frente, trocar o eixo flutuante da traseira pelo da Ensimec e colocar freio do Kadett GSI.

O que vcs acham??? ou sugerem alguma outra coisa???

ABRAÇO
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Bruno cf
    Entrada
    15/04/2006
    Local
    Embu - Guaçu/SP
    de que jeep é o eixo flutuante?
    se for da toyota..vc pod colocar o da toyota mesmo...o dianteiro é o mesmo do trazeiro...o freio da toyota é o mesmo da pick-up F-1000...
    Amigo..nunca se desface de um eixo flutuante...isso é seriu mesmo...
    Toyota Bandeirante - 1967 "The Tractor"
    JIPEIROS DA SERRA

Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Parabéns pela aquisição. A combinação que ele ia fazer é 10. Provavelmente,ele queria trocar as pontas de eixo traseiras pelas fabricadas pela Ensimec, flutuantes. Eu particularmente acho caro. Eu só coloquei um Kit de freio da SBD, daqueles para Wyllis, porém sem a furação do disco de fábrica (5 furos x 6 furos no Wyllis). Furei depois em um torno. Este kit é 10, com hidrovácuo/cilindro mestre da D20. Dianteiro: Toyota. Boa sorte na nova viatura. Abraços enlameados!

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    O eixo traseiro do engesa (que não é flutuante) solta o begala (semi-eixo) com facilidade mesmo?

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    Carlos, não solta não , quebra mesmo e a roda sai atropelando.
    Existem vários casos desse problema, engesa com pneus acima de 31" tem que colocar flutuante, não tem como, se não tem grana para colocar flutuante não põem pneu grande.

Usuário
    Entrada
    26/07/2006
    Só para confirmar no meu Engesa eu tenho eu eixo que nâo é flutuante porém quero trocar por um flutuante pois como uso pneu 35 fica muito fácil de quebrar então além desse da Ensimec que me falaram que é meio caro vocês conhecem algum outro que eu poderia colocar???

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Tem como adaptar o sistema flutuante do eixo traseiro da toyota no dana 44 do engesa?

Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Que eu saiba, antes desse kit da ensimec, quem fazia os kit's flutuantes, era o Marcelo Bush, meu cunhado (o Pedro) tem esse, mas eram bem mais caros, saiu coisa de R$ 3.500,00 em 1998 ou 99 não lembro bem.

Minha Rural tb gastei coisa de R$ 2.000,00 quando fiz em 2002, no meu caso como uso planetária de 30 estrias a enfer que fazia os semi-eixos errou no estriado (ficou com folga) aí devolvi, tive que resolver por aqui.

Parece que a enfer fabrica os semi-eixos traseiros para o engesa, que usam o cubo da Band, não sei se sai mais barato e não sei quem usa.

É possivel fazer pouco mais barato desde que, se tenha tempo, disposição, trabalhe no ramo e conheça quem faz o que e onde.

então, mesmo pra quemnão faz trilha precisa trocar por eixo flutuante com pneu 33" ?

Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    gomila, independente de se fazer trilhas ou não, pois acima de 31" tem que por flutuante.

O eixo original sofre esforços combinados de flexo-torção, o rolamento recebe toda a carga vertical e fica bem junto a panela, com a velocidade a tendência do rolamento é esquentar os esforços combinado são majorados pelo tamanho dos pneus e o aumento offset do conjunto, com o aumento da temperatura (agravado se os rolamentos estiverem ruins, provocados pelos pneus grandes) a resistência do aço cai um pouco, os esforços atuantes são majorados e consequentemente a vida util cai (devido ao número de ciclos e sua relação com a fadiga).

Com flutuante a situação é bem diferente pois o peso do veículo fica na manga de eixo, além do que são 2 rolamentos por roda, o semi eixo que antes sofria de esforços combinados de flexo-torção estão sujeito apenas a esforços de torção (com condição de fadiga bem acima) e sem ter problemas com o calor no caso de um rolamento ruim.

opa! Jose Augusto,
    Obrigado pela informação, mas tenho uma dúvida:

Sou TOTALMENTE LEIGO em mecânica, me diga, o que tenho que trocar no eixo traseiro? quais peças? o diferencial inteiro???
    Se possível, alguma dica de onde fazer este serviço e se é caro?? rota4x4???

muito obrigado desde já!

Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Se vai ficar flutuante, aí freio a disco na traseira (sai tambor, entra disco e pinça), semi-eixos, cubo de roda, manga de eixo, 2 rolamentos por roda, retentores, porcas da manga, juntas, dependendo do semi-eixo vai precisar de presilhas, queixo duro (flange estriada), parafusos e mais algumas coisas que não me lembro.

A rota4x4 faz, alem de muitas outras é um serviço relativamente simples e rápido se tiver tudo em mãos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem