A TODOS
Reafirmando o que todos já sabem , ontem , dia 12/04/07 qdo fui trabalhar em uma cidade a 50km daqui , aconteceu o que já era previsto aqui no forum :
Sem impacto nenhum andando no asfalto , O EIXO , digo A BENGALA DO EIXO DANA 44 QUEBROU NA PONTA , do eixo trazeiro esquerdo e quebrando a pinça do freio . Com ísto a roda caiu . Incrível , quebrou por torção , como se estivesse torcendo o eixo na ponta e no local do rolamento ficasse fixo .
Meu ENGESA tem pneus 33" x 12,5" x 15" , e o eixo é o original DANA 44 que não é FLUTUANTE , ( palavra mágica ) para quem anda com 33" ou mais .
RESUMINDO : Fui salvo pelas mãos de DEUS , pois havia acabado de sair da BR e entrar na cidade , estava a 40km/h , e costumo sempre a andar em vel. cruzeiro de 120/130 km/h .
Moral da estória : TODOS AQUELES QUE USAM PNEUS 33" OU MAIS NOS SEUS VEÍCULOS , SUGIRO COLOCAR EIXOS "FLUTUANTES" , para que não passe por este dissabor , se ísto ocorresse em velocidade alta , SERIA FATAL .
QUE "DEUS" TAMBEM AMPARE A TODOS VCS DAQUI DO FORUM , CONTINUO VIVO E A CADA DIA MAIS CRENTE EM "DEUS" .