x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 58

Ouvi dizer q quanto maiores os pneus, maior o risco de quebra das pontas de eixos. Isso é fato ou lenda???
    Se for verdade, me desculpem a ignorância, mas existe algum meio de se, por exemplo, reforçar as pontas de eixo ou trocá-los por algo mais reforçado????
    [ ]'s.

Usuário
    Entrada
    11/08/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Pneu maior aumenta o risco de quebra da ponta de eixo sim ......

Poe Flutuante pra se garantir..... nada de gambiarras ...reforços.....
    faz o neg direito pra não ter problemas no futuro

No meu EE foi a primeira coisa que fiz . depois disso fui pra Bahia..... pelas praias .....6000 km de aventura ....e sussego...... eu não faria isso sem flutuante nem a pau.

[]
    4X4 Brasil
    Paulo Sotello
    SW4 97 **JAPA**

Usuário
    Entrada
    11/08/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Pneu maior aumenta o risco de quebra da ponta de eixo sim ......

Poe Flutuante pra se garantir..... nada de gambiarras ...reforços.....
    faz o neg direito pra não ter problemas no futuro

No meu EE foi a primeira coisa que fiz . depois disso fui pra Bahia..... pelas praias .....6000 km de aventura ....e sussego...... eu não faria isso sem flutuante nem a pau.

[]
    Paulo Sotello
    SW4 97 **JAPA**

Ah então tá sussa Paulão.
    Quanto a isso sem problemas, pois já os tenho.
    Na verdade pensei q além dos flutuantes, eu teria q me preocupar em fazer mais alguma coisa.
    Vlw pela dica.
    [ ]'s.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    ATUALIZANDO O TÓPICO

" IMPORTANTÍSSIMO = SEGURAÇA = DIGO MAIS SEGURANÇA .

Iniciei este tópico em 13/04/07 , de lá até hoje :

Quebrei uma bengala e a roda caiu , como todos já sabem . Só que no decorrer deste ano , quebrei o rolamento por mais 3 vezes , e a roda não caiu , simplesmente pq estou muito atento agora com qq barulho diferente que aparece .

NÃO DA NENHUMA SEGURANÇA ANDAR COM PNEUS 33" OU MAIORES SEM EIXO TRASEIRO FLUTUANTE .

Amanhã dia 01/05/08 , estarei saindo daqui de CAMPOS-RJ para o 1º ENCONTRO NACIONAL DE ENGESAS em IBITIPOCA . Por pouco eu vou sem o meu ENGESA , retirei ele hoje da oficina para : TROCAR O ROLAMENTO DA BENGALA , POIS , POR MAIS UMA VEZ , É A 4ª VEZ QUE TROCO ESTES DITOS CUJOS ROLAMENTOS PQ EU PERCEBI ALGO ERRADO NA ROLAGEM DO ENGESA , " MAIS UMA VEZ IRIA QUEBRAR A BENGALA = SEMI-EIXO ", POR ESTAR USANDO PNEUS 33" SEM EIXO FLUTUANTE .

" ATENÇÃO A TODOS " : PELO AMOR DE DEUS , QUEM TEM PNEUS 33" OU MAIORES COLOQUEM EIXO TRASEIRO FLUTUANTE .

O meu KIT só chegou ha 2 dias atras , ainda vou a IBITIPOCA COMO ESTA , MAS ASSIM QUE CHEGAR , IREI PARAR O BICHÃO PARA FAZER A TROCA .

ALERTA GERAL , ALERTA GERAL , ALERTA GERAL , NÃO ESQUEÇAM DISTO .

Acredito eu que os rolamentos do meu ENGESA tem estragado muito pela maneira que eu ando , pois sou pé pesado e não alivio a velocidade nas curvas , do jeito que eu venho , entro na curva , aí a força da alavanca sobre o rolamento deve aumentar muito . Só pode ser ísto . E rodo em torno de 700 Km/semana .

ABRAÇÃO A TODOS E AMANHÃ ESTAREMOS JUNTOS EM IBITIPOCA .
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    AÊ PESSOAL

Reiterando mais uma vez .

Cheguei agora de IBITIPOCA , vcs não vão acreditar , O ROLAMENTO da bengala que troquei na 4ª feira 1 dia antes de ir para IBIOTIPOCA , rodou apenas 430 km , e lá indo para a trilha do areal/dunas , O DITO ROLAMENTO ESTOUROU NOVAMENTE .

O guia que estava com a gente MUITÍSSIMO atencioso , de lá do fim do mundo , ligou para JUÍZ DE FORA e pediu para o amigo dele que tem loja de peças mandar UM ROLAMENTO 2 RETENTORES UM ANEL TRAVA E 1 LATA DE GRAXA . desmontamos tudo lá levamos para IBITIPOCA , MONTEI TUDO LÁ E VOLTEI PARA COLOCAR NO LUGAR , chegamos de volta as 21 hs .

Aí hoje , domigo dia 4/5/08 saímos de IBITIPOCA as 10 hs da manhã para retornar para CAMPOS , " APÓS RODAR Apenas 100 MÍSEROS KM , na saída de JUÍZ DE FORA , O ROLAMENTO QUE COLOQUEI ONTEM MOEU DE NOVO E FIQUEI SEM ANDAR NOVAMENTE " .

RESUMINDO : Chamei um reboque e voltei em cima do caminhão , cheguei agora as 22 hs .

Amanhã já estarei levando o CORAÇÃO VALENTE lá para o ROGÉRIO colocar o FLUTUANTE JÁ , SEM ESPERAR NEM UM SEGUNDO .

" DIFÍCIL DE ACREDITAR NESTE RELATO " , mas foi o que passei neste MARAVILHOSO PASSEIO A CONCEIÇÃO DO IBITIPOCA deste último fim de semana .

VCS QUE NÃO FORAM , PERDERAM , tive o prazer de conhecer pessoalmente o EDUARDO VELO , O RODRIGO CAMPER , O JAPA TROLLER , O ZEÍTON ( TROLLER ), O WALDIR DO CJ DE BARBACENA , O CARLOS SIQUEIRA , O CAVESO QUE JÁ CONHECIA , E MEUS DOIS IRMÃOS O RAUL E O LUCIANO que nos prestigiaram com a presença , O ROGER NUNES ( ROGÉRIO DA F-75 ) meu amigo meca/professor que me deu cobertura lá , e os outros amigos daqui de CAMPOS , O DAEL ROBERTO , O FIDÉLIS , O RONALD , O ANDRÉ , TODOS ACOMPANHADOS DAS RESPECTIVAS ESPOSAS E NAMORADAS E FILHOS ,desculpe se esqueci de alguem , pois estou muito cansado e um pouco triste com o que ocorreu comigo , MAS MUITO FELIZ E AGRADECIDO A DEUS POR ESTAR COM SAÚDE E TODOS QUE ESTIVERAM PRESENTES CONOSCO TB .

Só que ontem , no sábado , fizemos um churrasco de despedida , mas houve desencontro por causa das quebras , mas no final todo mundo comeu e bebemos umas caiabas arrumado e FICOU MUITA GENTE ALEGRE DEMAIS COM LÍGUA ENROLADA E TUDO MAIS , MAS SÓ UM QUE EMBORCOU , MAS NÃO ME LEMBRO QUEM FOI .

ABRAÇÃO A TODOS .

Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Guilhermão

Pena que não pude ir nesse importante primeiro encontro de engeseiros.

Mas, continuando o assunto, acredito que você tem um problema no seu eixo traseiro. O pneu 33 pols não ferra com semi-eixos ou rolamentos, assim, um atrás do outro, com freqüência tão grande.

Tem uma lebre dentro de seu eixo.

Antes de colocar o flutuante, checa o alinhamento do tubo, verifique as folgas, veja como que está os ajustes do diferencial, verifique a sede dos rolamentos, sei lá, tem coisa ai que está minando sua viatura. Eu verificaria também a marca do rolamento, e procuraria identificar se houve algum tipo de contaminação, na graxa, ou no óleo, ou externo, ou durante a montagem. (Não me esqueço o dia, quando tive trocar um rolamento, num dia de vento, naquelas oficinas que o cara se diz mecânico, e um mês depois tava lá o rolamento novo, roncando novamente, que nem gato manso no asfalto...)

Não me é possível uma coisa dessas . Verifique tudo, porque se continuar com o mesmo tubo/eixo, vai voltar a te dar dor cabeça.

E claro, que bom que irá usar o eixo flutuante.

Enquanto isso, na Bat-Caverna... Ursus em exercício de levitamento, orientado para meca...
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por haundrich Ver Post
    Guilhermão
    ... acredito que você tem um problema no seu eixo traseiro. O pneu 33 pols não ferra com semi-eixos ou rolamentos, assim, um atrás do outro, com freqüência tão grande.
    Tem uma lebre dentro de seu eixo.
    ......
    Não me é possível uma coisa dessas . Verifique tudo, porque se continuar com o mesmo tubo/eixo, vai voltar a te dar dor cabeça.
    ......
    PUTZ Guilherme.... que zica hein
    O negócio é chegar e rechecar tudo antes de montar os semi-eixos, pois como o haundrich comentou realmente tem mais algum fator que está colocando esse moedor de rolamentos para trabalhar.

Parabéns pelo encontro... como não pude ir nesse, irei começar agitar com o Veggi onde faremos o 2o .

[]'s
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    HAUNDRICH E GNECCHI

Valeu pelo apoio e orientação , mas estou com nojo de olhar para aquela bengala ( semi-eixo ) , já esta desmontado e amanhã estará montando o FLUTUANTE .

O ROGER NUNES , tb pensou em retirar o diferencial para colocar no torno , mas examinando cuidadosamente a olho nú não vemos nada de errado , a sede do rolamento perfeito , é inacreditável , se vcs olharem , não acreditarão que ocorreu ísto tudo em tão pouco tempo . Com relação a contaminnação ? Não deu tempo , pois montamos o último rolamento as 20 hs , voltei para a pousada , sem chuva e 100 km após destroi tudo de novo .

Como disse , aparentemente não da para notar nada de errado , mas colocando o flutuante será despresado todo o sistema anterior , vamos ver .

Hoje , para variar só um pouquinho fomos montar só para ver como ficaria , tudo fora do eixo , na mão mesmo , NÃO É QUE O DISCO DA D-20 NÃO CABE NO CUBO DA BAND ? Vou ligar para o KIM para saber como ele fez no dele , só por curiosidade , pq ARREGAÇADO ARREGAÇADO E MEIO , pois já havia comprado o disco da D-20 e as pinças da S-10 , NADA BARATO E QUE NÃO SERVE .

Fiquei put@#$%¨0 , fui lá troquei o disco da D-20 pelo da BAND e fui no MARQUINHOS e COMPREI 2 PINÇAS NOVAS DA BAND E O CAVALETE DA PINÇA DA BAND TB . Se eu não quebrar desta vez vou começar a fazer MER!@#$%¨&*() daqui para frente , pois o prejuízo que estou tendo com este eixo é BARBARIDADE TCHE .

AGORA ESTA TUDO DA TOYOTA BANDEIRANTE , QUERO VER QUEBRAR , mas só para variar devo encontrar um pequena dificuldade que ainda poderá ser uma ENORME dificuldade e impedir que eu use com esta nova modificação , é o seguinte : Na frente esta assim e funciona bem , só que na traseira tem uma roda que esta com um empeno , logo vou colocar e se roçar na pinça , tenho que levar as lindas BBS 33" X 10" x15 num cara que mexe com rodas para ver se ele consegue desempenar´para poder rolar redondo como esta na frente . Como vcs já sabem que esta configuração de disco de BAND com pinças de BAND com roda de liga aro 15" fica muito apertado , tendo até que raspar um pouco a pinça para caber .

Como comigo tudo é difícil e com muito prejuíso , já estou esperando que com tudo pronto não deverá dar para rodar por causa da roda empenada , mas tudo bem , já citei aqui que tenho um monte de parentes interessantes , meu avô era MURPH , meu pai era MATUZALÉM , eu sou JÓ , e assim vai , sei que tenho a herança de MURPH mas em compensação vou durar muito por ter um pai que viveu 963 anos e sou JÓ , logo : tenho paciencia para esperar bastante para as coisas começarem a dar certo comigo .

Estou muito feliz , pois estou com saúde , O ENCONTRO FOI MARAVILHOSO , conheci os amigos daqui do FÓRUM , tomamos umas canas brabas , rimos muito , corri atrás do meu NETINHO RODRIGO CAMPER que apanhou minha grana do acerto do CHURRAS nos abraçamos , emocionamos com o relato do ROGER NUNES , e teria que ter um monte de tempo para contar tudo , deixo para o tópico do ENCONTRO .

ABRAÇÃO , sei que não puderam ir , mas vcs perderam .
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP

Só pra entender melhor...

Então os seus rolamentos estavam estragando tão rápido assim por conta da roda empenada... pois tenho uma engesa com 275/70x16 que equivale à 33 e não tenho problemas... é lógico que adoro a idéias de flutuantes, diga-se de passagem estou colocando no meu carro, mas nunca tive problemas crônicos com os rolamentos.... era sempre na mesma roda que dava "PAU" nos rolamentos???
    Abraçones

Ralado

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    RALADO

Atenção : Qdo citei que devo ter problemas com a roda empenada , é com relação a caber o novo conjunto de flutuante que estou colocando , pois o disco da BAND com pinças da BAND com rodas de liga leve aro 15" não combinam bem , pois sobra pouco espaço para colcar a pinça .

Já com relação a MOER ROLAMENTO , acho que colocaram UM BICHO COMEDOR DE ROLAMENTO dentro da tubeira do meu diferencial , só assim para eu descontrair , mas na realidade RALADO , não estamos sabendo O PORQUE de tanto MOER RLAMENTO em um espaço de tempo tão curto . Não tem nada a haver a roda empenada com o problema dos rolamentos , sendo que a roda empenada , não é a do lado que esta estragando os rolamentos com extrema rapidez .

Mas eu não quero saber mais não , nem quero tocar no assunto mais , pois já estou colocando o FLUTUANTE com todo o conjunto ORIGINAL DA BAND , não terá nada mais arranjado , É TUDO DA BAND , Digo : MANGA DE EIXO + CUBO + ROLAMENTOS + DISCOS + PINÇAS + CAVALETE DA PINÇA = TUDO ORIGINAL BAND .

ATENÇÃO AMIGOS QUE EM IBITPOCA CITEI PARA COLOCAR DISCO DE D-20 E PINÇAS DE S-10 , no cubo da BAND , TEM QUE FAZER ALGUNS PEQUENOS ACERTOS .

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Citação Postado originalmente por Ralado/SP Ver Post

Então os seus rolamentos estavam estragando tão rápido assim por conta da roda empenada... pois tenho uma engesa com 275/70x16 que equivale à 33 ...Ralado
    Ralado acho que 275/70x16 = 70% de 275 (7,58") x2 = 15,15" + 16" = 31,15 " e não 33 "

De qqer forma o fase 1 teria que aguentar o 33" de qqer maneira , pode até ser semi eixo empenado a causa de troca de tanto rolamento ... o fato dele correr muito pode desgastar mais rapido , mas não com essa frequencia ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem