x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1

    Alguem ja instalou um guincho mecanico no engesa




    Pois o meu cambio 240 V a uma saida para tomada de forca, sera que teria como colocar um guincho mecanico

  • #2
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro walter j riechelmann!

    Postei umas fotos do adaptador que vai no câmbio para colocar o guincho mecânico.

    Era para uma camper, só não estou achando o tópico.

    Lá tem tudo que precisa.

    Abraços.

    Kim.

  • #3

    Grande Kim

    Fiquei sabendo que a tomada de forca que sai do cambio 240 V e para tocar uma bomba hidraulica, pois so tem uma velocidade seja em qualquer marcha,em fim bomba hidraulica guincho hidraulico, vc sabe de alguem que tenha instalado um guincho hidraulico, e esse guincho funciona bem tem forca e viavel
    Se souber de algo me da um toque
    Abrssss

  • #4
    Usuário Avatar de OTTO HEITZMANN
    Entrada
    25/11/2004
    Local
    SÃO JOÃO DA BOA VISTA/SP
    Idade
    59
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0
    Walter, o cabio 240 V da engesa (D20,D40, F4000) não tem saida para a tomada de força, só é possivel instalar tomada de força na caixa de tranferencia de alguns jeeps que possuem caixa com neutro ou reduzida ex Toyota Band, Land, Jeep. A Caixa de Transferencia original dos engesas 4 ( F1 e F2 ) não é possivel a intalação.
    Quanto ao sistema de guincho hidraulico, normalmente é utlizado a mesma bomba da direção hidraulica, com uma valvula e um radiador de oleo.
    Outros preferem instalar a bomba em separado, acionada pela correa do motor ou o colocada na saida da tomada de força, ja vi um jeep que colocou um motor eletrico?????? para acionar a bomba.....mas não sei se teve bons resultados.....

  • #5

    Oi Otto boas vindas ao forum

    No meu caso ao comprar o engesa o cambio estava sem engrenagem alguma, carro comprado em leilao e isso ai, ao comprar outro cambio 240 V
    este era de uma D 40 5 m e nele tem a saida para a tomada de forca enclusive o cara que me vendeu tem a tomada acionada por cabo e nova para vender, nela se acopla um cardan para acionar a bomba, pois no meu caminhao que e um bascolante tem uma bomba e por sinal compacta que daria para instalar sera que com isto não ficaria mais faci instalar um guincho hidraulicol
    Abrssss

  • #6
    Usuário Avatar de OTTO HEITZMANN
    Entrada
    25/11/2004
    Local
    SÃO JOÃO DA BOA VISTA/SP
    Idade
    59
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0
    oi Walter, essa versao do clack 240v nao conheço, nao tenho como opinar, ja vi engesa com guincho mecanico, mas equipada com caixa de transferencia de Toyota, gostaria de saber mais detalhe, de que lado do cambio sai a tomada, como ela é acionada (mecanismo), qual o modelo da sua engesa?, que tipo de caixa de transferencia vc vai utilizar?, qual a motorização?, sera que vale a pena inventar na hora de colocar guincho?, o guincho é normalmente é muito pouco utilizado.Qual o estagio de sua viatura, esta em condiçoes de uso????
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Alguem ja instalou um guincho mecanico no engesa-serra_canastra044.jpg   Alguem ja instalou um guincho mecanico no engesa-serra_canastra047.jpg   Alguem ja instalou um guincho mecanico no engesa-itararepr.jpg   Alguem ja instalou um guincho mecanico no engesa-serra_canastra045.jpg   Alguem ja instalou um guincho mecanico no engesa-serra_canastra046.jpg  

  • #7
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por walter j riechelmann Ver Post
    Pois o meu cambio 240 V a uma saida para tomada de forca, sera que teria como colocar um guincho mecanico
    Walter, o normal para teu carro seria um guincho hidráulico tocado pela bomba da DH , ou o bom e prático guincho elétrico.
    Não sei se o Kit para Clark 240 + reduzida de band aceita a tomada de força de band,e, em caso afirmativo, se há espaço para o cardã.

  • #8
    Usuário Avatar de Cabelo F1
    Entrada
    17/05/2005
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    61
    Posts
    212
    Agradecimentos: 2

    Guincho Mecanico na ENGESA

    Caro colega Walter!

    Estou instalando um guincho mecanico no meu Engesa F1, para mim e questão de gosto e satisfação de ter um bom guicho para quando eu precisar e tbm ajudar ao proximo sem o desconforto de descarregar a bateri.
    A questão de adaptção do guincho mecanico na Engesa vce precisa ter alguns cuidados que irão faciclitar a sua instalação, veja no meu caso:
    -Cambio de Toyota Sincornizado 4m (4 marcha é mais facil a sua instalação devido sua area ser menor que o de 5m)
    -Assionamento Via cabo (PTO), este acionamento evita vce fazer buraco no piso do carro para acionameto do guincho, e outra vce coloca o acionamento no local que vce achar melhor.
    Estes dois item acima falo pra vce com conhecimento de causa, pois ja estou na etapa de montagem, veja nas fotos o meu cambio e a tomada de força com acionamento PTO.
    Caso quiera mais informações mande uma MP que farei questão de te ajudar no que eu posso.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Alguem ja instalou um guincho mecanico no engesa-cambio-toyota1.jpg   Alguem ja instalou um guincho mecanico no engesa-caixa-de-forca1.jpg   Alguem ja instalou um guincho mecanico no engesa-caixa-de-forca.jpg   Alguem ja instalou um guincho mecanico no engesa-cambio-toyota2.jpg  

  • #9
    Usuário
    Entrada
    11/08/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    184
    Agradecimentos: 0
    vc terá que colocar a caixa de tranferencia da Toyota. pra colocar o Guincho mecanico...

    []s
    Paulo Sotello
    SW4 97 **JAPA**

  • #10
    Usuário Avatar de Cabelo F1
    Entrada
    17/05/2005
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    61
    Posts
    212
    Agradecimentos: 2

    Guincho Mecanico na ENGESA

    Principios basicoas para adaptação do Guincho Mecanico:
    -Cambio Toyota ( de preferencia 4m sincronizado)
    -Caixa de direção Da D2O ou similar, IMPORTANTE ==>que fique do lado de fora do chassis para não atrapalhar a colocação co cardan do guincho
    -Cambio tem que ficar posicionado em reto, pensando em colocar a tomada de força, isto irá ajudar a fixação.

  • #11
    Oi Cabelo no meu engesa a direcão e mecanica, pois vou colocar uma hidraulica a similar que vc diz alem da D 20 qual mais, pois a do opala não serve..
    Abrsss

  • #12
    Usuário Avatar de franzlana
    Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Idade
    56
    Posts
    628
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por walter j riechelmann Ver Post
    Oi Cabelo no meu engesa a direcão e mecanica, pois vou colocar uma hidraulica a similar que vc diz alem da D 20 qual mais, pois a do opala não serve..
    Abrsss
    A caixa de 5 marchas Clark utilizada nos Engesas, D20, D40, etc, tem duas versões, uma tem local para instalação de tomada de força (tampa na lateral direita presa com parafusos), e outra caixa onde esta tampa não existe (apenas se vê o local indicado para a tampa, mas a carcaça é fechada), porém mesmo no caso da caixa que tem saida para tomada a coisa fica difícil porque a tomada e cardan do guincho vão interferir com o cardan da tração dianteira.
    Não entendí o que tem haver caixa de direção da D20 com guincho?
    Um abraço.
    Franz.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade