x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37
  • #1

    Motor 2.8 S10 com cambio toyota e eixos toyota flutuante no engesa




    Pessoal estou reformando meu engesa completo, pois quando comprei dava até medo de ver.Agora estou pensando em colocar motor 2.8 S10 , cambio 5 marchas com reduzida e diferenciais do toyota bandeirantes 98 ja com eixos flutuante . Gostaria de saber se tem alguem andando com um engesa nessa configuração e qual opinião aqui dos amigos engeseiros. Ainda não adquiri motor 2.8 mas eixos e cambio ja, eu tenho motor opalla 6cc, sera que compensa trocar ? Observação , pretendo utilizar o engesa para raid e passeios de leve a alta dificuldade. Valeu pessoal.

  • #2
    Usuário Avatar de Angelo T. P.
    Entrada
    27/05/2003
    Local
    Bebedouro/SP
    Idade
    41
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0
    Fala Nabo
    estou c/ umas ideias de colocoar os eixos de toyota no meu Engesa futuramente.
    A sua adaptação ja esta pronta? Deu muito trampo?
    Abraços!
    Angelo T. P.
    Engesa AVALANCHE TDi 86

  • #3
    Ainda estou montando, primeiro limpei o eixo do toyota inteiro deixando so o tubo, tirando suporte do toyota , etc. Ai desenhei todos suportes do engesa, chapas em papelão, como molde e mandei numa serralheria pra recortar e agora estou colocando os eixos no lugar e pontiando solda ja no lugar pra depois soldar com um solda mig, é trabalhoso mas no final acho que vai valer a pena. Comprei os dois eixos e cambio 5 marchas de um toyota 98 completo por 7 mil com reduzida acho que valeu a pena, pois so um quit flutuantes esta em torno de 2 mil. Quero ver se logo posto algumas fotos.Não vejo a hora de testar. Valeu

  • #4
    Usuário Avatar de Angelo T. P.
    Entrada
    27/05/2003
    Local
    Bebedouro/SP
    Idade
    41
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0
    É isso ai Nabo!
    pensei em comprar um kit flutuante p/ o meu, mas no final das contas acaba saindo mais caro do que pegar eixos de Toyota e adaptar!
    Mande algumas fotos para vermos!
    Abraços!
    Angelo T. P.
    Engesa AVALANCHE TDi 86

  • #5
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Me ofereceram um powertrain (motor, caixa, transferência com reduzida) da Toyota band moderna (motor 14b).

    Alguém sabe informar se com essa configuração dá pra eu usar os eixos originais engesa?

    A bola central do diferencial traseiro casa com essa transmissão?

  • #6
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    os eixos toyota tem o mesmo wms (largura de roda a roda) dos eixos engesa ??

    []'s

  • #7
    Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    673
    Agradecimentos: 3
    Carlos,

    Dá para usar sim, principalmente pq seu engesa é um fase II. Tive essa configuração na minha camper por mais 1 ano, a única coisa que vc terá que fazer é adaptar os cardans, pois a saída da caixa de redução será uma e no diferencial será outra.

    Outra coisa que vc precisará fazer é um retrabalho no chassis para caber a caixa de marchas da Toyota ou então vc terá que colocar o conjunto (motor+caixa) na diagonal para que a caixa não bata no chassis. Procure aqui no Fórum que eu já expliquei o que foi feito na minha camper, caso não encontre pergunta de novo que eu explico.

    Ah, hoje minha camper está com todo o conjunto da Band (motor, caixa, eixos, freios) e os eixos da toyota são mais estreitos do que o eixo do engesa, porém não quebram e nem voam roda Kkkkk.

    [ ]s,

    Hugo Morais

  • #8
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    os eixos toyota tem o mesmo wms (largura de roda a roda) dos eixos engesa ??

    []'s
    Elmer Mangels (rs),

    Sabia que alguém aqui do fórum tinha essa configuração montada em sua viatura, mas não me lembrei que fosse você.

    Não sei se o WMS é o mesmo (parece que não é como explicado acima), mas o que me interessa mesmo saber é se a saída da transferência da toyota moderna é para o centro (para aqueles diferenciais onde o focinho é central) ou para aquele eixo onde o focinho é deslocado.

    Tendeu?

    Se for central, acho que dá para aproveitar meu eixos, não é isso?

  • #9
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hugo.morais Ver Post
    Carlos,

    Dá para usar sim, principalmente pq seu engesa é um fase II. Tive essa configuração na minha camper por mais 1 ano, a única coisa que vc terá que fazer é adaptar os cardans, pois a saída da caixa de redução será uma e no diferencial será outra.

    Outra coisa que vc precisará fazer é um retrabalho no chassis para caber a caixa de marchas da Toyota ou então vc terá que colocar o conjunto (motor+caixa) na diagonal para que a caixa não bata no chassis. Procure aqui no Fórum que eu já expliquei o que foi feito na minha camper, caso não encontre pergunta de novo que eu explico.

    Ah, hoje minha camper está com todo o conjunto da Band (motor, caixa, eixos, freios) e os eixos da toyota são mais estreitos do que o eixo do engesa, porém não quebram e nem voam roda Kkkkk.

    [ ]s,

    Hugo Morais

    Hugo, valeu pelas dicas!

    Adoraria poder colocar todo conjunto da band como você fez, mas, infelizmente meu salário não permite, rs.

  • #10
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por carlos augusto veggi Ver Post
    Elmer Mangels (rs),

    Sabia que alguém aqui do fórum tinha essa configuração montada em sua viatura, mas não me lembrei que fosse você.

    Não sei se o WMS é o mesmo (parece que não é como explicado acima), mas o que me interessa mesmo saber é se a saída da transferência da toyota moderna é para o centro (para aqueles diferenciais onde o focinho é central) ou para aquele eixo onde o focinho é deslocado.

    Tendeu?

    Se for central, acho que dá para aproveitar meu eixos, não é isso?
    Caixa de redução da band é com saída(dianteira e trazeira) na lateral direita da viatura, se for instalar no engesa vai ter que trocar o eixo trazeiro pelo modelo que tem o focinho deslocado.

    []'s

  • #11

  • #12
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por carlos augusto veggi Ver Post
    Pessoal,

    Me ofereceram um powertrain (motor, caixa, transferência com reduzida) da Toyota band moderna (motor 14b).

    Alguém sabe informar se com essa configuração dá pra eu usar os eixos originais engesa?

    A bola central do diferencial traseiro casa com essa transmissão?
    Caro amigo Carlos.


    Uma coisa que deve ser citada é quanto a relãção coroa/pinhão.

    Sei que seu engesa é 4cc, então usa 9x44, certo?

    se colocar motor diesel, que tem seu torque em baixo giro, para andar a 100km/h, terá que esgüelar o motor.

    O ideal para um motor a diesel seria 13x46.

    Quanto à carcaça do diferencial, creio que a do Engesa FI é deslocada para a direita.

    Abraços.

    Kim.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade