x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0

    Engesa com motor e câmbio de S10 gasolina




    Pessoal

    Deve ficar bom um engesa com motor 4 canecos 2.2 ou 2.4 da S10..

    Pergunto se o cambio da S10 para esse motor poderia aguentar o tranco?
    (não estou falando do conjunto acionamento elétrico e transferência da S10 4x4)
    Quanto a caixa de transferência, ainda não sei como poderia ser feito..
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #2
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro amigo!

    Creio que o câmbio aguenta sem problemas.
    Tenho a leve impressão que haverá problema quanto ao deslocamento da bola do dif. dianteiro, onde no engesa é do lado direito, e a saída do câmbio da S10 é do lado esquerdo.

    O meu FI, usava o motor 2.5 GM, e achava razoavel, agora vc que colocar o motor 2.2, não ficará fraco?

    Estou usando o 4.1 GM, está muito bom.

    Futuramente pretendo colocar um cummins nele, igual das doges/f250/f4000.

    Fica muito bom.

    Abraços.

    Kim.

  • #3
    Usuário Avatar de Angelo T. P.
    Entrada
    27/05/2003
    Local
    Bebedouro/SP
    Idade
    41
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0
    Fala Kim
    uma vez tava num mecanico e ele me perguntou se meu Engesa tava com o cambio mandioquinha. Ai perguntei q cambio era esse e pq mandioquinha. Ele me disse q era da S10, e mandioquinha pq só de olhar pra ele, ele ja quebra Até levei a sério, pq ele meche desde camioneta ate aqueles bitrens e rodotrens.
    Disse q usando um motor mais forte e do jeito que nós usamos a viatura ele quebraria facinho.
    Mas ai tbém vai do braço do piloto, uso do carro etc etc etc...
    Esta é minha humilde opiniao
    Abraços!
    Angelo T. P.
    Engesa AVALANCHE TDi 86

  • #4
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    E aeh Kim

    Estive em Paranavai hoje, lembrei que tinha um engesa branco. Só faltava achar o cabloco que pilota o bixo...

    Quanto ao motor da S10, como vc mesmo disse que o motor de opala ficava razoável, ainda mais se original a álcool, com 90CV e 21 kgf de torque, eu imagino que o motor 2.0 do Kadet seja opção barata e eficiente, gerando seus 110CV com 18kgf de torque.
    O motor 2.2 do ômega estava rendendo 116CV com 20 kgf de torque, isso na gasopa. Não lembro se tinha original desses a álcool.

    E tem o motor 2.4 da S10 mais recentes, que está rendendo 128Cv com 21,9kgf de torque . Esse motor eu ando namorando, pois topa bem o álcool, é econômico e leve, se comparar com o glorioso GM 4.1.

    Quanto ao câmbio, usaria o mesmo da S10, sem tração, pois tenho intenção de acoplar uma transferência com reduzida, ainda não sei qual a melhor opção.

    O que acham?
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #5
    Usuário
    Entrada
    09/06/2006
    Idade
    52
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0

    engesa com motor e cambio de S10 gasolina

    Olá amigos ete motor de S10 2.4 deve ser bom no engesa só não sei o desempenho nele pos se colocar um 2.4 flex acho que fica bem melhor eu vou mais de vortec 4.3 v 6 ai sim e pode mudar o sistema de injeção e por carburado tem como colocar distribuidor do 4.1 eu já andei curujando as S10 Pickup Racing que usa desta forma mais com injeção,com bomba eletrica aquelas que fica fora do tanque , e cambio das 4x4 com mesmo motor

  • #6
    Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    671
    Agradecimentos: 0
    Por experiencia propria afirmo que o cambio da S-10 4 cil e bem delicado,
    acho que v/c deveria manter o cambio original.

  • #7
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por betocatu14 Ver Post
    Olá amigos ete motor de S10 2.4 deve ser bom no engesa só não sei o desempenho nele pos se colocar um 2.4 flex acho que fica bem melhor eu vou mais de vortec 4.3 v 6 ai sim e pode mudar o sistema de injeção e por carburado tem como colocar distribuidor do 4.1 eu já andei curujando as S10 Pickup Racing que usa desta forma mais com injeção,com bomba eletrica aquelas que fica fora do tanque , e cambio das 4x4 com mesmo motor
    E aeh Betocatu

    Como seria o consumo deste engesa com o GM Vortec 4.3, na velocidade de cruzeiro de 100km/h, mantendo a injeção eletrônica?
    Existe Blazer 4.3 com tração 4x4?
    Ela usa o mesmo sistema de câmbio e tração da S10 2.4?
    Aliás, o da S10 diesel MWM2.8 usa o mesmo câmbio?
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #8
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rodrigo camper Ver Post
    Por experiencia propria afirmo que o cambio da S-10 4 cil e bem delicado,
    acho que v/c deveria manter o cambio original.
    Vc tinha usado o câmbio de S-10 em sua Camper? que motor vc estava usando?
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #9
    Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    671
    Agradecimentos: 0
    Um amigo usava em uma Rural com motor 2.2 e pneus 33, mais tive uma S-10 com essa configuração e também não aguentou.

  • #10
    Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    57
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por haundrich Ver Post
    E tem o motor 2.4 da S10 mais recentes, que está rendendo 128Cv com 21,9kgf de torque . Esse motor eu ando namorando, pois topa bem o álcool, é econômico e leve, se comparar com o glorioso GM 4.1.

    Quanto ao câmbio, usaria o mesmo da S10, sem tração, pois tenho intenção de acoplar uma transferência com reduzida, ainda não sei qual a melhor opção.

    O que acham?
    Tb sou parceiro do 2.4 da S10: motor bem moderninho, potente o suficiente, + ou - econômico, casado com cx da S10 e redutora da Band.... Deve ficar bom.[]'s

  • #11
    Usuário
    Entrada
    28/11/2004
    Local
    Natal/RN
    Idade
    32
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    o motor 2.4 agora é flexpower de fábrica com alta taxa de compressão e desenvolve 147cv, isto é, está perfeito!!!

  • #12
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel Albuquerque Ver Post
    o motor 2.4 agora é flexpower de fábrica com alta taxa de compressão e desenvolve 147cv, isto é, está perfeito!!!
    também penso a mesma coisa
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade