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Engesa com motor e câmbio de S10 gasolina

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  • 04/03/2007, 13:49
    haundrich
    e quanto a usar cambio automático ?
    comecei a ver vantagens nele...
    como as novas Hilux 4x4...
    não sei como fica na trilha, principalmente subida ingremes com engesas...
    deverá fritar um oleo do cambio legal não?
  • 04/03/2007, 19:25
    Daniel Albuquerque
    quanto ao cambio automático, vai de gosto....

    se o único impecílho for a temperatura do óleo, pode-se usar um radiador de óleo bem dimensionado...

    mas eu sou mais o câmbio manual!
  • 20/03/2007, 14:00
    haundrich
    Realmente, havia me esquecido da possibilidade de usar radiador de oleo para o cambio.
    A blazer V6 chegou a ter cambio automatico?
  • 25/03/2007, 13:59
    Daniel Albuquerque
    chegou sim, muitas v6 principalmente do ano de 2001 (provávelmente ultimo ano em que saiu com esse motor) sairam com cambio automático, eram uns canhões de força!!!
  • 19/07/2015, 02:35
    julhos
    Boa noite pessoal!
    Resolvi ressuscitar o tópico pois ouvi um boato de que o motor 2.4 da S10 casa com a capa seca e primário originais do Engesa F1 com motor 151 e cambio 240V.
    Um amigo adaptou esse motor em um JPX e só me conta maravilhas sobre ele! Ainda de acordo com ele dá inclusive para utilizar a capa seca original do engesa, bastando para isso refazer a furação, ou seja, dispensando a utilização de flanges.
    Pelo catálogo da Sachs a primário da S-10 é um "Chevrolet 10 estrias", ou seja, casa com o motor e embreagem original do engesa.
    Minha intenção seria adaptar única e exclusivamente o motor tendo em vista que acabei de compra uma embreagem e adaptei uma reduzida em meu 240V. Fora isso o volante do motor original do engesa é maior e por tal razão ainda ganharei um pouco de torque extra. A embreagem do engesa também e maior e mais robusta, ou seja, mais um motivo para manter o conjunto.
    Alguém saberia confirmar tais informações?

    Desde já obrigado e um grande abraço,

    Julio Raposo.
  • 20/07/2015, 08:35
    Léo_Babiski
    Bom dia Julhos, também tenho as mesmas dúvidas que você. Recentemente vi um cambio clark 2215A acoplado ao motor 2.4 e foi utilizada outra capa seca que não a da c20. Desconfio que a do engesa necessite de flange. Não á toa a www.adapbrasil.com.br venda a capa seca para essa adaptação.
  • 20/07/2015, 18:19
    tecnica
    O "bolt patern" do 2.4 é Opel, não é igual ao dos V8/250/151 Chevy normal, entao a capa seca tem que ser outra, como essa que a AdapBrasil vende. Qto a embreagem, o provavel é usar o plato + disco do 2.4. O resultado é uma adaptação limpa
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