e quanto a usar cambio automático ?
comecei a ver vantagens nele...
como as novas Hilux 4x4...
não sei como fica na trilha, principalmente subida ingremes com engesas...
deverá fritar um oleo do cambio legal não?
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e quanto a usar cambio automático ?
comecei a ver vantagens nele...
como as novas Hilux 4x4...
não sei como fica na trilha, principalmente subida ingremes com engesas...
deverá fritar um oleo do cambio legal não?
quanto ao cambio automático, vai de gosto....
se o único impecílho for a temperatura do óleo, pode-se usar um radiador de óleo bem dimensionado...
mas eu sou mais o câmbio manual!
Realmente, havia me esquecido da possibilidade de usar radiador de oleo para o cambio.
A blazer V6 chegou a ter cambio automatico?
chegou sim, muitas v6 principalmente do ano de 2001 (provávelmente ultimo ano em que saiu com esse motor) sairam com cambio automático, eram uns canhões de força!!!
Boa noite pessoal!
Resolvi ressuscitar o tópico pois ouvi um boato de que o motor 2.4 da S10 casa com a capa seca e primário originais do Engesa F1 com motor 151 e cambio 240V.
Um amigo adaptou esse motor em um JPX e só me conta maravilhas sobre ele! Ainda de acordo com ele dá inclusive para utilizar a capa seca original do engesa, bastando para isso refazer a furação, ou seja, dispensando a utilização de flanges.
Pelo catálogo da Sachs a primário da S-10 é um "Chevrolet 10 estrias", ou seja, casa com o motor e embreagem original do engesa.
Minha intenção seria adaptar única e exclusivamente o motor tendo em vista que acabei de compra uma embreagem e adaptei uma reduzida em meu 240V. Fora isso o volante do motor original do engesa é maior e por tal razão ainda ganharei um pouco de torque extra. A embreagem do engesa também e maior e mais robusta, ou seja, mais um motivo para manter o conjunto.
Alguém saberia confirmar tais informações?
Desde já obrigado e um grande abraço,
Julio Raposo.
Bom dia Julhos, também tenho as mesmas dúvidas que você. Recentemente vi um cambio clark 2215A acoplado ao motor 2.4 e foi utilizada outra capa seca que não a da c20. Desconfio que a do engesa necessite de flange. Não á toa a www.adapbrasil.com.br venda a capa seca para essa adaptação.
O "bolt patern" do 2.4 é Opel, não é igual ao dos V8/250/151 Chevy normal, entao a capa seca tem que ser outra, como essa que a AdapBrasil vende. Qto a embreagem, o provavel é usar o plato + disco do 2.4. O resultado é uma adaptação limpa