x
Convex Datacenter
Página 8 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 127
  • #85



    Procure as "vermelhas" ,na verdade a cor é só pigmento o que vale é a qualidade da matéria-prima usada.
    O PU nacional das "amarelas" esfarela até na prateleira

    As de borracha "trabalham" mais devido a maciez da borracha e da bucha interna de aço estar colada na borracha devido a vulcanização, só que estragam muito rápido. CustoXBeneficio muito baixo

    Usei na ponta dos tensores as de borracha da F-4000 e funcionou bem custam 4,00............ Como o esforço nelas é menor duram mais.

    As grandes tem que ser as vermelhas do Marruá8) 8) 8)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Kit buchas Poliuretano-borracha.jpg   Kit buchas Poliuretano-red.jpg  
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

  • #86
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    53
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1

    Buchas e suas cores!

    Caros!

    Faz quase um ano que troquei todas as buchas do meu veículo, comprei com o Marcelo, que foi atencioso e pontual.

    Recomendo as bipartidas, inclusive sendo prática na sua montagem.

    Abraços.

    Kim.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Kit buchas Poliuretano-buchas-novas-4.jpg   Kit buchas Poliuretano-buchas-velhas-2.jpg   Kit buchas Poliuretano-bucha-do-cogumelo.jpg   Kit buchas Poliuretano-bucha-do-diferencial.jpg  

  • #87
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Continuo Na Pergunta E Dúvida

    Porque Não Usar Tecnil?
    Lógico Que Nas Buchas Grandes Que Vão Nas Barras Tensoras Na Parte Ligada Ao Eixo .

  • #88
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    AÊ GALERA

    Decidi , neste próximo fds vou tornear as buchas de TECNIL ( NYLON ) para colocar nas barras tensoras que ficam fixando as mesmas no eixo .

    Não vão acabar nunca , e daqui algum tempo que se interessar a agum de vcs para saber se QUEBROU OU NÃO ALGUMA COISA , digo pra vcs .

    Acho que vai ser suscesso ,VOU ARRISCAR , só o tempo dirá se estou certo ou errado .

    Sem falar que o custo deverá ser bem mais em conta do que as buchas vermelhas do MARCELO .

  • #89
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10

    buchas de poliuretano

    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AÊ GALERA

    Decidi , neste próximo fds vou tornear as buchas de TECNIL ( NYLON ) para colocar nas barras tensoras que ficam fixando as mesmas no eixo .

    Não vão acabar nunca , e daqui algum tempo que se interessar a agum de vcs para saber se QUEBROU OU NÃO ALGUMA COISA , digo pra vcs .

    Acho que vai ser suscesso ,VOU ARRISCAR , só o tempo dirá se estou certo ou errado .

    Sem falar que o custo deverá ser bem mais em conta do que as buchas vermelhas do MARCELO .
    A DÚVIDA QUE FOI ESCLARECIDA

    Inconformado de fazer uma coisa sem fundamento técnico , liguei para a AGRALE e conversei diretamente com um dos ENGENHEIROS responsável pelo projeto do MARRUÁ .

    E simplesmente ele me deu a RAZÃO de utilizar BUCHAS DE POLIURETANO .

    Eu não havia analizado , mas é muito simples de se explicar . Eu pensava que estas buchas SÓ TRABALHAVAM POR ROLAMENTO , ledo engano ; ELAS TRABALHAM POR TORÇÃO TB . Fácil de explicar , qdo uma roda cai em um buraco profundo , o eixo faz uma inclinação com relaçaõ ao chassi ,correto? E a barra tensora deste lado , alem dela abrir , digo ficar mais distante do chassi ,ela faz uma pequena torção tb , concordam? Como ela na parte de tras é fixada no chassi e não tem torção , estas buchas da frente tem que cederem tb , senão irá forçar a barra tensora para que ela fizesse a torção , e elas não fazem pq são RÍGIDAS . Se uma coisa rígida sofre torção ACABARÁ QUEBRANDO .

    ENTÃO , BUCHAS DE POLIURETANO VERMELHAS NELA . OU mandar fazer de pneus ou borrachas lonadas como tem um cara lá em MURIAÉ-MG , que o CARLOS AUGUSTO VEGGI conhece , não é CARLOS? Acho que duraria mais do que as de borracha que temos comprado .

  • #90
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    guilherme, boas dicas. Eu já tinha lido (acho que no forum mesmo ou na lista de camper, não lembro) de alguém que usou tecnil por uns tempos e depois notou trincas nas sedes das buchas da barra tensora. E agora você conseguiu a explicação técnica p/ isso
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #91

    Buchas

    O engenheiro da Agrale poderia ter te dado a informação de que as buchas do Marruá são confeccionadas pelo próprio Marcelo Buchily.

    Eduardo Valaretto.

  • #92
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    49
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Guilherme,

    Eu só usei as buchas de pneu de caminhão onde é feita a regulagem dos braços longitudinais, na parte da frente eu usei aquela mescla de borracha com tecnil.

    Do seu papo com o cara da Agrale, só não entendi o seguinte: esse material vermelho é flexivel como borracha?
    Por que, ser for rígido como o tecnil, vai acabar quebrando, não?

  • #93
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    49
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Aproveitando o tópico, alguém me informa como é feita a regulagem dos braços longitudinais?
    O certo é apertar até o encosto encostar na arruela ou tem regulagem? Se tem, como é possível medir o alinhamento dos eixos?

    Abraços

  • #94
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Carlos, o material vermelho é PU, não é rígido como o tecnil.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #95
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10

    Buchas De Poliuretano

    ATÉ QUE ENFIM CONSEGUI

    fui hoje a um posto de molas , e não é que consegui as buchas de poliuretano vermelhas do tirante das carretas randon , só que o orifício do centro é muito largo , aí comprei as buchas vermelhas da TOY , vou tornea-las e montarei nas capas velhas de ferro das que vou tirar .

    Vou trocar só as da frente por enquanto , comprei as 4 maiores por R$10,00 cada uma , e R$7,00 as menores , total de R$68,00 as 4 completas , faltando só o serviço do torneiro que não deve ser caro .

    E DEFINITIVAMENTE RESOLVIDO O PROBLEMA DAS BUCHAS E POR UM PREÇO BEM ASCESSÍVEL NÃO ACHAM ?

  • #96
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    CARLOS AUGUSTO

    Eu comprei as buchas de POLIURETANO VERMELHA , e vi , peguei , apalpei , apertei com a maõs enfiei a unha para ver e sentir a consistencia , ACHEI ELA BEM DURA , parecida com o TECNIL , mas não é , ela tem uma pequena elasticidade NA MÃO , mas na barra fixada ao eixo as coisas mudam , o que aparentemente era dura para a minha unha , FICA MACIA qdo aplicada onde ela vai , é muito peso e muito esforço que ela sofre .

    Qdo coloquei as amarelas na minha TOY , qdo era minha , as amarelas eram macias na mão , É POR ÍSTO QUE ELAS ESFARELAM QDO COLOCAMOS NO NOSSO ENGESA OU CAMPER . Qdo a gente apertava os parafusos elas saíam pela arruela como fosse bola de soprar .

    ENTÃO ESTA RESOLVIDO E BARATO , VAMOS DE BUCHA DE POLIURETANO VERMELHA DOS TIRANTES DAS CARRETAS RANDON E DA TOY PARA COMPLEMENTAR O MIOLO .

    E sugiro vc trocar as suas pois se não tiver elasticidade , vai trincar as barras e/ou o eixo .
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Buchas de poliuretano
      Por Caio no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 35
      Última resposta: 16/09/2008, 16:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade