x
Convex Datacenter
Página 2 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 127
  • #13
    Usuário Avatar de Christiano Yudi Doyama
    Entrada
    04/03/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0

    Kit Buchas de Poliuretano




    Edu,

    comprei as minhas buchas através do Site da Camper (ZM 4x4 acessórios) conforme a dica. As que eu tinha anteriormente eram as bipartidas amarelas que só esfarelavam. Estas que comprei tem alma metálica e são de um PU mais flexível que as anteriores bipartidas. Todo o contato foi feito por email e quem vende é o próprio Ricardo Farias, criador do Site da Camper. Fiz o pagamento via depósito bancário e ele me enviou via Sedex. Sem stress. O bom foi o valor em relação ao que eu estava achando aqui em Curitiba, mesmo pagando R$10,50 de Sedex. Depois só tive que arrumar uma loja de troca de amortecedores para colocar as buchas na barra pois, devido a "alma" metálica externa, precisava de prensa. Se alguém acha estranho o contato só via email, eu digo que testei e é seguro. Inclusive depois disso, troquei uns emails com o Ricardo sobre o passeio que ele fez aqui próximo a Curitiba no Morro dos Perdidos. Jipeiro é assim mesmo, começa com uma necessidade e termina com uma amizade.

    [ ]'s

    Christiano

  • #14
    Christiano,

    Fico satisfeito em ter ajudado...

    Confirma pra gente quantas e quais peças constituem o jogo e se não for inadequado, o valor que pagastes...

    Quando troquei as buchas, desconhecia estas do Ricardo, e acabei instalando de borracha, compradas na Zanesco, mas as próximas com certeza serão poliuretano...

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #15
    Usuário Avatar de Christiano Yudi Doyama
    Entrada
    04/03/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0

    Kit Buchas de Poliuretano

    Olá Edu!

    Eu acabei comprando somente as buchas da barra Panhard (transversal) e paguei R$ 15,00 cada uma. A Jipepar daqui de Curitiba queira me cobrar R$ 43,00. Nesta minha busca pelas buchas, na esperança de encontrar algo semelhante de algum veículo nacional, acabei vendo que não existe nada igual e que as buchas são exclusivas dos Engesas. Porém acabei descobrindo um fabricante do Norte do Paraná que tem em seu catálogo de peças, estas buchas do engesa feitas em Borracha com alma metálica. Liguei lá mas como a procura é baixa, eles fazem por encomenda mas o preço não compensa pois está em torno de R$ 37,00 as da barra panhard. As outras das barras longitudinais não perguntei o preço mas eles fabricam também. O Ricardo (ZM acessórios 4x4 - Site Camper) tem também buchas cogumelos em PU, sem a alma metálica e pela descrição, também deve ser da barra panhard. As Buchas da barra transversal (8 por veículo) custam com ele R$ 37,50 cada.
    Eu já tinha instalado na barra panhard dianteira, estas mesmas buchas que comprei agora, mas na época comprei na Jipepar mesmo. No mesmo período, por falta do jogo completo na Jipepar, coloquei na traseira estas de PU bipartido amarelas sem alma metálica. Em relação às traseiras bipartidas, percebi que a dianteira tem um PU mais flexível e talvez com menos tendência a se esfarelar. Até agora não me incomodou nada as dianteiras e deve fazer um ano que tenho. Já as traseiras, tive que trocar agora. Não sei exatamente qual o tipo de PU e nem as vantagem e desvantagens de cada uma mas pude ver que estas mais flexível duraram mais que as traseiras. Não estou considerando o esforço maior no eixo traseiro em função da tração. Vou ver agora se estas vão durar... Veja as fotos das buchas.

    [ ]s
    Kit buchas Poliuretano Imagens Anexas Kit buchas Poliuretano-pu_redonda_small.jpg Kit buchas Poliuretano-pu_panhard_small2.jpg Kit buchas Poliuretano-pu_barra_small.jpg 

  • #16
    Christiano,

    Esta "cogumelo", se não me engano, são as das pontas dos braços longitudinais, que em borracha, são as mesmas da F-4000...

    As minhas de borracha, já estão instaladas há 1 ano e meio, só apresentam pequenas rachaduras. mas nada que as comprometa...

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #17
    Usuário Avatar de Fredão ºOlllllllllllllOº
    Entrada
    15/02/2004
    Local
    Santana de Parnaíba/SP
    Idade
    45
    Posts
    320
    Agradecimentos: 0

    Buchas de PU

    Galera,
    gosto do meu engesão, acredito q vcs tb gostem dos seus...ñ comprem mais das buchas amarelas...elas vão pro saco rapido e te forçam a comprar mais um jogo, e são mais caras...boa adaptação é aquela que depois de feita pode ser esquecida
    o pu vermelho é de longe o mais apropriado, mas, mesmo estando com as amarelas, ñ se esqueçam de reapertar os parafusos de vez em quando para que elas sempre estejam firmes evitando quebra e tudo mais...

    até mais,

  • #18
    Usuário Avatar de Fredão ºOlllllllllllllOº
    Entrada
    15/02/2004
    Local
    Santana de Parnaíba/SP
    Idade
    45
    Posts
    320
    Agradecimentos: 0

    Buchas de pu

    Galera, corrigindo o tel do Marcelo:
    (11) 5851-9056ou 5533-9691

    boa compra...

    Até mais

  • #19
    Usuário
    Entrada
    04/07/2004
    Idade
    37
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Buchas

    Bom.. eu não sei onde você poderia comprar essas buxas mas aconcelharia vc a não comprar, pois eu comprei todas as buchas de suspenssão do meu jipe em poliuretano e todas elas acabaram mascando foram quase que totalmente comidas eu aconcelharia você a mandar fazer buchas em teflon que são bem melhores.

  • #20
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0

    Re: Buchas

    Citação Postado originalmente por Xavanty
    Bom.. eu não sei onde você poderia comprar essas buxas mas aconcelharia vc a não comprar, pois eu comprei todas as buchas de suspenssão do meu jipe em poliuretano e todas elas acabaram mascando foram quase que totalmente comidas eu aconcelharia você a mandar fazer buchas em teflon que são bem melhores.
    Xavanty,

    Onde você achou Teflon flexível? Estou interessado. Há quanto tempo você está usando este conjunto, e onde você conseguiu? Você comprou um tarugo e usinou?

    []'s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #21
    Nylon também funciona

  • #22
    Usuário
    Entrada
    04/07/2004
    Idade
    37
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Tarugo

    Eu pedi para um torneiro fazer as buxas para mim e faz uns dois anos q eu estou usando ...

  • #23
    Usuário Avatar de Pedro
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    58
    Posts
    294
    Agradecimentos: 0
    Eu já testei as de borracha(compradas na antiga ISM) e as de poliuretano amarelas com alma metálica. Ambas foram pro vinagre rapidinho, principalmente as de poliuretano.
    Agora comprei um jogo completo do Marcelo da Busch Equipamentos(R$355,00 em 2/10/04) e vamos ver no que dá.
    Se detonarem rápido vou mandar tornear em Nylon.
    Engesa F1 "Preto que é Azul" - CJ5 Ford 83 "Montanhês"
    Ex CJ5 62 "Chumbinho"; CJ5 68 , GMC 42 6x6

  • #24
    Se fizer as buchas dos braços em nylon, esteja preparado para trocar os braços e / ou consertar os suportes nos eixos, pois vai detonar tudo. Aquelas buchas têm aquele diâmetro grande não por estética, mas por função.

    Todo o curso duma suspensão 2-link com panhard vem da deformação daquelas buchas.........

    Abraços,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Buchas de poliuretano
      Por Caio no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 35
      Última resposta: 16/09/2008, 16:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade