x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 100
  • #1
    Usuário Avatar de PEDRO ALVES
    Entrada
    27/04/2006
    Idade
    52
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Manutenção Das Engesas Miliatres Ee-34




    Ai pessoal, estou assumindo uma função no quartel onde estou servindo diretamente relacionada com manutenção (mnt) das viaturas(vtr), estou tendo um pouco de dificuldade, principalmente, nas vtr ee-34 e nos cj-5, no que diz respeito a manuais, peças de reposição e/ou similares, lojas e fornecedores, além de soluções práticas.
    Já peguei alguns manuais por aqui, pois nada resiste a um bom papiro e isso está sendo de grande valia.
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Já viu os manuais disponíveis na área de downloads?
    De CJ e EE12 tem bastante coisa, mas do EE34 não.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #3
    Fui encarregado da manutenção do quartel de Santa Rosa por quatro anos.
    Compravamos peças para os Urutus e Cascavéis (engesa) na Columbus, de São Paulo. Não estou mais na ativa, mas entra em contato com o pessoal da manutenção do 19º R C Mec, que eles te dão os endereços destas empresas que vendem peças para engesa. Tel do quartel 55 3512 6300, fala com Cabo Petry, ou Sgt Arnildo da Manutenção de VTR.

  • #4
    Usuário Avatar de PEDRO ALVES
    Entrada
    27/04/2006
    Idade
    52
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Os Manuais Já Baixei Mesmo Antes De Assumir A Função, E Os Ctt Tb Serão De Grande Valia.
    Obrigado Camaradas.

  • #5
    Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    57
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0
    Pedro,
    tenho alguma experiência nas EE34.(uns 15 anos...). Quase tudo é da Chevrolet D10, de 79 a 84 e depois, as EE34 mais novas(acho que as tuas são estas) a maioria das peças é D20. []'s

  • #6
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    3,321
    Agradecimentos: 2
    Alguem teria o manual de peças do engesa ee34?

    ressucitando o topico, hehehehe
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #7
    Usuário
    Entrada
    27/08/2012
    Local
    SUZANO/SP
    Idade
    53
    Posts
    64
    Agradecimento: 1
    depois de anos sonhando com um engesa surgiu a oportunidade de participar de um leilão do EB, realizado em Resende /RJ , na AMAN, arrematei um EE-34 e acabei me empolgando e arrematando um EE-15 em excelente estado.
    O EE-34 está sem os cardans, falta uma tampa da roda livre,o eixo entalhado da caixa de transferência, motor de arranque e bomba de combustivel.
    O EE-15 está com motor 608, falta arranque bateria e bomba de combustível.... não há nada para se fazer de lataria , somente a descaracterização das cores do EB.
    Depois eu posto umas fotos ...
    vou precisar da experiência e paciência de todos pois quero deixar o EE-34 mais original possível

  • #8
    Usuário
    Entrada
    27/08/2012
    Local
    SUZANO/SP
    Idade
    53
    Posts
    64
    Agradecimento: 1
    fotos dos Engesas-dsc01288.jpg-dsc01315.jpg-dsc01313.jpg-dsc01309.jpg-dsc01327.jpg-dsc01298.jpg

  • #9
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    3,321
    Agradecimentos: 2
    parabens pela aquisição, boa sorte na reforma
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #10
    Usuário
    Entrada
    27/08/2012
    Local
    SUZANO/SP
    Idade
    53
    Posts
    64
    Agradecimento: 1
    Caro Luciano, consegui um manual de manutenção do EE-34 original ano 83 o mesmo da do meu, comprei de um cara á de Curitiba ele ainda tem outros dois e o catálogo de peças

  • #11
    Usuário
    Entrada
    27/08/2012
    Local
    SUZANO/SP
    Idade
    53
    Posts
    64
    Agradecimento: 1
    quando eu tiver um tempo vou digitaliza-lo...... vai demorar um pouco, pois o manual tem umas 250 páginas frente e verso...

  • #12
    Usuário
    Entrada
    27/08/2012
    Local
    SUZANO/SP
    Idade
    53
    Posts
    64
    Agradecimento: 1
    Eu iniciei uma revisão básica no EE-15 ..... limpei o tanque, pois o diesel estava contaminado com água e sujeira, troquei os filtros de combustivel, sangrei a bomba, pra tirar o ar do sistema.... coloque um mt de arranque e bateria nova ... o OM 314 pegou de primeira .... o motor está com ronco bom, mas está soltando um pouco de fumaça branca... preciso levar num mecânico diesel .... a o câmbio e embreagem estão funcionando bem.... o burrinho mestre estava travado e precisou ser trocado e ao tentar sangrar o sistema de freio começou a estourar nos burrinhos das rodas ..... desmontei as duas rodas do lado esquerdo e constatei a necessidade da troca dos burrinhos , já fiz o freio do lado esquerdo ...até esse fim de semana faço o outro lado ... o sistema de freio é semelhante ao do fusca ....mas é um caminhão .... o serviço é pesado ... gastei umas 4 horas em cada roda....vou colocar tudo pra funcionar , depois vou vende-lo..... uma pena, pois ele tá excelente de lata e mecânica...mas não dá pra ficar com os dois...
    O meu foco é a picape ee-34 quero desmonta-la toda e fazer uma reforma para deixa-la o mais original possivel, já comprei uma caixa de transferencia nova par ela por 1000,00 pilas dum cara que tava fazendo um bota fora no seu galpão ..estou com dificuldade de achar as luvas do cardam que vai na caixa de transferencia...as medidas da cruzeta é 27mmx 81,70mm acho que a cruzeta é 5 153x da spicer.... depois eu posto mais fotos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade