x
Convex Datacenter
Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 100
  • #85
    Usuário
    Entrada
    15/07/2021
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    88
    Agradecimentos: 2



    Grande Engesa. Vale a pena recuperar um desses.

  • #86
    Usuário
    Entrada
    27/07/2021
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde,
    adquiri recentemente uma engesa ee34 1988, com motor perkins. Gostaria de saber se alguém instalou turbo no motor original da ee34 e como ficou a desempenho e o consumo. Obrigado.

  • #87
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Carloshg Ver Post
    Boa tarde,
    adquiri recentemente uma engesa ee34 1988, com motor perkins. Gostaria de saber se alguém instalou turbo no motor original da ee34 e como ficou a desempenho e o consumo. Obrigado.
    Estou querendo instalar na minha, porque aspirado é muito fraco. Mas é um kit bem comum de encontrar, se o seu motor estiver em boas condições acredito que não terá problemas.

  • #88
    Usuário
    Entrada
    27/07/2021
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Estou querendo instalar na minha, porque aspirado é muito fraco. Mas é um kit bem comum de encontrar, se o seu motor estiver em boas condições acredito que não terá problemas.
    Obrigado Elmer. Achei alguns desses kits no mercado livre. Acho que um turbo daria uma vida nova ao excelente motor perkins, além de colaborar na autonomia da viatura. Consegue unir o útil (mais potência e torque) ao agradável (economia de combustível).

  • #89
    Usuário
    Entrada
    27/07/2021
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    A propósito, alguém já diminuiu o numero de lâminas nos feixes de mola dianteiros visando um maior conforto da suspensão? Tb tenho dúvidas sobre realocar o eixo dianteiro para abaixo do feixe, visando um maior curso de suspensão.

  • #90
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Carloshg Ver Post
    A propósito, alguém já diminuiu o numero de lâminas nos feixes de mola dianteiros visando um maior conforto da suspensão? Tb tenho dúvidas sobre realocar o eixo dianteiro para abaixo do feixe, visando um maior curso de suspensão.
    Eu fiz isso na minha, mas adaptei feixes de mola da toyota Bandeirante, tem algumas fotos neste link onde publiquei a reforma da viatura: GREEN - Engesa EE34 1983

  • #91
    Usuário
    Entrada
    27/07/2021
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Eu fiz isso na minha, mas adaptei feixes de mola da toyota Bandeirante, tem algumas fotos neste link onde publiquei a reforma da viatura: GREEN - Engesa EE34 1983
    Obrigado, Elmer.

  • #92
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por edival Ver Post
    Bn Dalmo...Sou de Itajuba e tenho uma D20 4x4 com o eixo do Engesa. Estou com problemas no alojamento da capa do rolamento inferior do munhao. Como vi que vc ainda nao definiu pelos eixos originais (o que acho que esta no caminho certo devido as dificuldades de reposição de pecas) gostaria de acompanhar sua decisão pois estou considerando trocar o eixo por outro moderno. O problema esta sendo o custo. Voce tem planos de colocar qual eixo? Devido ao alto custo estou ate pensando na possibilidade de tentar recuperar o alojamento enchendo e fresando mas tenho duvidas se o resultado final sera bom. Sabe me dizer se isto é recomendável? Ja pensei em mudar tudo pro sistema da Toyota Bandeirante mas no primeiro estudo ja ta batendo em 8 mil por baixo.

    gostaria de manter contato para compartilhar as ideias...

    Luiz
    Oi Luiz, desculpa a demora em responder, só agora ví sua mensagem.
    Bom, ainda não sei o que fazer com os euxos. No caso da minha engesa, a idéia do projeto é um carro para uso diário. O motor é um MWM 4.12, que pesa 440Kg. Então não tenho como usar o eixo dianteiro original, até pelo peso do motor.

  • #93
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Uma boa solução para veículos de bitola larga, como o EE34, D20, etc... é usar um eixo dianteiro oco de F4000 4x2 (2006<) e enxertar uma bola de diferencial traseiro. Pode ser Dana 44, 46, 60 ou 70 do lado esquerdo ou direito.
    Vantagens: Bem mais barato que o eixo dianteiro 4x4 original (mesmo da F250, com espaçadores para rodas de caminhão); Com bola traseira usa-se coroa e pinhão comum, com diversas opções de relação, ao contrário do original 4x4 que é reverse e só tem 2 relações disponíveis. Possibilidade de colocar a bola do lado direito (enxertar a bola na tubeira oca é praticamente o mesmo custo de inverter a bola); Munhões robustos da F4000, com terminais fáceis de encontrar no comércio.
    Desvantagens: semi-eixos feitos sob medida de acordo com a articulação escolhida (pode ser homocinética de Toyota ou cruzeta).

  • #94
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Uma boa solução para veículos de bitola larga, como o EE34, D20, etc... é usar um eixo dianteiro oco de F4000 4x2 (2006<) e enxertar uma bola de diferencial traseiro. Pode ser Dana 44, 46, 60 ou 70 do lado esquerdo ou direito.
    Vantagens: Bem mais barato que o eixo dianteiro 4x4 original (mesmo da F250, com espaçadores para rodas de caminhão); Com bola traseira usa-se coroa e pinhão comum, com diversas opções de relação, ao contrário do original 4x4 que é reverse e só tem 2 relações disponíveis. Possibilidade de colocar a bola do lado direito (enxertar a bola na tubeira oca é praticamente o mesmo custo de inverter a bola); Munhões robustos da F4000, com terminais fáceis de encontrar no comércio.
    Desvantagens: semi-eixos feitos sob medida de acordo com a articulação escolhida (pode ser homocinética de Toyota ou cruzeta).
    Recentemente eu andei levantando os custos pra fazer um diferencial dianteiro do zero, com base em uma carcaça traseira de D70 e um eixo dianteiro simples do F4000 4x2.

    É mais ou menos isso:

    CARCAÇA D70
    EIXO DIANTEIRO F4000 4x2 (No mercado livre tem novo, mas sem o munhão externo)
    SERVIÇO DE TORNEARIA E SOLDAGEM
    PAR DE MUNHÃO (se encontrar um eixo dianteiro 4x2 completo já não precisa)
    02 CUBOS DIANTEIRO F250 4X4
    PAR DE RODA LIVRE
    02 SEMI EIXO EXTERNO
    02 SEMI EIXO INTERNO (CURTO E LONGO)
    02 CRUZETAS
    02 DISCOS DE FREIO
    02 PINÇAS DE FREIO (se encontrar um eixo dianteiro 4x2 completo já não precisa)
    01 CAIXA SATÉLITES D70
    01 COROA E PINHÃO D70
    JG DE PARAFUSOS DA COROA
    PAR DE ROLAMENTOS CAIXA SATÉLITES
    PAR DE ROLAMENTOS DO PINHÃO
    JG CALÇOS DE AJUSTE
    MONTAGEM E REGULAGEM
    RETENTOR DO PINHÃO
    RETENTOR SEMI EIXO
    BUCHA GUIA DO SEMI EIXO
    ARRUELA GRAFITADA E KIT DE TRAVAS DO SEMI EIXO
    RETENTOR DO MUNHÃO
    FLANGE DE CRUZETA
    TAMPA DO DIFERENCIAL
    JG DE PIVÔS
    PINTURA
    ETC

    Resumindo, vai grana, mão de obra e dor de cabeça (pra quem não é da área). No final das contas vi que sai praticamente o mesmo preço de um diferencial feito pela DSTrac que já vem plug & play.

  • #95
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Recentemente eu andei levantando os custos pra fazer um diferencial dianteiro do zero, com base em uma carcaça traseira de D70 e um eixo dianteiro simples do F4000 4x2.

    ...
    Resumindo, vai grana, mão de obra e dor de cabeça (pra quem não é da área). No final das contas vi que sai praticamente o mesmo preço de um diferencial feito pela DSTrac que já vem plug & play.
    Ano passado eu fiz uma cotação na DSTrac de um eixo dianteiro para meu Agrale 1800D. Preço: 18mil

    Gastei 12mil usando um eixo dianteiro de F4000 4x2 que já veio com pinças, discos, munhões, cubos (que podem ser refurados para passar o semi-eixo) e uma bola traseira Dana 46 que já veio com caixa satélite e a relação certa que eu precisava. Tá certo que foi tudo feito com peças usadas, mas no meu caso o preço compensou.

  • #96
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Recentemente eu andei levantando os custos pra fazer um diferencial dianteiro do zero, com base em uma carcaça traseira de D70 e um eixo dianteiro simples do F4000 4x2.

    É mais ou menos isso:

    CARCAÇA D70
    EIXO DIANTEIRO F4000 4x2 (No mercado livre tem novo, mas sem o munhão externo)
    SERVIÇO DE TORNEARIA E SOLDAGEM
    PAR DE MUNHÃO (se encontrar um eixo dianteiro 4x2 completo já não precisa)
    02 CUBOS DIANTEIRO F250 4X4
    PAR DE RODA LIVRE
    02 SEMI EIXO EXTERNO
    02 SEMI EIXO INTERNO (CURTO E LONGO)
    02 CRUZETAS
    02 DISCOS DE FREIO
    02 PINÇAS DE FREIO (se encontrar um eixo dianteiro 4x2 completo já não precisa)
    01 CAIXA SATÉLITES D70
    01 COROA E PINHÃO D70
    JG DE PARAFUSOS DA COROA
    PAR DE ROLAMENTOS CAIXA SATÉLITES
    PAR DE ROLAMENTOS DO PINHÃO
    JG CALÇOS DE AJUSTE
    MONTAGEM E REGULAGEM
    RETENTOR DO PINHÃO
    RETENTOR SEMI EIXO
    BUCHA GUIA DO SEMI EIXO
    ARRUELA GRAFITADA E KIT DE TRAVAS DO SEMI EIXO
    RETENTOR DO MUNHÃO
    FLANGE DE CRUZETA
    TAMPA DO DIFERENCIAL
    JG DE PIVÔS
    PINTURA
    ETC

    Resumindo, vai grana, mão de obra e dor de cabeça (pra quem não é da área). No final das contas vi que sai praticamente o mesmo preço de um diferencial feito pela DSTrac que já vem plug & play.
    Elmer, você colocou o DANA 80. Porque? De qual veículo pegaria, da F4000? Ele tem bstante opção de relação de diferencial?
    Eu pensei muito em montar um híbrido. MAs quanto menos eu ter que usar mão de obra ruim de achar, melhor. Prefiro pegar um DStrac. É caro, mas tá pronto. só colocar no lugar.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade