x
Convex Datacenter
Página 5 de 29 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 348
  • #49



    é cara meu motor ta em ciminha viu... liga de primeira, meio toque de chave, nao sai fumaça branca, fumaça preta so quando da uma chamada pesada no acelerador ou uma reduzida forte.

    e é turbinado neh... isso faz fica um pouco mais beberao... mas anda bem ele, digo, noss,a em trilha é um show cara.

    eu vou ver esta do trip totem, tem alguma dica?

  • #50
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    O que uso é esse ...

    http://www.totemonline.com.br/produtos/trip_totem.htm

    acho muito bom ... marca até volt. da bateria ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #51
    Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    44
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Ok povo, tô quase lá. Mas claro, o fura olho do meu pai tá querendo melar meu negócio. Falou que o Perkins não é bom, tralala, bom é o Maxion e o MWM. Se o motor fosse Maxion, ia falar que bom é o Perkins e o MWM. E se fosse MWM... Bem, vocês já imaginam... Alguém poderia me dizer algumas particularidades e impressões pessoais desse motor?

  • #52
    o perkins é bom sim bixo... vo nem fala nada, pq a vida destes motores q ainda rodam com seus 200 mil km por ai, carregando cargas, mudanças etc ai, sem devida manutencao fala por si só.

    o Maxion é praticamente o mesmo motor, so q atualizado, e sim, é um bom motor, e creio até preferir em relacao ao perkins.

    MWM poxa, nao é meio de comparacao, é um motor de ultima geracao... logico q é melhor em varios aspectos.

    O detalhe é ver o que cabe dentro do seu bolso percebe? Quem ta rodnado de perkins, aqui no forum q diga q nao esta satisfeito?

    O meu... furou umas tampas no cabecote, q dao para as galerias de resfriamento do motor... dai ficou uma poça de agua, fui la, trocaram as tampas, coisa q se faz em casa mesmo, coisa barata... acho peças em qualquer lugar a bom custo.... e digo, nunca precisei de peça alguma. meu motor é so cutuca a chave q funciona mesmo depois de 15 dias sem ligar, (oq nao é bom ficar tanto tempo assim, mas nao estou em casa e alguemq faz isso para mim).

    Percebe... é uma questao de bolso.

    mas q o perkinho é guerreiro ele é.

    abracos

  • #53
    Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    44
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Zé Guilherme, pode me dizer quantos cavalos o Q20B tem? Olha, tô nem azul pro meu pai mais, sonho é uma coisa que a gente luta pra realizar. Estou juntando uma grana há uns 8 meses pra comprar o jipe. Claro que não tenho nem 30%, mas surgiu a oportunidade de fazer rolo com o carro da minha mãe... Só não quero comprar a máquina e ela pifar na minha mão. Se for muito caro pra arrumar, vou dar com a tropa n'água, porque além de não ter grana pra bancar um motor, minha mãe vai ficar a pé e me dar um tiro. Mas fora isso, vou pegar mesmo. Todo dia olho a foto desse jipe e fico sonhando... Se diz que o Perkins é bom, então é bom mesmo. Olha, ainda nem comprei o jipe mas já estou fazendo planos de modificação. Trabalho como desenhista e, como não gostei nada nada do painel original do engesa, penso em desenhar um modelo novo e fazer. Estou optando entre fibra de vidro ou chapas de aluminio dobradas. Vai depender do custo benefício. Se não ficar complicado e muito mais caro as chapas, dobras e furações, vou no alumínio com certeza. Quero refazer toda a parte elétrica no painel, colocar o maior número de mostradores possíveis, tanto que os comandos não ficarão no painel (não vai caber): pretendo fazer um console de teto, com chaves liga-desliga, como em cabines de avião. Nisso aí vai muito tempo de Corel Draw e AutoCAD 3D, mas pelo que entendo, jipe não se compra, se faz. Quando tiver pronto, meu pai vende aquela joça da F250 e parte pra um Engesa. No caso outro, não o meu. Seguinte, estou com uma dúvida... A capota é de fibra. O santo antônio é obrigatório ou posso retirá-lo?

  • #54
    opa R Mendes, entao meu amigo, sonho nao tem explicacao, nao posso ficar aqui dizendo que isso é o melhor para voce, é algo que somente voce sabera explicar. Foi o que aconteceu comigo, meu engesa ja beira os 45 mil e com isso poderia ter comprado outros carros... nao faz sentido se for pensar, mas... eu nao troco o meu por nada, é minha maior realizacao, tanto que me aproximou muito do meu pai que sempre foi contra ao meu sonho... hoje, ele toma conta do meu jipe enquanto estou fora viajando brasil a fora a servico. Nao posso abrir mao de uma coisa destas percebe?

    Voce vai ter sua historia com o seu... e espero que no frigir dos ovos seja muito boa. como a minha. É claro q sofremos, ficamos angustiados, procurando respostas e futricando dia apos dia no forum,´é algo que te consome. Mas sempre no final das contas vc tera algo de bom.

    Ja tirando o blablabla de lado e indo direto ao que interessa, o motor perkins, no meu ver é uma coisa boa... logico que o MWM é um motor mais moderno... trocaria o meu perkins se fosse possivel, mas nao vejo razao para faze-lo agora. nao tenho necessidade. Mas o motor tem uma curva de torque muito boa, oq interessa para nos... quanto aos cavalos, ele tem 90 cavalos aproximados. com turbina vai dar uns 20%, o motor que original tem 87cv, vai acabar con uns 105cv.

    Ressalto que este motor tem baixa rotacao, por isso um torque melhor, é que o Perkins tem rotação limitada a 2800RPM - Entrando no vermelho no meu conta giros,
    Se eu não me engano, 120-125km/h era a velocidade máxima obtida em testes pelas D-20.

    parceiro, andei buscando algumas informacoes na internet e achei este site, alias, foi o Dalmo Cruz q me passou uma vez, muito bom para voce ter uma ideia sobre o perkins... eu futrico ali o dia todo.

    http://www.picapesgm.com.br/forum/vi...b8d101789d1715

    de uma olhada... e vai te esclarecer as ideias.

    Se pensa em um engesa para andar a muitos km por hora na rodovia , ou se tem um´pé leve como meu Xara Dr. Guilherme Abreu.... acredito que o q20b nao é o seu motor.

    Eu? sou lerdo... lerdo lerdo.... devagar e sempre...

    portanto

    abracos meu amigo, e vamos conversando sobre sua saga!

    no que precisar estamos ai

  • #55
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por R-Mendes Ver Post
    Seguinte, estou com uma dúvida... A capota é de fibra. O santo antônio é obrigatório ou posso retirá-lo?
    É item de segurança obrigatório para sua segurança.

    No meu, ao comprar a capota de fibra, foi a primeira coisa que fiz...

  • #56
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Falando em Q20B, se alguém souber de um pra vender (pode ser um dos maxion: s4, s4t ou s4t plus), em bom estado ou precisando de retífica, estou precisando de um...

  • #57
    opa havia me esquecido do detalhe do santo antonio, alias, eu nao andaria de jipe sem um de maneira alguma, outra, eu ainda sou mais uma gaiola. o meu tem... mas ainda assim vejo alguns lugares q poderia ser mais reforcado, mesmo colocando uma capota de fibra.

    item importantissimo.

  • #58
    Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    44
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Ha, ha! Essa foi boa! Cara, mas não é exatamente assim que acontece?! Nossa, tô no pior semestre de faculdade (pra falar a verdade, o pior semestre desde que comecei nessa vida), mas ao menos um tempinho no dia eu tiro pra fuçar aqui. Vou usar o E4 no dia a dia, muito mais asfalto que terra. Mas não sou de correr muito. Uma vez ou outra, mas ando mais calmo. Sobre o Santo Antônio, a proteção não seria apenas em caso de capotamento? É que notei que o que vem nele fica com a barra bem no meio do vidro lateral traseiro. Existem modelos (prontos ou sob encomenda) que a barra acompanha as colunas da capota? E Zé Guilherme, que gaiola é essa? É uma grade que fica de fora da capota?

  • #59
    opa amigo R Mendes, entao, a protecao sim, em caso de capotamento, para que vc nao seja esmagado ehehehe ou jogado pra fora (no caso cinto de seguranca).

    A gaiola olha nos meus topicos, tem um la q é o Enzéza - EZ-01 q ta nofrota, é minha viatura, da pra vc ter uma ideia boa do q se trata.

    Gaiola é tipo o santo antonio que cobre nao so a parte trazeira do jipe, mas a parte da frente da cabine tambem. é como se fosse aqueles "canos" em carros de stock car? percebe????

  • #60
    Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    44
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Zé Guilherme, entendi o que é gaiola sim. No caso, o seu é dessa forma, correto? Uma vez vi a foto de um que tinha uns tubos protetores, só que pelo lado de fora. Teria a mesma função do santo antônio ou é só enfeite? Só não gostei desse que estou vendo porque o santo antônio fica tapando o vidro lateral. Queria saber se existe ou fazem pra colocar seguindo a coluna de fibra do meio, passando por cima e descendo no canto traseiro.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade