x
Convex Datacenter
Página 4 de 29 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 348
  • #37
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0



    Que bom morar longe dos policias corruptos que alisam as cabeças dos bandidos e até ajudam a roubar ... vi que seu pai teve varias D20 , F1000 e F250 ... aqui a policia não deixa a gente ter esses carros , seguro é uma fortuna e os bandidos agem com a maior naturalidade , não tem nenhuma punição ... aí tenho certeza que ladrão de carro morre ... igual ladrão de gado e de cavalo ... isso sim é lei ... quem dera fosse assim aqui tb ...

    Fiz engenharia tb , fds e qqr hr de folga é pra fazer trabalho ... rsrs ... mas vale a pena ...
    Relação - olha é quase igual a bike , mas vamos dizer que tem um cara magrinho e um gordão que usam a mesma bike , imagina essa bike numa subida longa , depois numa reta e numa descida ... com um e com outro ... vai ter interferência da força nas pernas em relação ao peso ... Torque e potência ... rsr ... + ou - isso ...

    Um exemplo pratico de quebra de dif. por mau uso é parar numa ladeira bem íngreme asfaltada , engatar a 2a da cx clarck , que funciona com a 1a das outras ... pisar no acelerador e soltar a embreagem ... como esses pneus que estão na vtr que vc vai comprar tem muito agarre , na hr que jogar força pras rodas pode quebrar alguma coisa ... vai ter que aprender a acelerar e soltar a embreagem de forma que não de nenhum tranco , não é como um carro normal , mas se vc já andou de D20 sabe o que to falando ...

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #38
    Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    44
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Ok galera, aqui vai a ficha do E4:

    - DIFERENCIAL 13X46 ( É O MAIS LONGO UTILIZADO EM ENGESA);
    - CAMBIO 5 MARCHAS A FRENTE (SENDO UMA REDUZIDA E UMA RÉ;
    - MOTOR PERKINS Q20B TURBO DIESEL ORIGINAL DA ENGESA;
    - TANQUE 80L;
    - TODAS AS BUCHAS DA SUSPENSÃO SÃO NOVAS E EM POLIURETANO;
    - CONSUMO EM TORNO DE 12KM/L DE DIESEL;

    ELE FOI O PRIMEIRO FASE II QUE SAIU TEM ALGUMAS CARACTERISTICAS DO FASE I , MAS A CARROCERIA É DO FASE II. ELE TEM ESPAÇO ATRÁS DO BANCO TRASEIRO. TRAÇÃO É AVM MANUAL ( A MELHOR QUE TEM NO MERCADO) ORIGINAL DA ENGESA.

    Alguém pra opinar?

  • #39
    Explicação melhor que do Edu Velo nao tem ....

    Poxa, Q20B fazendo 12, queria q o meu fizesse isso, meu sonho.... alias, o meu... se fizer 7 faz muito. alias, o meu era pra anda a 120 e anda a 80 etc etc etc ahahahahha.

    Bem... a relacao longa ai, tem alguem aqui do forum q a utiliza... acho q pra estrada fica bem bom, quanto na trilha ja nao sei...

    Cambio 5 deve ser o clark mesmo, q é show. so resta sabe o estado dele, entao vou deduzir q ta usando t-case da engesa mesmo, deve ser do f2 entao nao tem ronco.

    Tanque é isso mesmo o meu tem o mesmo tanto, agora se ta beleza é outra historia pq deve ser o tanque original, entao ele acaba sendo meio q corroido pelo diesel e deixa uns residuos, vale a pena da uma geral no tanque lavar e manter aquela boa e velha troca de filtros antes do tempo.

    Buxas blz... muita gente usa estas ai sao boas.

    Consumo ja falei...

    Dai... so falta o cara fala os segredinhos, barulhim aqui, roncado ali.... folguinha la....

  • #40
    Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    44
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2

    Eduardo

    Ih cara, aí também tem esses problemas? Bem... Aqui tem, mas talvez não tanto quanto aí. Já roubaram uma D10 dele, mas tem quase uns 20 anos. E roubaram em RO. Aqui acontece sim, porque carros a diesel são muito visados, e como Goiânia é 'Goiás' (êêê Goiás...), aqui é moda andar de caminhonete. Sabe como é, os playboys metidos a fazendeiros... Eu como não ando em tribo, sou mais um carro útil. E o Engesa será o primeiro (se Santo Expedito ajudar!).

    Também engenheiro?! Rapaz, que fria entrei... Tô saindo esse ano. Mas se pudesse, não teria feito. Não me dou bem com números. Mas tá tarde pra sair. Hoje cedo tenho uma prova de Irrigação, imagina... Tô com o buraco na mão.

    Sobre a quebra de diferencial, acho que essas peças deveriam ser mais reforçadas... Não sabia que podia quebrar assim. Tá bom que conheço pouco, mas meu pai já teve algumas, ainda tem, tenho tios que só usam esse tipo de carro e nunca vi ninguém falando que quebrou. A F250, por ser 6cc, tem muita força. Toda vez que pego ela, quando estou desacostumado, fico trocando marcha como no carro da minha mãe (1.0), aí ela fica pulando comigo, por ter a suspensão muito macia. Mas nada que seja o suficiente pra quebrar algo. Mas não sei né... Se você diz...

    Abraços!

  • #41
    Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    44
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2

    Zé Guilherme

    Ôpa, beleza? Seu Engesa não anda pouco justamente por causa da relação de diferencial? Sobre o tanque, realmente tem que dar uma lavada. Mas quando pegar, vou dar uma geral. Perguntei se o jipe dava pra vir rodando de BH a Goiânia e ele disse que sim, inclusive traria ele no domingo, pra participar do Sertões, mas um amigo quis entrar na equipe e optaram por uma L200. Bom que não judiam do meu (futuro) carro... =]

    Abraço!

  • #42
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Zguilherme , tem alguma coisa errada nesse consumo ... ou vc ta medindo errado ou tem algum problema mais grave no motor ...
    O Q20B do meu , por ser aspirado original ( não saiu turbo original ) e ter que arrastar quase 3 ton. , faz entre 9,5 e 11 km/l , depende do meu estado de espírito ... rsrs ... se fosse turbo faria uns 12 ou 13 km/l, mas não coloco no meu por ter uma relação muito longa e iria dificultar o controle qdo preciso de bx rotação ...
    Qto a velocidade , a rel. do meu é 3.07 (original F3) , do Engesa do Mendes é 3.54 um pouco mais curta que o meu , o seu deve ser bem mais curta ainda ... uso Trip Totem como velocímetro pq o marcador original marca 30 % a menos ... talvez vc esteja a mais de 100 km/h e pensa que ta a 80 km/h ... olha a multa heim ... rsrs ... aí mantendo a mesma correlação seu engesa faria 9,5 km/l ... só conjecturando ... rsrs ... se vc já fez as conversões e faz 7 km/l mesmo , com certeza tem algum gato aí ... to falando por exp. pq sempre consulto o consumo com o pessoal que tem Q20B ...

    R. Mendes , se vc observar os tópicos aqui dos Engesas , vai ver que tem muito assunto a respeito de quebra de diferencial ... as picapes que vc fala que o pessoal daí tem e não quebram com certeza usam pneus de tamanho original ... usando o tamanho original nos Engesas nem vai saber que existe diferencial , candango 7.50 x 16 ( Diagonal ) , mas a coisa mais rara é ver um engesa com esses pneus ... no meu tem no estepe ... rsrs ... são ageis fora de estrada , mas muito ruins em asfalto e com chuva é até perigoso ... pneus pra asfalto judiam bem menos da vtr , mas vc fica limitado , o ideal é usar pneu misto e de diam. até 33" no max. sem abusar das arrancadas e retomadas ... essa é minha opinião , não sou nenhum expert , falo por experiência minha e de alguns colegas que tiveram problemas ... na verdade acho que pelo limite do diam. interno das rodas os rolamentos não podem ser superdimensionados , se eu quisesse colocar pneus 35" no meu por ex. teria que trocar os diferenciais pelos da F250 ou da Dodge Ram 4x4 ... aí é um capítulo á parte ... rsrs ...

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #43
    Opa Edu e Mendes.. entao o caso do meu engesa e o consumo e a velocidade é uma velha historia... mas ele ta com o motor bem regulado, deve ser alguma coisa, e o meu tem turbina sim viu.

    a minha relacao é 13x43=3.30 entao é até longa e com pneus 33 ainda... poxa, devia estar andando muito, meu cambio a quarta é 1x1.... entao nao sei, to preocupado com esta do velocimetro, vou medir denovo.

    agora o consumo ta foda viu... acreditem.

    e outra nao consigo fazer a boia e o marcador funcionarem ta um dilema... (ate editei a postagem).

    vamos ver o q vai da. conto pra vcs depois

    abracos
    4X4 Brasil Razão: palavras improprias

  • #44
    Usuário Avatar de Cilon Carlos Heck
    Entrada
    29/05/2003
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    54
    Posts
    458
    Agradecimentos: 0
    zguilherme, estava pensando a respeito de seu caso e me apareceu uma dúvida: você tem certeza absoluta que o seu motor é o Q20b? Pergunto pois tem alguns Perkins que eram utilizados em tratores e que tranquilamente podem ser utilizados em jipes, tendo os mesmos muita força mas com o inconveniente de terem baixíssima rotação, sem conseguir atingir grandes velocidades, já que não foram feitos para isso. Teria como você postar algumas fotos desse motor para que possamos dar uma olhada?

  • #45
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0

    Zguilherme

    Vamos fugir um pouco do tópico , mas isso é interessante ... rsrs ...

    Se a relação é 3,30 , usa pneus 33 " e vc está chegando no max a 80 km/h , tem algumas possibilidades ...
    - rotação do motor não passa de 1800 rpm - " acho dificil "

    - Velocímetro marca errado , e pode ser 33% a menos - " Possível "

    - Essa relação talvez não seja 3,30 e sim 4,8 ... com essa relação (4,8 ) e esses pneus vc chegaria a 80 km/h com 2400 rpm com marcha 1:1 - " Possível "

    - reduzida engatada ( travada ) ... " acho dificil "

    O pescador do Opala serve no Engesa e funciona quase perfeito ... não pode considerar a marcação , o ponteiro estando bem no meio = a meio tanque mesmo e não aprox. 3:8 como marca em nônio ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #46
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Vamos fugir um pouco do tópico , mas isso é interessante ... rsrs ...

    Se a relação é 3,30 , usa pneus 33 " e vc está chegando no max a 80 km/h , tem algumas possibilidades ...
    - rotação do motor não passa de 1800 rpm - " acho dificil "

    - Velocímetro marca errado , e pode ser 33% a menos - " Possível "

    - Essa relação talvez não seja 3,30 e sim 4,8 ... com essa relação (4,8 ) e esses pneus vc chegaria a 80 km/h com 2400 rpm com marcha 1:1 - " Possível "

    - reduzida engatada ( travada ) ... " acho dificil "

    O pescador do Opala serve no Engesa e funciona quase perfeito ... não pode considerar a marcação , o ponteiro estando bem no meio = a meio tanque mesmo e não aprox. 3:8 como marca em nônio ...

    Meu palpite!

    Mesmo o zguilherme falando que contou os dentes da relação (isso em outro tópico), acho que a relação está curta, e o Edu está certo!

    Pois o Q20B é um motor excelente, já tive uma D10 com ele, era turbo e intercoolado, andava muito bem, bem mesmo, a bomba era toda aberta, tanto o óleo quanto o giro (peto de 4100rpm).

    Rodei 100.000 assim, até vender e, pegar uma D20 conquest com o S4Tplus.

    Seu engesa deveria estar andando bem.

    Desculpa, não aguentei...

    Estou acompanhando a saga desde o princípio.

    Abraços.

    Kim.

  • #47
    Entao Pessoal, quanto ao motor nao ser o Q20B so se eu estiver redondamente enganado mas nao creio na possibilidade... mas vai q ne... entao, as fotos estao aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=33960&page=3

    Velocimetro eu nao tenho duvidas q possa estar errado mediante todas alteracoes no carro.

    Relacao, é 13:43 mesmo ,eu mesmo contei dentim por dentim ehehheheh.
    tem ate fotinha no frota. http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=33960&page=2

    Reduzida direto nao, pq fiz o teste e tem uma diferenca significante com ela liga o bixo até pula.

    Agora a do pescador eu vou dar uma sondada nisso.. ac ho q o q ta la é da c 10

    alguma ideia????

  • #48
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Diante dos fatos e fotos , só sobrou o marcador ... rs ... menos mal ...
    Compra um Trip Totem e tá resolvido o problema ... vc deve estar fazendo conta de consumo pela marcação no velocímetro aí vai fazer 7 km/l mesmo ...

    Pra esse motor ficar gastão ele teria que estar com muito folga nos anéis e vc iria perceber pela fumaceira ...

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade