x
Convex Datacenter
Página 3 de 29 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 348
  • #25
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10



    MARCOS PETRI

    Concordo plenamente com vc , pensei que o preço que vc deu foi só da d.h. na mão , lógico que para colocar como se deve , vai gastar mais sim , desculpe por ter entendido errado .

    Mas valeu pela sua esplanação , tb gosto do que é bem feito , e sempre pago mais caro em mãos de bons profissionais , valeu .

    []s

  • #26
    Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    44
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2

    Revivendo a múmia.

    Olá galera, boa noite a todos. Depois de quase 2 anos, agora acho que a coisa vai. Me prometi que os Engesa viria antes dos 30 anos e a hora é agora. A grana pra pagar a vista não tenho. Financiamento não fazem. Aí apareceu minha mãe querendo vender os Crossfoca dela pra trocar num carro novo e apareceu um cara vendendo um Engesa que aceita a troca. Com fórmulas matemáticas complexas, cheguei à conclusão que trocando o carro dela no jipe, ela financia o carro novo e eu pago o financiamento. Hã?! Ahá, aposto que ninguém teve essa brilhante idéia... Enfim, como não saco muito de carro, vou postar o link e quem puder ajudar... Talvez até conheçam o carro ou o dono, o que ajuda mais. Ficarei no aguardo.

    (http://produto.mercadolivre.com.br/M...r-jpx-land-_JM)

  • #27
    parceiro, este engesa ta ali tem muito tempo, mas me parece ser muito bem arrumado, agora, como ele realmente é...´so olhando de perto neh. mas ta bem bonito, muito bem detalhado, preco bom... faltava mais informacoes tecnicas né, sobre eixos, diferencial, caixa de cambio etc pra poder opinar... mas, vc comprou ou nao? pq a venda foi finalizada????

    Eu ja pensei em comprar ele viu, variaaaaaaaaaaaaaas vezes.

  • #28
    Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    44
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Pois é Zé Guilerme, não é só você que andou reparando no anúncio não. Esse anúncio vez por outra entra no ML e eu sempre namoro uns Engesas por lá. Ele começou com 38, baixou pra 35, 32 e agora 30. Tá complicado vender porque só apaixonado por off road, que conheça o Engesa e tenho grana sobrando resolve comprar. E você conta esse pessoal no dedo. Financiamento de carro novo tá muito fácil hoje em dia, e só um sem noção como eu resolve ter o primeiro carro pirado fabricado na década de 80 com preço de carro novo e normal. Mas vai saber...

    Eu sou de Goiânia, o carro está em BH. Coincidentemente, o dono estará aqui a partir do próximo domingo, pois participa do Sertões (a largada é aqui). Até me convidou pra dar uma passada lá, conhecer a equipe, tirar foto, dar uma olhada na L200 que ele usa no rally. Aproveito e levo o Crossfoca, que ele tá interessado em pegar. Perguntei se tem algo na mecânica que precisa reparar, ele disse que não, tá tudo ok. A única coisa que precisa arrumar é colocar o forro na capota de fibra e o tapete de borracha. Isso sai caro pra fazer? Me disse até que dá o material que ele comprou pra colocar, só não fez porque o tapeceiro que ele está acostumado não está trabalhando no momento. O que devo perguntar sobre peças e componentes pra saber se é vantagem ou não? Você que tem Engesa deve saber. Se puder ajudar, agradeço. Abraço!

  • #29
    Rapazzzzzzzzz, meu amigo Mendes, heheheh eu vi esta queda ai, e fiquei louco, queria compra de qualquer maneira, mas agrana tava curta demais. poxa tudo que queria, dois engesas, um pra trilha e outro pracidade, nao precisava de mais nada na vida ahahhahahahhaaahha.

    Mas entao, sobre o financiamento meu deus, como eu sei como isso doi hahahah o escorpiao meu pico umas trinta vezes no bolso. paga a coisa no cascalho é dolorido.
    pra quem nao tem né ...

    Bom mas entoa, quanto a perguntar para o proprietario, é bom saber o background do carro, saber o q tem, o q foi feito, como foi feito, entende? pq vc sabe q jipe é uma coisa q volta e meia, gosta de matar a saudade com o mecanico. entao vc chegar de cara sem saber o q tem... poxa é ruim até... ja passei por isso com um willys... e era ardido.

    Entao primeiro é saber tudo q foi feito, listado mesmo, o q é o que.... Saber como foram as manutencoes, saber se falta algo a fazer, se tem algo q precisa melhorar, como estao os diferenciais, trocas de oleo, entnede? pq dai vc compra o jipe e comeca a rodar com ele com o oleo do diferencial contaminado, dai parceiro, prepara uns milim pra mais ae pra concerta viu.

    Entao, vai cambio se nao ta com problema, entende, vc nao ta comprando um carro novo, logico q entao nao justifica o cara reforma ele pra te entregar, mas é bom saber o q ta acontecendo com o carro pra vc saber q providencias tomar.

    Rolamentos do diferencial traseiro, munhao sao coisas q é legal especular. so a titulo de curiosidade. para se prevenir....

    Me parece q a viatura ta fina.... o proprietario deve ser muito caprichoso cara.

    Eu faria a troca do carrinho pelo jipao facil ehhehehhehe eu fiz isso. realizar um sonho meu amigo nao tem preco , a satisfacao q meu jipe me da.... acho q carro nenhum daria.

    vamos conversando e chegando a alguma conclusao... tem mais gente q entende pra caramba da coisa q pode dar um pitacos legais, vamos esperar

  • #30
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Esse Engesa ta muito show ... não entendo como ainda não vendeu ...
    Pelas fotos não da pra saber muita coisa , o certo pra vender esses bixos seria as fotos por bx ... rsr ... mas os eixos devem ser originais , esse motor é muito bom apesar de não ter muito valor de mercado , por dentro parece que ta bem acabado , se ele tiver o material de forração ótimo , mas pode andar sem tb ...
    Vc vai ter que pegar a manha da tocada dele aos poucos , tenta não se empolgar com o motor turbinado , evita arrancadas , retomadas bruscas ... esses pneus agarram bem e podem fazer algum estrago ...
    Supondo que esse Engesa fosse gasolina e comum ... seria uns 25.000 , é muito dificil abx desse preço , aí vc troca o motor Opala por Perkins Turbo - 6.500 , troca a capota de lona por fibra + vid. elet. - 5.000 - Snorkel , DH , troca de Bancos , de Rodas , de Pneus + M. de Obra = 3.500 ... fora dor de cabeça de ir atras de tudo e esperar a boa vontade dos profissionais pra te entregar a vtr sem problemas - ficaria em 40.000 ... acho que o preço que pede por pegar uma vtr pronta ta muito bom ...

    abs e boa sorte ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #31
    Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    44
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Pois então Zé Guilherme, acho que uma oportunidade igual essa não terei tão cedo. É um passo grande que estou tendo, pois nunca tive um carro e vou comprar o primeiro com (poucos) recursos próprios com um valor relativamente elevado. Pra ter idéia, estou terminando faculdade de Engenharia e trabalho com comunicação visual, vendo pela WEB. Não é um emprego, salário fixo, mas nunca faturei tanto quanto agora desde que comecei a trabalhar (tá pra completar 10 anos, 3 empresas e funções diferentes). Vou ter que amargar juro de financiamento, mas quero dar uma entrada razoável para as parcelas ficarem num nível que não me preocupe. Pensei num consórcio, dar um lance bom e retirar já no começo, já que o carro será da minha mãe (o Fox é dela). Sobre a mecânica, entendo pouco. O proprietário disse que pegou o Engesa em um negócio mas nunca usou (tem outros carros, rico é outros 500...). Disse que praticamente só andou pra fazer as fotos pra revista que saiu na capa. Pelas fotos parece estar muito bom. Só que o meu medo é pegar o jipe, andar um pouco e quebrar algo que bate os mil pra arrumar. Aí vou ouvir do meu pai aquele tanto, porque eu 'deveria ter comprado um Gol, um Celta, um Fiesta, que é um carro normal, é bom de vender'... Uma vez aconteceu isso quando decidi comprar uma moto (NX 350). Depois que personalizei e deixei ela zera, todo domingo ele pegava pra jogar futebol e ficar se exibindo pros amigos. Eu mereço... Mas pai é pai, tem que dar um desconto. Vou especular com o cara as peças, relação, diferencial, motor, acessórios, coisa e tal, pedir umas fotos mais detalhadas e volto a entrar em contato aqui. Cara, não paro de sonhar com isso. Imagina... Um jipe! Uhu!

    Goiânia não será mais a mesma...

  • #32
    Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    44
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Ehen... Tô bem na fita: só master e expert respondendo... Claro que os senhores são suspeitos, são pirados por Engesa como eu. Mas quem não é pirado anda de carrinho de menina... Eduardo e Guilherme, podem me dizer as particularidades do Q20B? Os que vocês tem são turbo? Li que não existe esse modelo com turbo de fábrica, mas meu pai já teve umas 2 ou 3 D-20 e acho que ao menos uma delas era o Perkins turbinado. Como é a manutenção? Lembrando que quando tinha moto, qualquer defeitinho eu já mandava arrumar, porque odeio moto (e carro) barulhenta e dando problema. Manutenção preventiva barateia os custos sem dúvida. Eduardo, sobre o turbo, já pilotei uma F1000 com o 229 Turbo que era o bixo. Até a 250 6cc que meu pai tem agora não tinha o mesmo efeito do turbo que aquela F1000. Quando o compressor injetava e mostrava no reloginho na cabine, era colar no banco e bola pra frente. Era muito boa. Não vou frequentar trilhas, será mais usado na cidade e umas estradinhas de chão que qualquer Gol passa. Fico no aguardo. E obrigado pelas respostas!
    4X4 Brasil

  • #33
    Parceiro hehehe, como q ta??? amigo, passei pelo mesmo quando tinha willys, meu pai ficava p da vida, e falava um monte os mesmos argumentos.... dai comprei um engesa, deu problemas direto e meu pai adora o jipe, me ajuda muito , a concerta ficamos horas debaixo dele fazendo de tudo, pq nos mesmo fazemos altas coisas no jipe, dai... eu vejo q me aproximou muito do meu pai.... nao vendo o meu por nada.

    Olha... entenda, problemas vai dar, nao é um carro zero, mas vale cada centavo gasto... um gol nunca vai te dar o prazer do engesa... acredite, eu tive gol e outros carros....

    Meu amigo, agora entenda, q vc tem um carro mais velho q tem historia, e logo tem algumas coisas para serem feitas, so carro zero, alias, nem carro zero, mas depois q ta bem ajeitado a coisa melhora e para viu, ai é so manutencao.... seu jipe tamais q pronto praticamente pelo q entendi viu... mas sempre tem coisas a fazer, como vc falou manutencao preventiva é essencial ainda mais em carros adaptados, rolamentos do diferencial traseiro é uma novela infindavel.... tem de ficar em cima, quando c usa pneus 33 ou maiores.

    sobre o motor, o q20B é um motor antigo, nao se compara com o mwm emtecnologia nunca... mas é um motor muito bom q naotenho o q reclamar de maneira alguma, nao tem alto giro, mas tem torque (em trilhas é o q queremos), nunca me deixou na mao, a manutencao é barata tem muitas peças é bem facil de encontrar, o problema é manutencao em bomba injetora q sempre é caro, pra isso é so ser stressado com combustivel e sua qualidade, sangrar filtros, o meu tem um filtro depois do tanque, depois o do motor... e ainda tem um decantador pra tirar agua....

    todo dia vou la e dou uma sangrada, sou chato mesmo, e filtro troco com pouco tempo de uso, pq os postos da minah cidade sao foda... eu costumo abastecer na rodovia devido a este detalhe...

    Entao, a manutencao é de um motor diesel, nao gasto muito nao cara, vou ser sincero... é bem tranquilo, o motor dura demais se vc for tranquilo etomar as devidas precausoes, como os amigos falaram, nao dar tranco (transmissao), nao abusar do giro pra nao detona o motor....

    pra cidade, bixo, seu jipe vai fica tranquilo... acredite, o q quebra é mal uso e trilhas pesada... agora na ciidade tambem quebra senao tomar cuidado.

    pensa é como um fio de arame, vc entorta, entorta uma hora quebra ehhehhe.

    agora a turbina ajuda bastante viu... o meu tem.., melhorou bastante... nao colo no banco pq meu jipe é bem reduzido, mas tem uma forca do caral....

    nossa acho q falei demais,

    ehhehe alguma coisa a mais cara???

  • #34
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por R-Mendes Ver Post
    Ehen... Tô bem na fita: só master e expert respondendo... podem me dizer as particularidades do Q20B? Os que vocês tem são turbo? ... sobre o turbo, já pilotei uma F1000 com o 229 Turbo que era o bixo.
    Não quero te desepcionar , mas Master ... Expert ... é pelo tanto que participa ... rsrs ...

    Pensei muito em colocar turbo no Q20B , mas muito mesmo ... andei numa D20 turbinada e gostei do desempenho em subidas e manter velocidde ... mas qdo fui usar num trecho que tinha uma subida forte de terra com cascalho e uma erosão leve , tava acostumado com o meu sem turbo e entrei normal a picape patinava mesmo com pneus 1/2 a 1/2 como o meu , tive que voltar e subir no embalo não consegui manter giro baixo suficiente pra deixar o motor trabalhando e dar o agarre que precisava ... depois peguei pra experimentar um Engesa com Perkins Turbo e resolvi não colocar ... perco em subida e manter vel. na estrada , mas ganho na coisa que mais uso , que é andar em estradas péssimas com subidas e descidas íngremes ... se o meu viesse com turbo iria me adaptar , mas como veio sem ...
    Meu Engesa tem menos de 200.000 km o motor está praticamente zerado , faço as trocas de óleo e filtros antes do tempo , esse bixo não da problema ...
    O comportamento do turbo numa picape é diferente de um Engesa ... a distribuição de forças em relação ao peso ... a relação de dif. em geral é mais curta no Engesa ... por isso to dando esse bizu ... vai devagar até acostumar com os macetes ...

    Vc pode até estar pensando em usar só na cidade e estrada , mas tem muitos passeios excelentes que a gente só faz de jipe ... não to falando de trilha radical , são trechos pequenos ruins ... um morro cheio de erosão pra chegar na beira de uma represa ... uma trilha fechada pra chegar numa cachoeira ... dunas pra chegar numa praia deserta ... é pra isso que serve nossos jipes e não adianta querer deixar ele indo só pro Shopping pra poupar pq o habitat dele é na terra ... rsrs ...

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #35
    Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    44
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2

    Zé Guilherme

    Ôpa, tamo lá... Tô aqui, mais de 1 da manhã, sem tomar banho, enrolado com trabalho de faculdade. Êêê engenharia que não me deixa em paz. Ih, também sofreu com seu pai buzinando? Se o jipe não tiver impecável (e sei que não estará, carro usado sempre tem coisa pra fazer), ele vai me torrar. Mas depois que eu deixar ele bala, aí a coisa muda. Trabalho com plotagem de adesivos e já estou bolando uns adesivos legais pra pregar. Olha só... Nem comprei e já estou enfeitando... =] A F250 dele eu fiz uma faixa refletiva pra colocar na tampa traseira, ficou muito bom. Uma Bandeirante que ele tinha também, quando foi reformar, falei pra mudar de cor. Colocou verde oliva e fiz uns adesivos refletivos pra colocar na porta, ficou show. Cara, acredita que já tive disciplina de Elementos de Máquinas, Tratores Agrícolas e Máquinas Agrícolas e ainda não decifrei o que é torque? E olha que é básico... Seria manter a força do motor sem cair o giro, mesmo em baixa rotação? Esse esquema de filtros aí não sacava não. Pra mim era só o filtro de ar e o filtro de combustível, antes de chegar no motor. Mas bom aprender... Vou me dar bem mesmo é com o visual, já que sou desenhista e gosto de diferenciar. Já imaginei N projetos pro painel. Quero ver se tem como adaptar toda a frente por uma peça de metal, faço as furações e coloco tudo quanto é mostrador... Vai parecer painel de avião. Tenho formação técnica em Telefomunicações, o que vai ajudar na parte eletro-eletrônica. Enquanto não chega hora, vou sonhando...

  • #36
    Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    44
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2

    Eduardo

    Eduardo, eu sei que o 'master' e 'expert', é pela quantidade de participações. Mais um motivo pra manter o que eu disse. Quem não deveria saber mais do que os usuários que participam e tem as máquinas? Enciclopédia é com vocês. Esse esquema aí de relação de diferencial... Seria o mesmo esquema das marchas de uma bicicleta? Já andou de bicicleta, né? Antigamente não tinha, era tudo igual. Hoje você compra a relação do K7 (catracas) tanto para força quanto para velocidade. Se for pra força, são maiores, pra dar mais giro de pedal com menor velocidade. O contrário acontece na velocidade. Tem o mesmo esquema de diferencial de carro? Se optar em mudar, é complicado? Meu vizinho de frente tem uma oficina que trabalha com câmbio. Tem um Voyage com motor AP 1.8 e disse que mudou a 'relação'. Já andei no carro e o bichinho voa. Mesmo na subida, é pisar que ele estica. Sobre o uso, será basicamente nos asfalto, mas claro que se ver um carranco dando sopa um ir pra fazenda, vou socar ele no mato. Com calma... Mas vou.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade