x
Convex Datacenter
Página 2 de 29 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 348
  • #13
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10



    R-MENDES

    Tem tb 0 MWM série 229 de 4 cilindros e 3.9 litros

  • #14
    Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    44
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Guilherme, acho que é esse aí. Mas eu jurava que era 2.5 ou 2.8. Mas não era 6cc não, porque depois ele pegou um F250 numa dívida e disse que ela era mais econômica que a F1000, apesar de ser 6cc e a anterior, 4cc. Mas quem sou eu pra discordar de você qual motor é melhor ou não. Se bem que isso é secundário, vou ter que comprar um a álcool mesmo e com o tempo penso em trocar a motorização. Sobre a capota de lona que eu perguntei... O seu é de lona ou fibra?

  • #15
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Mendes,

    Tambei realizei meu sonho comprando um engesa como primeiro jipe.

    Se você comprar um fase I, no mercado livre tem uma capota de fibra para ele pra vender.

    Abraços e sucesso na aquisição.

  • #16
    Citação Postado originalmente por R-Mendes Ver Post
    "... eu jurava que era 2.5 ou 2.8. Mas não era 6cc não, porque depois ele pegou um F250 numa dívida e disse que ela era mais econômica que a F1000, apesar de ser 6cc e a anterior, 4cc ..."
    Pessoal, desculpem a intromissão, mas creio que está havendo algum engano quanto à motorização da F-1000. Pelo que me consta a F-1000 apresenta o seguinte histórico:

    1979 - Inicio produção com motor 3.9 diesel MWM (86.4 cv) aspirado.

    1985 - F-1000A com motor 3.6 álcool de 6 cilindros (115 cv) - Maio

    1990 - Primeira picape nacional a incorporar o turbocompressor de fábrica no motor diesel MWM 229TD (119 cv) .

    1992 - Reestilização e motor turbodiesel um pouco mais potente, com 122,4 cv, porém o motor continua sendo o velho e conhecido MWM 229TD.

    1995 - Motor 4.9i de 6 cilindros em linha com injeção eletrônica (148 cv)

    1996 - Retoque na aparência, linhas mais arredondadas e suaves, grade mais ampla com as setas reposicionadas na parte inferior dos faróis. Neste ano a Ford optou pela substituição do velho e confiável MWM 229 TD pelo novo HSD da Maxion 2.5L (115 CV) com intercooler.

    1998 - Neste ano houve um contra-senso na linha de produção da Ford que até hoje não compreendo o que realmente passou pela mente dos diretores da Ford.

    Para começar, lançaram a Série especial Lightning com o já conhecido motor de 4.9 litros (148 CV) a gasolina, no entanto a versão HSD continuava sendo oferecida ao público, porém somente em 4x2. Agora vem a incoerência disponibilizaram também a versão 4x2 com o MWM série 10 4.3L (135 CV), e as 4x4 exclusivamente com o MWM série 10 de 4.3L (135 CV). Vai entender 2 versões 4x2 com motores diferentes

    Resultado dessa "lambança" - hoje no mercado (pelo menos na minha região) uma F-1000 XLT 98 4x2 HSD vale R$ 27.000,00 enquanto uma XLT 98 4x2 MWM série 10 não sai por menos de R$ 35.0000,00. Já a versão 4x4 XLT 98 com o MWM série 10 se encontrar alguma disponível à venda não será por menos de R$ 42.000,00

    Quanto ao consumo da F-1000 MWM 229TD 10km/L (cidade) e aproximadamente 12km/L (estrada) a 100 km/h.

    Consumo da F-250 MWM Sprint (6.07TCA) 5 cilindros 6,5 km/L (cidade) e 9 km/L (estrada).

    R-Mendes, não entendi como seu pai conseguiu chegar à conclusão da F-250 ser mais econômica do que a F-1000, realmente não entendi

  • #17
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Dieselboy,

    Concordo em GNG com você: a Ford fez uma grande lambança ao trocar os confiáveis MWM pelo maxion HSD!

    Dizem que esse MWM série 10 é um absurdo de motor, mas nunca vi um de perto.

  • #18
    Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    " ... MWM Sprint (6.07TCA) 5 cilindros ..."


    Retificando, MWM Sprint (6.07TCA) 6 cilindros em linha.


  • #19
    Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    44
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Carlos:

    Cara, são comentários assim (e de uns posts que andei vendo no fórum) que me dão mais força e ânimo pra seguir em frente nesse sonho. Na verdade o Engesa não será meu primeiro jipe, e sim meu primeiro carro. Mas vamo que vamo! Vou optar por um Fase II. Pelo que andei lendo, ele trás melhorias em relação ao Fase I (me parece que um ruído na caixa de não sei o que) e é um pouco maior, melhor pra viajar e tal. Meu intuito não é fazer trilhas.


    Diesel:

    Bem, ele chegou à conclusão que a F250 era mais econômica fazendo aquela velha continha da quantidade de litros por km rodado. Se bem que a diferença é bem pouca. O que ele quis dizer é que ela é relativamente mais econômica que a F1000 4cc, sendo uma 6cc. Eu não entendo muito disso, mas ele que já teve D10, A20, D20, F1000, e agora tem essa F250 e uma Toyota Bandeirante, deve saber um pouco. Sobre as HSDs, não sei por qual motivo, mas ele diz que é uma bosta (com o perdão da palavra). Vivia dizendo que um amigo tinha uma e só dava problema, além de não dar 'saidêra' pra uma MWM. Ele só vendeu a F1000 mesmo porque a F250 era mais nova, mas como era enjoado com carro, acho que foi a venda mais complicada que ele fez...

    But enfim... A questão do motor ainda é bem secundário (pra não dizer terciário). Como sei que não vou trocar por agora, continua a dúvida: para o pessoal que tem capota de lona, como vocês tratam a questão do conforto (chuva e poeira) e de problemas com meliantes sacanas?

  • #20
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    R-MENDES

    O meu é capota de fibra , indiscutivelmente tem mais conforto , segurança e menos poeira , e boa sorte em sua compra . E confirmando que para um ENGESA , o melhor motor a díesel , na minha opinião é o MWM 2.8 sprint turbinado e interculado , mesmo estando em sua terceira prioridade , é o motor ideal , reptindo , na minha opinião .

  • #21
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    "... Só vai ser complicado a disputa com a patroa, que quase sempre dispara:

    "Vai mexer de novo?";
    "Tem mais tempo pro Jipe do que para mim!";
    "Vai mexer de novo?";
    "Temos que ir de Jipe?";
    "Vai mexer de novo?";
    "É para ele tem R$R$R$, e eu?";
    "Vai mexer de novo?"..."
    Fala KIM, está aí mais um bom motivo para você negociar o Big White, de preferência comigo, é claro.

    Olha só as vantagens: além de passar a dispensar a atenção requerida pela "patroa" você poderá ainda comprar um "Cross-Foca" ou talvez um Idea Adventure, que por sinal são muito confortáveis, silenciosos, econômicos, macios .... nada a ver com o brucutu do Engesa.

    Pensa bem a proposta está valendo, falou???

    KIM, olha aí as opções "off-road" disponíveis no mercado que serão sucesso garantido em sua garagem:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa - O sonho do primeiro carro.-car_photo_19287_7.jpg   Engesa - O sonho do primeiro carro.-z1.jpg   Engesa - O sonho do primeiro carro.-10858.jpg  
    Engesa - O sonho do primeiro carro. Imagens Anexas Engesa - O sonho do primeiro carro.-i100906_02.jpg 

  • #22
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro Dieselboy!

    A felicidade mora na garagem que tem um Engesa!

    Não me deixe triste, pedindo que venda o meu sonho.

    Comparando ao nosso governante que soltou a seguinte pérola da "perguntadora" - é invendível! (no momento)

    Quanto aos novos of-roads, agora já estou com uma melecasport (eita carro bebum, não consigo acompanha-lo na cachaça).

    Aparece no Rogério pra sapear. Help car. (Amigo de jipeiro é mecânico)

    Abraços.

    Kim.

  • #23
    Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    44
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    É isso aí KIM, não venda nunca! Só quem não compreende um jipe pode um dia trocá-lo pelos 'off roads' de menina.

  • #24
    Prezado Guilherme Abreu,

    Quando digo que uma DH fica em R$ 1.000,00 foi porque a minha ficou isso, no ano passado. Em setembro deste ano meu primo, o Magrini deste fórum tambem colocou DH no FI dele e também gastou quase isso.

    Ocorre que aqui em Piracicaba há vários desmanches que vendem DH de Opala por R$250,00, mas é sem garantia e sem revisão. Uma revisada e com garantia sai por R$ 500,00. E quando se coloca esta DH tem que adaptar a base do radiador, pois a DH fica bem ao lado do suporte do radiador.

    Para se fazer um serviço decente paguei mais R$ 150,00. Soma-se a isto duas mangueiras a R$ 30,00 cada (mangueiras novas, de qualidade) óleo, mão-de-obra e chega-se ao valor aproximado de R$ 1.000,00.

    Logicamente dá para baratear isto, mas a qualidade cai. Como a direção hidráulica é um item importante, principalmente quando se usa pneus 33´, cada um escolhe o preço que quer pagar.

    Petri
    F I "mula"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade