x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 45
  • #25
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0



    Pois é Guilherme, tentei descobrir de toda maneira de qual veículo é o cardã, mas como o cara comprou um lote com várias peças ele nem imagina do que é.

    No meu caso comprei 2 e deixarei um de reserva aqui.

  • #26
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Outro detalhe: como adaptei a coluna de direção reclinável da S10, a possibilidade de regular o tamanho do cardã caiu como uma luva pra mim, facilitando até na hora de desmontar, sem precisar retirar a coluna ou o setor do lugar.

  • #27
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    A quem possa interessar: o cara que vende o cardã disse que conseguiu mais peças. Se alguém precisar me avise que vejo com ele.

  • #28
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    A pedido do colega engeseiro Edu Merege, fui no desmanche comprar um cardã (desse da foto acima) e o cara ainda tem mais um de resto.

    Se alguém quiser é só falar que pego com ele e envio.

  • #29
    Usuário Avatar de Walnei Boteon
    Entrada
    27/01/2005
    Local
    S. B. do Campo/SP
    Idade
    60
    Posts
    551
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Essa peça das fotos é da coluna de direção escamoteável do Astra. É usada para permitir a regulagem da profundidade do volante, o que altera o comprimento da barra.

    É a que uso no meu jipe. Achei bastante oportuno o uso dela, porque além de permitir a regulagem do volante, ela absorve os movimentos entre carroceria e chassi ...

    []'s
    CJ-5 '78: 4.1mpfi;ZF4HP22;TC Hilux 4.7 MK;D44 HD blocados;SPOA;Creepy 38" c/BL;Ramsey 9.5e;Hidro Assist
    Outlander V6 GT 3.0: 2010 toda original

  • #30
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    É bom saber que é do Astra, mas nem vou dizer isso ao cara do desmanche, senão o preço vai lá pra cima.

    Ele está pensando que é de alguma picape antiga, tipo c10, rs.

  • #31

    cruzeta direção

    Olá pessoal. Ressuscitando o tópico, a direção do meu engesa tb esta com jogo; na cruzeta que se encaixa na dir. hidr. Fui verificar e ñ encontrei nada parecido com o q esta instalado lá, e p/ quem perguntei ñ conhece, uns dizem ser do fiat 147, outros da F1000 e outros ainda diz q é adaptação da cruzeta de um veículo, soldado na barra de outro, que se encaixa dentro de outra barra. Desta forma, desconhecendo o tamanho da encrenca, solicito ajuda para ver se alguém conhece esta dir. hidr. e a cruzeta q estão instalados no Tornado. Na d.h. está escrito as iniciais ZF. Segue fotos. obrigado alan.
    Ps. existem pequenas ranhuras no encaixe da direção com a cruzeta.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem-024.jpg   -imagem-021.jpg   -imagem-020.jpg   -imagem-034.jpg   -imagem-035.jpg  

  • #32

  • #33
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1
    Caro alan rodrigues!

    Recentemente a cruzeta de direção do meu engesa começou a apresentar folga, a forma que procedi, foi simples, a partir do momento que a folga esteja no lado que fica na caixa de direção. (onde tem o buraco que passa o parafuso de fixação - a peça da última foto)

    Bem, prenda na morça a parte que expliquei, aperte até fixar, mais cuidado, pois vai prender onde tem a cruzeta, e então abrira a parte da abraçadeira, com uma chave de fenda grande, ou alguma ferramenta que possa torcer como uma alavanca e assim dilatar a abraçadeira que vai no eixo da caixa de direção.

    O que acontece, é que quando montar, ao apertar o parafuso da abraçadeira da cruzeta, leva junto o suporte da cruzeta, eliminando assim a folga.

    No Brancão funcionou!

    Abraços.

    Kim.

  • #34
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Alan,

    Se a cruzeta que você precisa é aquela que pega no setor hidráulico do opala, tenho uma dessa da foto para vender.

    Fiz a adaptação em meu engesa e ficou ótimo.

    O bom dela é que tem uma estria que permite regular o comprimento do cardã e absorve os impactos das rodas ao volante.

    Fotos do cardã fechado e aberto, e do cadã já cortado e soldado á barra de direção.

    Se precisar é só chamar.
    Imagens Anexas

  • #35
    Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Idade
    64
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Luca Ver Post
    Olá amigos!
    Fiz uma pesquisa rápida, e não encontrei informações sobre a cruzeta que vai no eixo do volante de direção, logo acima da caixa de direção. Ou seja, a cruzeta que liga o eixo à caixa. No Encrenca, tá faltando.
    Alguém saberia me dizer se essa cruzeta é de algum veículo em particular, ou se é específica para o Engesa? Saberia onde posso encontrar para comprar? Já tentei na Rota, mas eles não tem. Desde já agradeço aos colegas.
    Abraço
    Caro Luca,

    No meu tinha uma cruzetinha que nao era mesma do caminhao (F1 87). Coloquei uma da L200, onde a estria encaixa certinho na cx de direção original ou na hidraulica adaptada do opala. Para concluir, aproveitei coloquei logo uma coluna completa da L200 e ficou bem prática!!!

    Abraços

  • #36
    valeu pessoal, muito obrigado.
    Elmer Jeep, matou a charada fui em auto peças ford e encontrei a danada lá, engraçado q já tinha procurado no local e um "balconista" sem vontade falou q ñ tinha e desconhecia, dessa vez cheguei dizendo q é da f1000 e o cara tem p/ pronta entrega, detalhe só vende a parte q eu preciso junto com a outra (macho femea).
    Abusando um pouco, sabe se a d. h. da foto é a do opala
    Kim valeu pela dica, acho q vou optar por trocar a peça, já q a encontrei, vou tentar melhorar o preço (procurar usada).
    Caveso, Lendo o tópico vi q vc optou pelo conjunto de direção da S10, (inclusive volante e chaves seta etc?) pensei tb em trocar todo o conjunto. Como vc fez usou esta da sua foto (parece curta) e soldou em outra barra para chegar até na "parede corta fogo". Poderia postar outra foto? sequencia da q esta instalada. Lembra quanto pagou? Tenho acompanhado a levitação, Desejo q vá com ele p/ o encontro.Todo mundo tá curioso p/ ver a máquina
    Julio Militão esta usando tb o volante da L200? Pode dizer o valor q pagou?
    Penso em trocar o meu, dizem p/ ñ fazer p/ ñ tirar a originalidade, mas já trocamos tanta coisa. Uso pouco o Engesa então ainda não me acostumei com os comandos, preciso ficar procurando os botões de farol e limpador de para brisa, a noite ou c/ chuva então sou um zero a esquerda p/ encontrá-los.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade