x
Convex Datacenter
Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678
Resultados 85 a 95 de 95
  • #85
    Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    671
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CALMA AÊ MEU NETINHO
    não sei como vc irá solucionar este problema , só olhando de perto mesmo .

    ACHO que a solução seria em vc confeccionar e soldar o suporte da pinça no tubo do diferencial , se vc já viu ísto e não teve espaço , aí começa a complicar o caso .

    Qualquer notícia coloca pra gente aqui .

    ABRAÇÃO
    T/b não sei vovozão.


    Mas de uma coisa eu tenho certeza, se o cubo for Toyota e melhor usar o disco de Toyota e não de D-20.


    caveso.


    O kit veio direto da Enfer junto com as mangas, o cubo compreio na Toybel em BH.


    O KIT da enfer vem com as orelhas para fixar as pinças de Kadet, que particularmente acho uma bosta.

    O disco tb vem no kit Enfer!!

  • #86
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por rodrigo camper Ver Post
    T/b não sei vovozão.


    Mas de uma coisa eu tenho certeza, se o cubo for Toyota e melhor usar o disco de Toyota e não de D-20.


    caveso.


    O kit veio direto da Enfer junto com as mangas, o cubo compreio na Toybel em BH.


    O KIT da enfer vem com as orelhas para fixar as pinças de Kadet, que particularmente acho uma bosta.

    O disco tb vem no kit Enfer!!
    NETINHO

    Estou sem saco para procurar , mas me responde aí , o KIT do flutuante que vc comprou da ENFER foi só a FLANGE E OS SEMIEIXOS COM A TAMPA ? ou os discos e cubos tb .

  • #87
    Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    671
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    NETINHO

    Estou sem saco para procurar , mas me responde aí , o KIT do flutuante que vc comprou da ENFER foi só a FLANGE E OS SEMIEIXOS COM A TAMPA ? ou os discos e cubos tb .


    Vovozão.

    Veio os semi-eixo com as tampas, o flange, a manga e os discos.

    O cubo a Enfer não fabrica.

    Falou!!!

  • #88
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    O disco que vc usará é o de band, Rodrigo?

    É o disco ventilado?

    Pinças de Band tb?

    Abs

  • #89
    Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    671
    Agradecimentos: 0
    Cavesgão.


    Eu vou acabar usando o que vem no Kit com as pinças do Gol GTS que já usava antés do flutuante!!!

  • #90
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por rodrigo camper Ver Post
    Vovozão.

    Veio os semi-eixo com as tampas, o flange, a manga e os discos.

    O cubo a Enfer não fabrica.

    Falou!!!
    ENTÃO MEU NETINHO

    Agora clareou e complicou ao mesmo tempo .

    Pois como veio a manga de eixo ,esta manga de eixo é para o cubo da BAND não ? E os discos , estes discos são maciços e são para as pinças do GOLF , e para que vc comprou as pinças da S-10 ? Pois as pinças da S-10 só servem no disco da D-20 .

    VC NÃO DEVERIA COMRAR O KIT COM OS DISCOS , PQ AS MANGAS QUE VEIO É PARA OS CUBOS DA BAND , E O DISCO DA D-20 , VC TERIA QUE FAZER AQUELAS ADAPTAÇÕES QUE CITEI E O KIM TB , OU SEJA ABRIR UM POUCO O FURO CENTRAL E ABRIR UM POUCO OS FUROS DOS ESTOJOS E PRONTO .

  • #91
    Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    671
    Agradecimentos: 0
    Pois e Vovozão.


    Deu merda mesmo!!!



    Vou colocar as pinças d S-10 na gaveta!!


    Mas não tem problema!!

    abraço

  • #92
    Usuário Avatar de Toninho
    Entrada
    14/09/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    313
    Agradecimentos: 0

    Freio

    Olá Meninos, li o tópico inteiro e percebi o grande conhecimento que trazem para nós, só que as explicações ficam mais aclareadas mais faceis de entender com fotos que ilustram melhor, as mudanças que vcs vão fazendo nos Engesas. Portanto imagino que se vcs puderem mostrar pra gente como é que ficam as mudanças do ORIGINAL para o ADAPTADO é mais fácil de entender. E também os custos para se fazer as trocas de peças, eu particularmente não tenho problemas de freio no meu Engesa, pois como já relataram aqui no Tópico muitos fazem Trilha, que não é o meu caso. Mas se é para melhorar porque não mudar ??? Mas sabendo o quanto se vai ga$tar, e principalmente se há necessidade de GA$$TAR. E como eu percebo todos nós não nadamos em dinheiro, e qualquer mudança que temos que fazer, precisamos da ajuda de quem já gastou, e gastou BEM e teve bons resultados e preços acessíveis para nossos bolsos.

    1- CURIOSIDADE/MANUTENÇÃO
    2- CUSTO/BENEFICIO
    3- MUDANÇA/RESULTADO


    Valeu,
    TONINHO
    ENGESA 86 F1 - SheeiK AZUL
    *NÃO ABASTEÇA NOS POSTOS ¨BR¨ BOICOTAR PARA BAIXAR*

  • #93
    Usuário
    Entrada
    27/01/2023
    Local
    Augustinopolis/TO
    Idade
    30
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Adaptação freio a disco em tração 4x4 Engesa - D20.

    ola,
    sou novo aqui no forum, ja le bastante sobre o tema, mas nao tenho certeza se a seção esta correta,

    vamos la, temos uma D20 89, que era usada aqui na nossa empresa para fazer entrega, temos ela desde de 2008, ja deu muito sustento para nos, esse ano resolvemos reforma ela, e fazer alguns upgrades, entre eles, colocar tração 4x4, com muitas pesquisa, liga para um, liga para outro acabei achando um diferencial que estava instalado em uma C10, com caixa de transferência, feixo de molas, supores, mas mesmo assim falta algumas peças miolo do diferencial (ja consegui localizar a caixa satélite compatível) , semi eixos, ( esse ainda na fazer de procura) rodas livres, ( me falaram que são as mesma da f75) ,

    mas a minha duvida maior e sobre os freios, o sistema que veio no meu kit e a tambor, gostaria de mudar para freio a disco, existe algum kit no mercado? ou alguma dica de como fazer?

    grato

    foto do eixo
    -sem-titulo.jpg
    4X4 Brasil

  • #94

    Resolvido?

    Colega, conseguiu descobrir algum kit de freio no mercado?

    Abraço!


    Citação Postado originalmente por Eng_Pablo Ver Post
    ola,
    sou novo aqui no forum, ja le bastante sobre o tema, mas nao tenho certeza se a seção esta correta,

    vamos la, temos uma D20 89, que era usada aqui na nossa empresa para fazer entrega, temos ela desde de 2008, ja deu muito sustento para nos, esse ano resolvemos reforma ela, e fazer alguns upgrades, entre eles, colocar tração 4x4, com muitas pesquisa, liga para um, liga para outro acabei achando um diferencial que estava instalado em uma C10, com caixa de transferência, feixo de molas, supores, mas mesmo assim falta algumas peças miolo do diferencial (ja consegui localizar a caixa satélite compatível) , semi eixos, ( esse ainda na fazer de procura) rodas livres, ( me falaram que são as mesma da f75) ,

    mas a minha duvida maior e sobre os freios, o sistema que veio no meu kit e a tambor, gostaria de mudar para freio a disco, existe algum kit no mercado? ou alguma dica de como fazer?

    grato

    foto do eixo
    -sem-titulo.jpg

  • #95
    Usuário
    Entrada
    27/01/2023
    Local
    Augustinopolis/TO
    Idade
    30
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    ola, ainda não montei,
    mas achei algumas informações, se não me engano eu falei com o pessoal da kasu, eles usam as pinças do Palio, e tem os suportes para as pinças, porem ainda estou meio com receio, não sei se esse freio consegue segurar o carro, vc tem foto do seu eixo, que talvez posso te passar outras forma de colocar o freio a disco

    Citação Postado originalmente por Sobral - ENGESA Ver Post
    Colega, conseguiu descobrir algum kit de freio no mercado?

    Abraço!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade