x
Convex Datacenter
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 95
  • #73
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    49
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por rodrigo camper Ver Post
    KKKKKKKK.


    Estou acompanhado com muito interesse este tópico.
    Fala Rodrigão!

    Já comprou suas peças para flutuante e freio traseiro?

    Vamos comprar no atacadão?

    Abs

  • #74
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por rodrigo camper Ver Post
    KKKKKKKK.


    Estou acompanhado com muito interesse este tópico.
    CARO NETINHO

    Vc esta rindo da minha fala ????????????????????????

    O CAVESO é assim mesmo , agora ele quer comprar a FLANGE para adaptar o disco BAND na traseira , e depois que ele comprar antes de ele usar nesta configuração , irá comprar o KIT FLUTUANTE e assim vai adaptando coisas até o dia que ele estiver com 90 anos , E NUNCA USANDO O YELLOW SUBMARINE .

    AMIGO CAVESO , depois de tudo que falei e conversamos em LN , vc ainda quer gastar GRANA com um KIT de freio a disco ??????? Com pouco mais vc coloca o KIT FLUTANTE cara , RACIOCINA , vc vai jogar grana fora , fica bom o que vc quer fazer , MAS VC JÁ VAI COLOCAR PNEUS 35" E QUER INSITIR PRA VER SE OS SEMIEIXOS E ROLAMENTOS VÃO AGUENTAR ? Vc já viu meu relato e viu em IBITIPOCA os meus rolamentos irem pro saco , o ROGERIO trocou os rolamentos na 4ªf e no sábado subindo pro areal quebrou de novo , rodei só 500km , e vc quer entrar numa desta , não entendo .

    ABRAÇÃO e vamos ver se o Brazil ganha esta , com este nome do nosso país escrito desta forma , não vamos ganhar nada .

  • #75
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    49
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Dr. Guilherme,

    Você não entendeu o que vou fazer: colocar flutuante com freio a disco (da band) na traseira e trocar o freio dianteiro pelo da Band também.

    Tentando explicar melhor:

    Vem uma flange no kit de flutuante da enfer (com suporte das pinças feito para pinças de kadet) e vem uma outra flange no kit de freio da band com suporte para pinças de Band (kit para passar o freio traseiro da Band de tambor para disco).

    A dúvida é: essa flange do kit de freio a disco da Band é a mesma flange do kit flutuante (só mudando os suportes de pinças) ou são peças totalmente diferentes?

    Abs confusos

  • #76
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Dr. Guilherme,

    Você não entendeu o que vou fazer: colocar flutuante com freio a disco (da band) na traseira e trocar o freio dianteiro pelo da Band também.

    Tentando explicar melhor:

    Vem uma flange no kit de flutuante da enfer (com suporte das pinças feito para pinças de kadet) e vem uma outra flange no kit de freio da band com suporte para pinças de Band (kit para passar o freio traseiro da Band de tambor para disco).

    A dúvida é: essa flange do kit de freio a disco da Band é a mesma flange do kit flutuante (só mudando os suportes de pinças) ou são peças totalmente diferentes?

    Abs confusos
    AMIGO CAVESO

    Não me leve a mal , sou mesmo de ficar te zuando .

    Só escreví o que escreví pq vc escreveu ísto :

    Outra dúvida: há um kit para passar o freio traseiro da Band para disco, que tem uma flange com suporte de pinças.

    Se eu comprar essa flange ela substitui a flange que vem nos semi-eixos flutuantes da Enfer ou não?

    O KIT DE COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA DA BAND , NÃO É O MESMO QUE A ENFER FABRICA PARA O KIT FLUTUANTE , pois neste , existe as medidas corretas para colocar o SEMIEIXO extriado com a tampa extriada que eles fabricam .

    ABRAÇÃO

  • #77
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    49
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Agora sim entendi!!!!

    Só fiquei na dúvida pelo fato do kit flutuante ser baseado nas peças da Bans, daí imaginei que a flange poderia ser a mesma.

    Terei que comprar a flange da Enfer e adaptar as pinças da Band nela.

    Pode zuar a vontade, pois, como dizem por aqui: "você é meu e boi não lambe!"

    abs e obrigado por mais uma informação, amigão!

  • #78
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Agora sim entendi!!!!

    Só fiquei na dúvida pelo fato do kit flutuante ser baseado nas peças da Bans, daí imaginei que a flange poderia ser a mesma.

    Terei que comprar a flange da Enfer e adaptar as pinças da Band nela.

    Pode zuar a vontade, pois, como dizem por aqui: "você é meu e boi não lambe!"

    abs e obrigado por mais uma informação, amigão!
    CAVESO

    E para ísto vc tem que cortar as orelhas que vem na FLANGE DA ENFER ( pq são para fixar as pinças do KADETT ) e colocar a flange esquerda do lado DIREITO e a flange direita no lado ESQUERDO , e tem que colocar as pinças na frente das rodas e não atras como é habitual , no mais é tranquilo .

    ABRAÇÃO

  • #79
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    49
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Li que a macrotorque está fabricando um kit flutuante para engesa que usa discos ventilados de f1000 (refurados para 6 furos) com pinças de s10.

    Qual a vantagem dessa configuração em relação ao conjunto da band?

    O tamanho dos discos ventilados da band e da f1000 são os mesmos?

    Abs

  • #80
    Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    671
    Agradecimentos: 0
    Caro Cavesgão.

    Ao meu ponto de vista usar peças modificadas não traz grandes vantagens, pois ao troca-las vc sempre terá que antés passar em um torneiro!!

    Voltei agora do torneiro e descobri que o disco de D-20 não cabe no cubo de Toyota que comprei.

    Não sei explicar porque mais se eu usar o disco de D-20 por traz do cubo, ele vai esbarrar no flange.


    Veja na foto que não a espaço, estou achando estranho pois as porcas da manga passam do cudo, não chegam a encostar no semi-eixo, mais passa bem perto!!

    Acho que o cara me vendeu o cubo errado!!! de ano 93 em diante.


    Da uma luz ai Vovozão!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cubo-toy-001.jpg   -cubo-toy-002.jpg   -cubo-toy-003.jpg  
    4X4 Brasil

  • #81
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por rodrigo camper Ver Post
    Caro Cavesgão.

    Ao meu ponto de vista usar peças modificadas não traz grandes vantagens, pois ao troca-las vc sempre terá que antés passar em um torneiro!!

    Voltei agora do torneiro e descobri que o disco de D-20 não cabe no cubo de Toyota que comprei.

    Não sei explicar porque mais se eu usar o disco de D-20 por traz do cubo, ele vai esbarrar no flange.


    Veja na foto que não a espaço, estou achando estranho pois as porcas da manga passam do cudo, não chegam a encostar no semi-eixo, mais passa bem perto!!

    Acho que o cara me vendeu o cubo errado!!! de ano 93 em diante.


    Da uma luz ai Vovozão!!
    CALMA AÊ MEU NETINHO

    No meu caso qué é um pouco diferente do seu , pois usei todo o conjunto da BAND , o suporte da pinça foi FIXADO entre a flange e a manga de eixo e o disco ficou na frente do cubo , TENHO QUASE CERTEZA QUE FOI NESTA SEQUENCIA , mas o correto seria ver de novo para relembrar , dar uma olhada nas fotos que tem aqui , ou falar com o ROGERIO para ver se ele se lembra da sequencia da montagem .

    MAS UMA COISA EU TENHO CERTEZA , POIS O KIM JÁ RELATOU AQUI E EU TB VÍ QDO COMPREI INICIALMENTE O DISCO DA D-20 , o miolo do disco da D-20 não entra no cubo da BAND tem que usinar , ou seja abrir um pouco a furação central e os 6 furos dos estojos tb não batem com o sfuro do cubo , tem que dar uma esmelhada neles ou melhor retificar os furos para ficarem na mesma posição da furação do cubo da BAND .


    Como eu já falei aqui que este conjunto do disco da D-20 com pinças da S-10 fica excelente , igual ao conjunto da BAND , SÓ QUE DÁ MAIS UM POUCO DE TRABALHO , que este de reabrir o furo central do disco e retificar os furos do estojo do disco , MAS TERÁ A GRANDE VANTAGEM EM RELAÇÃO AO CONJUNTO DA BAND QUE É POR TER O DIAMETRO DO DISCO MENOR ( o disco da D-20 tem o diametro um pouco menor do que o disco da BAND ) NÃO TERÁ PROBLEMA DE USAR RODA DE LIGA ARO 15" .

    Mas na colocação deste conjunto da D-20/S-10 dará um pouco mais de trabalho , MAS FICA BOM MEU NETINHO .

    Vamos ver se o ROGERIO se manifesta a este respeito , apesar dele ter colocado o conjunto da BAND no meu , mas só para ter a certeza da sequencia da montagem , mas acho que tem fotos desta sequencia aqui neste tópico mesmo .

    Qualquer coisa é só falar .

    FAZENDO CORREÇÃO DO QUE FALEI :

    No meu caso a sequencia de montagem foi : A FLANGE de adaptação do FLUTUANTE fixado no tudo do diferencial + na frente foi fixado A MANGA DE EIXO + na frente o SUPORTE DA PINÇA + na frente o CUBO DIANTEIRO DA BAND + na frente de tudo o DISCO DA BAND .

    ENTÃO FICOU : FLANGE DO FLUTUANTE + MANGA DE EIXO + SUPORTE DA PINÇA + CUBO DIANTEIRO DA BAND + DISCO DA BAND .

    Tem estas fotos aqui no tópico aberto pelo ROGERIO NUNES com o nome : FLUTUANTE + DISCO DA BAND

    ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

  • #82
    Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    671
    Agradecimentos: 0
    Vovozão vc tá ficando GaGa!!!


    Vi as fotos, e gostatei que vc tá usando disco e pinças de Toy, e não pinças de S-10 com disco de D-20!!!

  • #83
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por rodrigo camper Ver Post
    Vovozão vc tá ficando GaGa!!!


    Vi as fotos, e gostatei que vc tá usando disco e pinças de Toy, e não pinças de S-10 com disco de D-20!!!
    CALMA AÊ MEU NETINHO

    Olha aí o que vc fala , vc não esta prestando a atenção qdo lê as coisas , qdo comecei a escrever a resposta anterior , ESTA LÁ :No meu caso que é um pouco diferente do seu , pois usei todo o conjunto da BAND .

    Presta a atenção qod lê as coisas , ESTOU VÉIO MAS NÃO ESTOU GAGA AINDA NÃO .

    Brincadeira meu amigo , mas no seu caso como a pinça vai ficar mais próxima do centro do eixo , não sei como vc irá solucionar este problema , só olhando de perto mesmo .

    ACHO que a solução seria em vc confeccionar e soldar o suporte da pinça no tubo do diferencial , se vc já viu ísto e não teve espaço , aí começa a complicar o caso .

    Qualquer notícia coloca pra gente aqui .

    ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

  • #84
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    49
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Rodrigo,

    Você comprou mangas e cubos com o Igor da rota?

    Caso nagativo, foi necessário usinar algo nas duas peças?

    abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade